PDA

View Full Version : Informções sobre cursos

maazevedo27
08-04-09, 21:00
Olá, gostaria de saber se alguém tem informações a respeito de cursos relacionados à Hidroterapia.

fisio78
08-04-09, 21:32
Consulte o site da APF na zona do grupo de interesse em Hidroterapia fisioterapia no meio aquático em : http://www.apfisio.pt/gihfma/

Anabela
30-04-09, 13:44
Olá a todos!

Estou interessada em tirar algum curso na área da Hidroterapia, mas não encontro nada sobre isso...
Alguém sabe de formações na área? Ou quando será o próximo curso de Hidroterapia - Fisioterapia no Meio Aquático (APF)? É que no site do GIH-FMA não tem nenhuma informação...

Desde já obrigada! :wink:

Cumprimentos,

Anabela

Anabela
08-06-09, 13:19
Vá lá, pessoal, uma ajudinha!!!!

Emilia
09-06-09, 08:28
Ola!

Tem um curso de agua que vai ser agora em Julho 2009 no Algarve.

É uma tecnica que permite fazer trabalho passivo e activo com um população variada. Como somos fisios, temos a capacidade de adaptar-lo para o que necesitamos, tal igual fazemos com as tecnicas de badragaz, halliwick, watsu, jahara, etc. (relembrando que não há nenhuma tecnica que foi criado por um fisio) Mas a tecnica tambem permite encontrar trabalho em ginasios com piscinas e tambem no mundo de Spas/termas (isto para o lado pratico do mundo de trabalho de hoje em dia).

O curso tambem permite aprender dar classes basicos em terra e como esses movimentos ajudam a coluna, membros inferiores, membros superiores, cintura escapular, etc.

O curso dá imensos ferramentos para puder depois usar-los conforme as suas necessidades pedem. As suas necessidade como terapeuta, em termos de clientela, e de ambiente.

Para mim foi um curso que ajudo imenso na minha vida professional como terapeuta aquatica (sou fisio). É por isso que tento divulgar-lo para que tambem outros podem disfrutar da agua e ter mais um uso muito positivo da agua.

Se quer mais informação do curso pode me contactar em Smithmia@msn.com