PDA

View Full Version : Traumatismo

João Guerreiro
09-02-09, 02:09
Ola,

Já há duas semanas e meia, a jogar futebol, sofri uma pancada muito forte no gémeo. Ficou negro, e passado um ou 2 dias passou a ficar negro mais para baixo até ao pé.
Neste momento ainda está negro no pé, tendão de aquiles e um pouco mais acima. Está também desde o primeiro dia uma zona muito dura no gémeo, que não parece ter melhorado.
Tenho tomado anti-inflamatórios, posto thrombocid e gelo, mas passado estas 2 semanas e meia... ainda nem dar uma corrida devagar consigo dar.

Isto tem melhorado aos poucos... mas era muito importante acelerar agora a recuperação. Têm alguma sugestão do que eu possa fazer em casa?

Desde já, obrigado.

M.A.
09-02-09, 23:27
Viva, com a pancada houve uma hemorragia intramuscular. Com o tempo e pela acção da força da gravidade acaba por aparecer mais em baixo, isso é normal. No entanto na região da pancada poderá desenvolver uma fibrose importante caso não se trate convenientemente. Não adianta continuar com o gelo já que já não se encontra em fase aguda. Pare com os anti-inflamatórios que acabam por interferir com o processo inflamatório e de cicatrização. Coloque calor na região seguido de massagem e estiramentos MUITO suaves. Caso não melhore procure um fisioterapeuta!

João Guerreiro
11-02-09, 16:11
Obrigado.
Quanto a procurar um fisioterapeuta.. quando a lesão sucedeu... eu estava na fase final da recuperação de uma pubalgia, e continuo a fazer tratamentos... agora 2 vezes por semana. Estou quase a terminar os tratamentos porque a pubalgia parece estar curada. Desde que esta lesão sucedeu, têm-me feito ultra som e massagem no gémeo.

M.A.
11-02-09, 23:04
Convém também realizar alguns alongamentos suaves. De resto parece-me que está em boas mãos! :wink: