PDA

View Full Version : pulso e mao inchados e sem dor

tet
02-04-09, 19:04
Ola boa tarde!

A 3 dias atras tive a aparafusar durante uma hora mais ou menos, o pulso começou a inchar e a doer passado um pouco de tempo, mas agora ta so inchado e so me doi ao carregar no pulso e nos tendoes na mao... Que posso fazer para melhorar o mais rapido possivel? de momento nao tenho disponibilidade para me dirigir a algum profissional de saude...

Agradeço a ajuda que possam dar!

M.A.
02-04-09, 22:45
Faça 10 min de gelo 2-3 vezes por dia que deverá ser suficiente!

tet
03-04-09, 01:32
e que tenho feito a 4 dias mas nao esta a melhorar muito.. nao ha mais nada que possa fazer? obrigado!

JoaoMiguel Carvalho
07-04-09, 02:37
BOAS!

tenta colocar a mao numa bacia de agua fria com 4 ou 5 pedras de gelo, assim o gelo e + envoltente e ha a pressao da agua q pode ajudar tb.

s nao resultar fazes banhos d contraste. 2 bacias d agua, 1 com agua bastante quente mas sei queimar a pele logicamente e outra como ja referi em cima. 4 minutos em agua quente e 1 minuto em agura fria 4 vezes da vinte minutos. para alem disto podes colocar algum creme ou gel anti-inflamatorio. assim como tomar 1 anti-inflamatorio. nao sei qual e a tua profissao mas eras capaz d beneficiar na utilização de um punho elastico durante 1 semana so para imobilizar 1 pouco. e dps aos poucos ias retirando o punho.

melhores cumprimentos