PDA

View Full Version : Dores de coluna

liprr
13-04-09, 20:10
Boa noite,

Tenho vários problemas na coluna, tais como: escoliose, cervical torta, lombalgias e além disso e por ter nascido com Luxação Congénita de Ancas (acho que também se chama displasia da anca), ainda sofro de pouca mobilidade na anca.
Tenho imensas dores de cabeça, muita rigidez na nuca, dores na zona lombar e em vários sitios onde a tensão muscular é insuportável, principalmente nos ombros.
Pretendo saber que tipo de tratamentos são mais indicados para os meus problemas.
Gostaria, no entanto, de mencionar que já fiz massoterapia e que me foi bastante benéfica, devo continuar?

Agradeço a atenção dispensada.

Cumprimentos,

Liliana Ribeiro

ftmoises
13-04-09, 21:31
Boa noite,

Tenho vários problemas na coluna, tais como: escoliose, cervical torta, lombalgias e além disso e por ter nascido com Luxação Congénita de Ancas (acho que também se chama displasia da anca), ainda sofro de pouca mobilidade na anca.
Tenho imensas dores de cabeça, muita rigidez na nuca, dores na zona lombar e em vários sitios onde a tensão muscular é insuportável, principalmente nos ombros.
Pretendo saber que tipo de tratamentos são mais indicados para os meus problemas.
Gostaria, no entanto, de mencionar que já fiz massoterapia e que me foi bastante benéfica, devo continuar?

Agradeço a atenção dispensada.

Cumprimentos,

Liliana Ribeiro
Se, como diz, a massagem lhe foi benéfica poderá continuar a faze-la. Contudo, creio que uma abordagem mais baseada ao nivel de terapias manuais (entre elas a osteopatia, terapia sacrocraneana, etc) em complemento com reeducação postural, poderiam aportar um beneficio superior ao seu caso. É dificil dize-lo sem uma avaliação prévia in loco, mas creio que os serviços prestados por um fisioterapeuta com formação nestas áreas poderia se uma das melhores opções para o seu caso.
Cumprimentos e as melhoras!