View Full Version : Valor preço hora???
carolinita
25-02-09, 22:01
Olá!!!!!
Muitos Parabéns pelo vosso Blog, muito interessante! :smile:
Gostaria de saber qual o preço hora que um fisioterapeuta recebe se estiver a trabalhar a recibos verdes...
Tou a acabar a licenciatura mas quero começar a pôr as mãos na massa o quanto antes. Tenho consultado os vossos post no tópico emprego e gostaria saber se algumas das propostas valem a pena. :confused:
- Qual é o preço hora que em média recebe um Ft? Quais os preços por "regiões" ou cidades? Tenho ouvido tantos preços de zonas tão diferentes do país, que nem sei...o que vai pelo mercado.
- Já fiz também a formação em Pilates e gostaria de começar a dar aulas. Alguém sabe qual é o preço que pagam à hora num ginásio por dar aulas? É o mesmo que pagam numa clínica?
- Que conselhos dão a uma quase recém-formada quando tem que começar a procurar emprego? Que conselhos como colegas mais velhos e experientes me dão para a entrega de currículos e entrevistas?
- Há alguma valor minímo que possamos ter como referência como em certas profissões? Ou é o esquema de quem se oferecer por menos...também já ouvi histórias assustadoras sobre isso (colegas que foram a entrevistas e ficou quem trabalhava pelo valor mais baixo...:evil:)
Brigado pela ajuda.
Saramartins
26-02-09, 17:47
Olá Carolinita:
Muitos parabéns por seres finalista e pela tua formação em Pilates. No entanto, não é para te assustar mas isto está muito complicado. Acabei a minha licenciatura vai fazer em Julho 2 anos, foi na ESTSP e acabei c 16 valores. Foram os melhores anos da minha vida, fiz imensos amigos e aprendi coisas cujo valor é incalculável. Ainda não tenho emprego. Pedi imensos estágios profissionais que me foram negados pelas instituições porque têm de pagar uma percentagem do ordenado. Tive propostas do tipo:
- 5 horas por dia em Braga a 5 euros à hora, o que não chegava para pagar sequer a minha deslocação:cry:
- Na Maia: das 17 às 21h, a 2 euros/doente. A clínica tinha pouquíssimos pacientes, o director afirmava estar em expansão mas soube por uma colega que lá tinha trabalhado anteriormente que estava prestes a falir:cry:
- Na Maia: das 14-16h, apenas hidroterapia. Preço: 8 euros/hora o que já não é nada mau comparativamente ao que se ouve, mas como só eram duas horas e considerando que sou de Esposende não me compensava:cry:
- Recebi 2 telefonemas não identificados cujo indivíduo afirmava ser uma clínica de Viana do Castelo cujo intuito era a marcação de encontros em locais escondidos e obscuros e talvez houvesse a possibilidade de emprego em troca de algo que já imaginas o que é e o convite para uma viagem a Barcelona.
Entretanto casei e emigrei para a Suíça onde trabalho como camareira num hotel. Não tem nada a ver com fisioterapia mas trabalho no mesmo local que o meu marido e posso-te garantir que ganho bem mais do que alguns colegas de curso que arranjaram emprego na área.
Tenho continuado à procura de emprego neste país mas como estou na parte alemã todos os locais me respondem que não adianta procurar emprego sem saber alemão (só sei inglês e francês). Por isso, engana-se quem pensa que saber inglês nos permite trabalhar em qualquer parte do Mundo. Mas, pelo menos respondem... em Portugal apenas me responderam 3 instituições das imensas para as quais enviei currículo.
1º Aconselho-te a inscreveres-te já no centro de emprego. Mas ainda fazem troça de nós. Uma vez fui convocada para uma reunião e os moderadores eram os representantes da força aérea, marinha e exército com as respectivas ofertas de emprego que podessem interessar aos jovens licenciados. O representante da força aérea afirmou logo que quem estivesse no auditório com formação na área da saúde e quisesse ingressar na força aérea estava a descer de cavalo para burro.
2º Tens que começar a pensar se queres trabalhar em Portugal ou no estrangeiro
3º Vai visitando sites relacionados com ofertas de emprego tipo o Fisiozone ou net-empregos.com etc etc
4º Arranja as normas de elaboração do currículo e carta de apresentação. Um currículo bem escrito e com boa apresentação pode ser meio caminho andado, muito cuidado com o que se escreve. Por exemplo, uma vez eu estava a estagiar num grande hospital no Porto e estavam a pedir um fisioterapeuta. Qual não foi o alarido do serviço ao lerem um de uma fisio que dizia gostar de tocar piano:biggrin:. Surgiram comentários do tipo: vai fazer massagens ou tocar piano??? Vai dar música aos doentes é?:badgrin: Tudo em tom satírico e sarcástico. Os fisios do género masculino pegaram nos currículos e começaram a fazer troça das fotos, a pedir à chefe para seleccionar uma gaja boa:redface:! E para não falar dos comentários que fizeram aos imensos currículos de massagistas que concorreram ao anúncio que pedia um fisioterapeuta. Experimenta fazer uma chuva de currículos, por exemplo, para todas as clínicas de fisioterapia que tenha nas páginas amarelas e, sempre que possível tenta entregar em mãos porque por correio é maior a probabilidade de ser deitado ao lixo. Desculpa o meu testamento mas foi um desabafo. Infelizmente é esta a situação do nosso país. Mas aconselho-te a não olhares muito para o exemplo dos outros porque pode não acontecer o mesmo contigo e não sofras por antecipação, segue o Carpe Diem horaciano... Muitas felicidades, espero que te consigas realizar profissionalmente e os votos de muito sucesso.
carolinita
26-02-09, 22:25
Fiquei triste ao ler o teu comentário :cry: ...nunca pensei que as histórias estivessem assim tão perto, e tu acabaste o curso com muito boa média. Realmente assim não é fácil ficar animada...por isso pedi ajuda aos colegas mais velhos.
Brigado pela resposta
Olá Carolina
A nossa situação está realmente pior de à uns anos para cá....porém se procurares bem de certeza que encontras algum trabalho na área que pretendes.
Eu acabei o curso à quase 4 anos e só tive um mês em casa....porém sempre trabalhei a recibos verdes, e continuo....mas nao tenho falta de trabalho. Agora um contrato é que é mais dificil de arranjar.
Procura em lares, centros de dia e assim.... mas nao´percas a esperança!!!
beijinhos
Patricia
cambalacho
26-02-09, 23:49
Boa noite,
segundo informações dadas po professor do Pilates Institute, o valor hora num ginásio por aula de Pilates deveria ser no mínimo de 20 euros. Boa sorte, nunca percas a esperança e não cedas ao negativismo!!!!!!!
Cumprimentos,
Sara
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.