View Full Version : massagista é terapeuta?
Olá...
Persiste a dúvida afinal massagista e/ou auxiliar é terapeuta ou nao?
Obrigada
Persiste a dúvida???:confused:Claro que não!!! Então também poderíamos chamar terapeutas aos médicos, enfermeiros, esteticistas, etc. Quando se fala em terapeuta isso não quer necessariamente dizer fisioterapeuta, mas refere-se a todos os técnicos em geral. No entanto técnicos no contexto de "Técnicos de diagnóstico e Terapeutica", e não técnicos de fisioterapia. Abraço!
Persiste a dúvida???:confused:Claro que não!!! Então também poderíamos chamar terapeutas aos médicos, enfermeiros, esteticistas, etc. Quando se fala em terapeuta isso não quer necessariamente dizer fisioterapeuta, mas refere-se a todos os técnicos em geral. No entanto técnicos no contexto de "Técnicos de diagnóstico e Terapeutica", e não técnicos de fisioterapia. Abraço!
Então será que me podem explicar o que é um massoterapeuta?
Olá...
Eu acho k não ha duvida possivel quanto a essa questão...É claro k NÃO...
Cumprimentos
Mas então o que é um massoterapeuta???
Mas então o que é um massoterapeuta???
Que maçã envenenada...
Terapeuta em Português é entre outras coisas: "pessoa que exerce a terapêutica"
Terapêutica em Português também é: "parte da medicina que trata da escolha e aplicação dos meios de curar doenças e da natureza dos remédios; tratamento de doenças"
Massoterapeuta, não encontrei no dicionário que consultei...
Mas provavelmente será a pessoa que aplica técnicas de massagens, provavelmente é um técnico de massagem, o que é similar a técnico de fisioterapia.
Técnica é: "conjunto de conhecimentos de aplicação prática"
Compreende a diferença?
I.E. a terapia e os terapeutas deverão ter capacidade de "escolha e aplicação", que lhes provém do corpo de conhecimentos que adquirem, para tratar. Os técnicos têm preferencialmente um "conjunto de conhecimentos de aplicação prática" que eventualmente poderão tratar ou não, mas carecem de capacidade de escolha e aplicação.
Saindo do campo teórico. Terapeuta, considerando o anterior, será capaz de diagnosticar por exemplo uma lombalgia e seleccionar de acordo com os sinais e sintomas o tratamento adequado, que poderá ou não passar por ele. O técnico, não saberá diagnosticar, poderá eventualmente aplicar uma ou mais técnicas de que o citado doente precise mas não possui conhecimentos para criticamente seleccionar de entre as várias alternativas disponíveis (que desconhece) aquela que resultará no "tratar". Acho que é isto que serve de base à filosofia dos "técnicos de diagnóstico e terapêutica".
Agora pode copiar esta exposição e apresentar aos seus colegas no outro fórum onde escreveu sobre isto.
Cordialmente,
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.