View Full Version : Lesão afecta nervo ciatico
fabioabreu
18-02-09, 16:02
Desde já boa tarde a todos!!!
Eu sou o fabio abreu sou da ilha da madeira e tenho 21 anos venho por este meio vos perguntar sobre uma lesão que já vai em 4 semanas, e espero que me possao ajudar.
É o seguinte jogo futebol amador com amigos a 4ª e ao Sábado, 2ª,3ª,5ª,6ª faço corrida. A um mês atras num sabado depois de jogar a bola estava tudo bem até que no dia seguinte começei a ter uma pequena dor ao fundo das costas que me impedia de agachar sem dobrar os joelhos, como esta nao doia por ai alem nao liguei mas o facto é aumentou ainda mais a ponto que ja nao conseguia andar direito. A dor apanhou a perna esquerda causava dormencia na mesma, caso levanta-se a perna direita a esquerda doia novamente. Posto isto fui a um fisioterapeita a principio disse que tinha uma distenção muscular mas que ia ficar bem . A situação melhorou mas o facto é que dois dias depois a dor persistiu fui entao novamente ao fisioterapeuta. Ele disse que na coluna nao tinha nada mas que tinha algo a intervir com o nervo ciatico e era por causa disso que entendia com a perna esquerda. Tambem me disse que tinha um incortamento muscular. Posto isto fiz duas seçoes de alongamentos na fisioterapiae sentime melhor , so que nao curado completamente, ao me sentar sentia o coração a bater na zona da dor(na nadega). Fui a uma consulta medica e o medico mandou tomar voltaren 50mg durante uma semana 2 comp e na segunda semãna 1comp. Apos estas duas semanas fiquei muito melhor ao ponto de ja andar direito e tudo mais, so que sinto no lado esquerdo das costas uma espeçie de berlinde acima da nadega e do outro lado nao. A dois dias atras senti a mesma dor que me impedia de baixar depois de pegar a minha mana de 1 ano ao colo. voltei a tomar novamente 2 comps de voltaren 50mg ...
Desde já peço desculpas pelo enorme testamento.
Gostava que me podessem ajudar visto que estou a ficar um pouco preocupado com esta situação... Grato pela voça atenção aguardo ansiosamente resposta
Comprimentos a todos os users do forum
Olá Fábio
Pelo que descreve, parece-me ser um "bloqueio da sacro-iliaca", mas é sempre dificíl avaliar á distância. Se esse fôr o caso, qualquer fisioterapeuta que domine terapia manual pode resolver o problema ou então um osteopata.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
fabioabreu
18-02-09, 23:42
Obrigado pela sua resposta mas surgeme uma duvida:
Um fisioterapeuta pode resolver a situação sem recorrer a farmacos? Eu ja fui a um fisioterapeuta mas nao adiantou :/
sim...dependendo do problema em questão! Se realmente tiver uma disfunção da sacro-iliaca ou do piramidal (outra opção), poderá chegar terapia manual para solucionar o problema.
É uma questão de procurar um fisioterapeuta com essa formação ou então com formação em Osteopatia.
fabioabreu
05-03-09, 14:00
Boa tarde caros amigos da fisiozone... Desculpem a minha ausencia por estes dias mas é que fiquei sem pc por uns dias.
Venho por este meio agradeçer a todos pelo facto de me aconselharem a resolver o problema.
Tenho a dizer que fui dia 22 de fevereiro ao hospital do funchal com um ortopedista, mandoume tirar RX seguidamente ao ver as RX disse que a nivel osseo eu nao apresentava qualquer anomalia. Posto isto perguntei a causa da minha dor e limitação, o Ortopedista respondeu que tinha uma contratura muscular e que tinha de ficar parado de 7 a 15 dias.
Os medicamentos perescritos foram Relmus + Flexar intramuscular , Exxiv 90mg e para dores Xumadol.
Foi me administrado Relmus + Flexar durante seis dias consecutivos. Apos acabar o tratamento sentime bem e como que curado ontem dia 3 Março fui fazer uma caminhada de 20 min para ver como estava realmente a facto é que quando cheguei a casa começou a darme novamente uma pequena dor aonde ja me havia dado antes hoje de manha quando me levantei a dor perciste.
Agora pergunto Será esta dor causada pela caminhada?
grato pela voça atençao aguardo resposta
JoaoMiguel Carvalho
09-03-09, 01:03
BOAS Fabio!
é complicado avaliar a distancia e te explicar tambem!
mas tal como ja foi descrito deves ter 1 disfunção sacro-iliaca ou ate sacro-lombar! ou seja a relação entre estes ossos e os musculos nao esta a funcionar correctamente do tipo quando inclinas as costas para a direita nem toda a tua esrutura acompanha essa movimento por isso e q quando fazes uma radiografia q tas parado nao da para se ver nada.
Esta estrutura ao nao funcionar correctamente da a informaçao ao nosso cerebro e corpo que algo nao esta bem e desencadeia 1 inflamaçao (que é a tal contractura que o ortopedista te diagnosticou).
conclusao: aconselho-te a ires a 1 profissional competente. ai no funchal o terapeuta João Ornelas e muito conhecido. conheco tambem o fisioterapeuta do maritimo Fernando Teixeira mas deve ser complicado teres acesso a ele!
melhores cumprimentos
fabioabreu
09-03-09, 13:30
Boa tarde a todos e desde já um muito obrigado por esclareçerem as minhas duvidas. tenho em minha posse mais uma pista que me esqueci de revelar por mera distração tenho em minha posse o relatorio medico para a consulta esternae passo ja a citar:
Tipo de acontecimento clinico: Patologia aguda nao traumatico
lesão: discopatia raquis
Tratamentos: medicação para o ambulatorio
Notas clinicas:
-Doente negou outras queixas para alem das registadas
-Sem deficiencia clinica/radiologica de fractura/luxação aparentes do aparelho locomotor
-Sem defices neurologicos aparentes
-sem sinais inflamatorios locais e/ou febre
obsrevaçoes:
Consulta externa com o clinico Mario Pereira. Necessita de Rmn.
E é tudo!!! Sera que com mais esta informação sou mais especifico na minha lesao?
Uma vez mais obrigado a todos aguardo resposta :)
Gonçalo Trafaria
11-03-09, 19:23
Mantenho a opinião do João Miguel!
Procura um bom profissional, um bom fisio ou osteopata ou um dois em um. OS médicos baseiam-se mais em exames complementares de diagnostico do foro imagiológico, contudo, precisas de uma boa avaliação ao nivel de mobilidade da sacro-iliaca, testes regionais, especificos.. despistes e chegar à disfunção primária!
Ao que parece vais fazer uma ressonancia magnetica, mas até lá segue as recomendações, procura as ditas pessoas, poderá ser uma situação resoluvel em pouco tempo
fabioabreu
19-03-09, 13:06
Boa tarde a todos !!!! Antes de mais quero agradeçer o apoio que me tem dado e as duvidas esclarecidas. Venho agora citar o resultado do RM.
Relatorio:
Encontramos "esboço" de cifose por D12-L1, havendo acunhamento anterior de L1 (sem alteraçoes de sinal a evidenciar lesão traumetica aguda), irregularidades na plataforma vertebral superior de L1 e na vertente postero-inferior de D12.O disco D12-L1 faz leve procidencia posterior mediana/paramediana direita, sem compressao da medula ou compromisso de trajectos radiculares. Definem-se hernias de Schmorl nas plataformas vertebrais de L2 e na plataforma vertebral superior de L3.
Existem fenomenos degenerativos nos discos invertebrais L3-L4/L4-L5 e L5-S1. Em L3-L4 observa-se procidencia discal na base dos buracos de conjunçao e espaço epidural antero-mediano, sem imagens a sugerir conflito de espaço para raizes nervosas.
Em L4-L5 há tambem procidencia discal posterior de base larga, com predominio mediano/paramediano esquerdo, com maior identação no espaço epidural anterior que a observada em L3-L4. Referencia tambem para "horizontalizaçao" dos maçiços articulares,condicionando moderada diminuição
da amplitude endocanalar transversal.
Em L5-S1 destaca-se procidencia discal posterior madiana/paramediana esquerda, apagando planos de gordura epidural mas sem imagens de compremisso radicular. Os maçiços articulares sao proeminentes , tal como em L4-L5e L3-L4 mas o canal raquidiano mantém-se com dimensoes normais.
Conde modular de topografia, morfologia e intensidade de sinal normais.
Gostaria que me podeçem dizer algu sobre isto :neutral: pelo que vejo o panorama nao parece nada animador :neutral::neutral::neutral:
fabioabreu
19-03-09, 13:08
Boa tarde a todos !!!! Antes de mais quero agradeçer o apoio que me tem dado e as duvidas esclarecidas. Venho agora citar o resultado do RM.
Relatorio:
Encontramos "esboço" de cifose por D12-L1, havendo acunhamento anterior de L1 (sem alteraçoes de sinal a evidenciar lesão traumetica aguda), irregularidades na plataforma vertebral superior de L1 e na vertente postero-inferior de D12.O disco D12-L1 faz leve procidencia posterior mediana/paramediana direita, sem compressao da medula ou compromisso de trajectos radiculares. Definem-se hernias de Schmorl nas plataformas vertebrais de L2 e na plataforma vertebral superior de L3.
Existem fenomenos degenerativos nos discos invertebrais L3-L4/L4-L5 e L5-S1. Em L3-L4 observa-se procidencia discal na base dos buracos de conjunçao e espaço epidural antero-mediano, sem imagens a sugerir conflito de espaço para raizes nervosas.
Em L4-L5 há tambem procidencia discal posterior de base larga, com predominio mediano/paramediano esquerdo, com maior identação no espaço epidural anterior que a observada em L3-L4. Referencia tambem para "horizontalizaçao" dos maçiços articulares,condicionando moderada diminuição
da amplitude endocanalar transversal.
Em L5-S1 destaca-se procidencia discal posterior madiana/paramediana esquerda, apagando planos de gordura epidural mas sem imagens de compremisso radicular. Os maçiços articulares sao proeminentes , tal como em L4-L5e L3-L4 mas o canal raquidiano mantém-se com dimensoes normais.
Conde modular de topografia, morfologia e intensidade de sinal normais.
Gostaria que me podeçem dizer algu sobre isto :neutral: pelo que vejo o panorama nao parece nada animador :neutral::neutral::neutral:
sweetdebora_17
14-06-09, 16:57
ola boa tarde,
acabei de ler o seu relatorio.
agora reparei k ja se paxaram alguns meses :S ... e ja deve lhe ter sido esplicado a situxao nao?
espero k esteja melhor.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.