View Full Version : Associação Portuguesa de Fisioterapeutas
Associação Portuguesa de Fisioterapeutas www.apfisio.pt (http://www.apfisio.pt/) apfisio@apfisio.pt
Adérito Seixas
01-10-04, 06:48
É uma página que "supostamente" é muito importante para nós mas que merece algumas críticas de minha parte:
- Nem todos os GI têm página
- Os que têm quase não actualizam as suas páginas
- Links que não funcionam
- Demoram imenso tempo a responder aos emais, quando respondem
- Página "pobre" em conteúdos
Para entidade que pretende vir a formar a nossa futura e tão procurada Ordem estão um pouco longe das expectativas se a compararmos com algumas entidades do género.
Kronos Party
01-10-04, 17:05
É uma página que "supostamente" é muito importante para nós mas que merece algumas críticas de minha parte:
- Nem todos os GI têm página
- Os que têm quase não actualizam as suas páginas
- Links que não funcionam
- Demoram imenso tempo a responder aos emais, quando respondem
- Página "pobre" em conteúdos
Para entidade que pretende vir a formar a nossa futura e tão procurada Ordem estão um pouco longe das expectativas se a compararmos com algumas entidades do género.
Estás a dar-lhes forte… :wink:
Infelizmente, não deixo de te dar razão. E uma crítica construtiva nunca fez mal a ninguém… :)
Penso, aliás, que os fóruns são para isso mesmo. A possibilidade de expressão livre de cada um…
1ab
Adérito Seixas
01-10-04, 22:45
Mas o que eu escrevi é verdade... eu sei que eles podem não ter tempo, mas também sei que não faltam pessoas prontas a ajudar...
Gonçalo Trafaria
02-10-04, 15:24
Mas o que eu escrevi é verdade... eu sei que eles podem não ter tempo, mas também sei que não faltam pessoas prontas a ajudar...
Não estaria tão certo disso. Se houver pessoas que se cheguemà frente, decerto eles não recusam. E isso nem sempre acontece. Quem oferece os serviços, pretende algo em troca. Não me acredito que nesta fase a associação possa comportar isso. Contudo se houver voluntários... que avancem junto da mesma.
Cump.
Adérito Seixas
02-10-04, 18:00
Então vou colocar as coisas de outra maneira.
Eu pertenço a um grupo de interesse. Eu ofereci-me para os ajudar no seu trabalho. Eu obtive uma resposta vaga a dizer que obrigado, que estavam realmente a precisar e coisa e tal mas não passou daí... vontade não me falta...
Percebe porque digo isso?
Gonçalo Trafaria
02-10-04, 20:44
Então vou colocar as coisas de outra maneira.
Eu pertenço a um grupo de interesse. Eu ofereci-me para os ajudar no seu trabalho. Eu obtive uma resposta vaga a dizer que obrigado, que estavam realmente a precisar e coisa e tal mas não passou daí... vontade não me falta...
Percebe porque digo isso?
Percebo. Lamentavelmente eu acredito que o passo terá mesmo de ser teu. Um contacto fisico com alguém do grupo ou da APF, mudaria isso. Acredito que sim. Poderás aparecer na sede, nas reuniões dos GI e expôr a "sugestão"... infelizmente as coisas tratadas pelos papeis, muitas vezes ficam mesmo por aí,nos papéis. Se já tiveste este contacto "físico" com as entidades.. então diz-me para me pôr a puxar cordelinhos no conselho directivo nacional.
:)
Adérito Seixas
02-10-04, 23:27
Já tive contacto físico com um dos responsáveis que realmente admitiu que precisavam de ajuda e que estavam sem tempo mas não passou daí... eu não acho que deva "implorar" que me deixem ajuda-los.
Eu fiz um pedido inicial de inscrição em 2 GI. Tinha excelentes ideias para os projectos. Ideias essas que foram aproveitadas (em papel) para futuros encontros, mas nunca passaram disso mesmo, do papel.
Está na altura de deixar de burocracias e fazer. Já mencionei todo a gratidão que presto aos criadores deste site, que não esperam nada em troca. Basta de querer ganhar sempre (dinheiro, respeito, admiração, whatever...) quando é necessário fazer algo. Podem contar sempre comigo. :wink:
Marco Fonseca
Vitor Azevedo
03-10-04, 11:06
Boas.
De qualquer modo, não creio que o problema principal da APF seja realmente tempo ou dinheiro para investirem um pouco na página, ou na net. Sobre os grupos de interesse, relativo ao que me é mais directo, que é o de CR, só tenho pena de não ser mais actualizado, mas compreendo que para aqueles lados o problema seja realmente tempo. Bem, entrei hoje no fórum, cheers to all.
Vitor Azevedo
Adérito Seixas
03-10-04, 14:01
Sê bem vindo Victor.
Se eles têm falta de tempo deveriam procurar ajuda de pessoas que tenham mais tempo e que estejam dispostas a ajudar certo? Isso eles não fazem, e na minha maneira de ver as coisas deviam.
Francisco Neto
12-10-04, 00:00
Criticar sempre foi muito fácil... Pergunto a todas os colegas que fizeram estas críticas... Em quantas assembleias gerais estiveram presentes até hoje? Como sócios (supondo que o são) têm direito a voto e a serem ouvidos... e também a constituirem listas ou a participarem como membros nos GI's...
ftnunosilva
12-10-04, 00:12
Tem calma, pá!
Como podes ver, estes colegas estão a criticar com base em dados concretos!!! E têm todo o direito...
Repara que não são críticas gratuitas, de quem critica por gostar de criticar... se passares os olhos pelas coisas que estes senhores têm colocado, poderás ver que têm sido sempre extremamente correctos...
:surprised Goosfraba!:surprised
Francisco Neto
12-10-04, 00:25
Não generalizem as situações! Só digo isto, e para bom entendedor meia palavra basta... E se têm razões de queixa, façam-se ouvir nos sítios correctos! Para isso é que existem as Assembleias Gerais!!!
Não critiquem apenas... Também temos que fazer elogios, quando eles são merecidos... Olhem para o European Congress on Physiotherapy Education...
Será tudo assim tão negro e negativo??? Será que ninguém trabalha para desenvolver a profissão??? Mais uma vez, não generalizem... E também não me parece de bom tom estar-se a falar de pessoas que não estão presentes... Vão às Assembleias Gerais e manifestem o vosso desagrado, se têm razão para tal!
ftnunosilva
12-10-04, 00:27
Talvez na próxima Assembleia Geral que aconteça aqui no Porto... quem sabe, na sede da APF-Norte!
Francisco Neto
12-10-04, 00:38
Não percebi, nem deve ser para perceber... Não me digas que qualquer dia também esperas que a Assembleia da República se mude de armas e bagagens para o Porto...!!! Se a sede é lá, é óbvio que as reuniões deverão ser lá...
Adérito Seixas
12-10-04, 14:02
Criticar sempre foi muito fácil... Pergunto a todas os colegas que fizeram estas críticas... Em quantas assembleias gerais estiveram presentes até hoje? Como sócios (supondo que o são) têm direito a voto e a serem ouvidos... e também a constituirem listas ou a participarem como membros nos GI's...
Eu não estive presente em nenhuma assembleia geral, sou sócio, sei que tenho direito a voto e que posso constituir uma lista. Mas lá porque nunca fui a uma assemblei geral nada me impede de criticar o modo de funcionamento das coisas, principalmente quando critico dando um exemplo concreto, o meu...
Não generalizem as situações! Só digo isto, e para bom entendedor meia palavra basta... E se têm razões de queixa, façam-se ouvir nos sítios correctos! Para isso é que existem as Assembleias Gerais!!! Não critiquem apenas... Também temos que fazer elogios, quando eles são merecidos... Olhem para o European Congress on Physiotherapy Education...
Será tudo assim tão negro e negativo??? Será que ninguém trabalha para desenvolver a profissão??? Mais uma vez, não generalizem... E também não me parece de bom tom estar-se a falar de pessoas que não estão presentes... Vão às Assembleias Gerais e manifestem o vosso desagrado, se têm razão para tal!
Achas bem que vá a uma assembleia geral dizer que ofereci ajuda ao GI a que pertenço e que nunca a quiseram aproveitar? Achas que devo lá ir pedir que me deixem ajudar? Eu não... eu ofereci a minha ajuda, posteriormente em conversa com um dos responsáveis ele disse que recebeu a minha proposta, que realmente estavam a precisar de ajuda mas a conversa não passou daí. Como já te disse, eu não vou implorar que me deixem ajudar! Eu fiz a minha parte, ofereci-me para ajudar, para trabalhar, para contribuir para a melhoria da profissão mas se não aproveitam a minha oferta não é culpa minha.
Nesta situação entendo-me no direito de criticar... podes argumentar contra isto?
E mais... eu não critiquei o trabalho da APF... critiquei a página da APF...
Francisco Neto
12-10-04, 17:35
Se tens razões de queixas concretas, acho que te deves queixar às estruturas em causa, percebes? Não estou a dizer que tudo é perfeito... E também podes apresentar candidaturas para a direcção de um GI!
Também tenho as minhas opiniões, mas acho que este não é o local apropriado para as emitir... Há outros locais mais indicados, na minha opinião, mas respeito as ideias de quem discordar!
Na minha opinião, este fórum não deve ficar conhecido como o "fórum da má língua"! Mas é só uma opinião!
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.