View Full Version : ultra som!!
Fisioevelyn
05-02-09, 14:13
olá?
tenho dúvidas na modulação do aparelho!:shock:
como posso modulá-lo, em proeminencias ósseas, em regiões como a lombar, ombro, joelho!??
em que tipos de patologias posso usar o ultra som?
e o tempo, intensidade, frequencia 1mhz ou 3mhz?
posso usar com gel e com remédio (qual?):cry:
posso usar o ultra-som e depois e gelo? comprometo o meu tratamento?
evelyn.priscila1101@hotmail.com
Fisioevelyn (http://www.fisiozone.com/members/fisioevelyn.html) vbmenu_register("postmenu_30514", true);
Membro FisioZone:rolleyes:
Em relação ao tempo, intensidade e frequência não vou dizer nada pois considero isso como parte da nossa formação básica. Mais vale estudar um pouco! Relativamente a patologias podes usar em artroses, tendinites, entorses, ruturas, distensões... são tantas que é impossível inumerar. Mais vale dizer que nunca devem ser feitos em processos infeciosos, sobre grandes vasos, etc.
Caso uses U.S. pulsátil o gelo antes aumenta as propriedades mecânicas, se aplicares gelo no fim não faz mal. Caso utilizes U.S. contínuo não se justifica o gelo, uma vez que se pretende aproveitar o aquecimento dos tecidos (muito útil em fibroses). Aconselho-te a ler um bom livro de electroterapia pois o U.S. é uma boa ferramenta mas pode ser perigoso quando mal utilizado!
robsonluizaraujo
29-07-09, 16:41
Olá Evelyn
Antes de mais nada gostaria de saber em qual periodo de faculdade esta?
Como disse nosso colega acima, realmente várias das suas perguntas sao da nossa formação basica.
uma coisa que nao posso deixar de citar, NUNCA poderemos indicar ou prescrever qualquer tipo de medicação a um paciente, seja pra uso oral ou com utilizaçao do US (fonoforese), isto é CONTRA nossa ética e CRIME pois quem prescreve medicação são os Medicos.
Porem voce pode usar sim uma medicação junto com ultrasom para ajudar na sua absorção, desde que seja prescrito por um medico essa medicação.
referente as demais duvidas, aconselho a dar uma lida nos livros de eletro terapia, recomendo Eletroterapia de Clayton, lá voce irá sanar muito de suas duvidas
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.