PDA

View Full Version : dor nos joelhos

filipe_castanho
26-03-09, 17:25
Boas e ola a todos...

De a uns meses pra ca tenho sentido dores nos joelhos principalmente no direito. Acontece que na ultima vez que me doeu passado algum tempo passou, agora de a 1 mes pra ca tou com dores novamente. Eu faço muito desporto essencialmente futebol e ginasio. A dor localiza-se um logo por baixo da rotula. Neste momento nao posso parar com a actividade fisica mas mesmo assim vou consultar um medico. O que poderá ser? Podem-me ajudar?

Obrigado

M.A.
27-03-09, 01:48
Não refere a idade mas provavelmente será uma tendinite do tendão rotuliano. Penso que no imediato deveria parar com o ginásio e proceder à colocação de gelo no joelho durante 10 min 2x ou 3x ao dia. caso os sintomas não melhorarem em 2 ou 3 dias procure um fisioterapeuta.

filipe_castanho
28-03-09, 13:14
Tenho 23 anos, neste momento so quando treino pernas no ginasio é k tenho algumas dores, mas vou parar de fazer .. essencialmente agachamentos pois devem ser mais intoleravies para os joelhos... Ja comecei a fazer gelo, vou ver como me sinto apos alguns dias. O melhor tratamento é fazer gelo ou será melhor fazer uma ressonancia magnetica para apurar melhor?? Obrigado pela resposta.

M.A.
28-03-09, 23:48
Para já não será necessário ressonância. Mas daqui a alguns dias se a dor não diminuir pode-se pensar nisso.

filipe_castanho
29-03-09, 22:38
Olá. Comecei ontem (sabado) a fazer gelo 3x dia. e 2x dia pomada voltaren. Espero ficar melhor.. Obrigado pelos conselhos