PDA

View Full Version : Problema crónico no tornozelo?

MikeHawk
25-03-09, 19:44
Olá,

tenho 24 anos e devo dizer com alguma mágoa que desde os meus 17 ou 18 que torço o tornozelo direito com alguma frequência, sempre a jogar à bola que é algo que gosto bastante de fazer (por desporto, nada de competição).
Acontece que as sucessivas entorses que tenho levaram-me a um estado em que hoje tenho uma dor quase constante no pé, e só consigo jogar à bola com uma "bota" especial (não me lembro bem do nome mas tem uns atacadores e um velcro que prende à volta do tornozelo).
Da última vez que fiz exames e fisioterapia descobri que o meu pé já não está no "sitio", ou seja, o astragalo está bastante saído em relação à tíbia o que me causa muita dor se simplesmente tocar lá com o dedo.
A última entorse que fiz foi a que me causou mais dor porque o pé nao torceu de lado mas sim para a frente...
Gostaria de saber se há alguma solução para o meu pé, se passa por alguma operação, porque toda a fisioterapia que tive durante três meses não me trouxe grandes melhoras...

Obrigado

M.A.
25-03-09, 23:36
Existem cirurgias que podem ser realizadas mas isso depende muito de se encontrar um bom ortopedista!! Pode ser que exista na sua zona um ortopedista especializado em lesões do desporto! Também pode tentar a Osteopatia antes de optar por algo tão drástico como a cirurgia!