PDA

View Full Version : Lesão complicada...

Pedro Sacramento
16-02-09, 20:00
Boas

Vou tentar resumir o assunto, não será fácil mas cá vai...

- Há cerca de 10 anos, ao entrar no carro de um amigo c/uma perna dentro e outra fora, este arranca provoncando-me uma torção da coluna acompanhada de um estiramento do iliaco (digo eu), em continuo sentei-me com enorme dor e uma contractura caracterizada por uma saliência da bacia e coluna c/desvio lateral.

Estes contracturas eram ocasionais pelo que não liguei (continuei a treinar musculação), até que os espaços temporais entre contracturas foi diminuindo. Procurei ajuda médica, fiz vários exames (RX, TAC, Ressonãncia), sem resultados ao nível de diagnóstico. Devo dizer que fui a Ortopedistas, Osteopatas, Fisiatras, entre outros..., sempre sem resultados ou dignósticos.

Actualmente os meus sintomas são:
<UL style="MARGIN-TOP: 0cm" type=disc><LI class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN lang=PT-BR style="FONT-FAMILY: 'Arial','sans-serif'">Durante a actividade, principalmente durante o impacto do pé no chão;

Pedro Sacramento
16-02-09, 20:08
Acho que o copy/paste às vezes não dá certo:rolleyes:, a minha sintomatologia é parecida a o do seguinte artigo, acrescida das contraturas laterais da bacia/coluna.

http://www.pt.atletas.net/saude/lesoes/201-o-que-e-uma-lesao-sacro-iliaca

obrigado

M.A.
16-02-09, 23:13
É difícil dar algum palpite sem poder avaliar pessoalmente. Mas por curiosidade, que formação tinha o(s) Osteopata(s) a quem recorreu?

ana maria
17-02-09, 17:40
Estou de acordo com o colega M A. É dificil estar a comentar sem avaliar, mas o facto de um dos seus passatempos ser o remo, também pode ter influência ;)
Penso que o melhor a fazer é consultar um bom fisioterapeuta que lhe faça uma avaliação global, porque sintomas de um incidente que ocorreu há 10anos, pode ter bastantes compensações!
Boa sorte
Ana Maria

Pedro Sacramento
17-02-09, 22:30
Boas

Quanto aos osteopatas foram 3 ou 4 e sinceramente desconheço a sua formação.

Em relaçao ao remo já foi o tempo, agora nao consigo estar sentado mais de 10 m seguidos.

A questão das compensaçoes parece-me correcta uma vez que ao longo deste tempo denoto diferenças posicionais.

Será possivel que através do estiramento do Iliaco (lesão comprovada numa ecografia) ou um deslocamento da bacia, têr estes sintomas?

Adianto que numa ressonacia especifica à Sacro não foi observada anomalia suficiente para estes sintomas. Mais... em termos de força dos membros inferiores mantenho quase a mesma de sempre, custa-me mais correr do que fazer exercicios de força ou seja em mobilidade e elasticidade perdi muito mais do que força.

obrigado pelas respostas