PDA

View Full Version : História Interessante

joanito
04-02-09, 23:00
Olá a todos

Venho aqui contar uma história e saber as vossas opiniões para me decidir o que fazer.

Vai ser algo longo (vou tentar resumir) mas acho que vale a pena nem que seja para saberem com o que podem contar pela frente.

Então cá vai…

Acabei o curso e fui procurar trabalho passado uns meses lá surgiu uma oportunidade, uma clínica em Almeirim, com contracto (primeiro foi me falado em 6 meses mas depois quando fui a assinar era só 3 mas voltei a renovar por mais 3), a part-time e a ganhar razoavelmente. Nessa clínica trabalhava uma outra fisio que estava a tirar a licenciatura e outra pseudofisio que estava no 2º ano, sim trabalhava isto é tinha os seus utentes, recebia (se calhar mais cedo do que eu) tira horário e vestia-se de fisio (e aqui é que actualmente esta o problema e a razão deste testamento).

Ao começar a trabalhar apercebi-me do que se passava mas fazer o que claro que não aceitava isso mas não fiz nada com receio de ser mandado embora o que se acabou por verifircar. No entanto, com o passar do tempo fui-me apercebendo de que ainda havia mais coisas e que nem tudo é um mar de rosas e que tudo o que aprendemos tipo padrões de pratica e essas coisas ali não existiam. Em primeiro lugar a pessoa que está a frente não percebe nada sobre fisioterapia e em segundo como pessoa deixa muito a desejar mas como tem cunhas lá abriu uma clínica. Para alem de as coisas não funcionarem muito bem no que toca a Fisioterapia uma vez que só se podia fazer o que estava na prescrição, tipo calor húmido massagem e electro, era “pedido” que fize-se outro tipo de funções do género meter roupa na maquina estender roupa limpar os carrinhos das maquinas enfim coisas assim. Para alem de que em 6 meses nunca recebi na data e para me acertarem as contas no final foi uma carga de trabalhos.

Resultado: Passado os 3+3 meses de contracto não me renovaram porque para alem de não me controlarem como faziam com os outros surgiu-lhe a oportunidade de ouro ou seja mão de obra mais barata uma vez que nos últimos tempo estiveram dois estagiários técnicos lá e assim mandaram-me embora e ficaram com um deles.

Agora vem a questão epa terem um técnico pronto é legal ate ai "tudo bem" agora terem uma pessoa que nem é formada nem tem competências para fazer o que faz é que acho que esta mal principalmente com tanta gente a procura de trabalho.

Agora vem a razão deste testamento queria saber Qual a opinião?, O que fazer? A quem fazer queixa? à APF, ARS, Ministério da saúde? Epá é que qualquer um deles não sei se vai adiantar.

É que o que também é grave é o facto da escola (Alcoitão) dessa pessoa saber o que se passa, de os utentes saberem e ninguém faz nada e os que não sabem e são “tratados” nem chegam a saber.

Para alem disso essa clinica demonstra-se/anuncia-se como uma coisa espectacular com anúncios a cores e em todos os lugares, mas no fundo aquilo lá dentro não tem qualidade alguma mas como não há mais nada por perto e mentem bem lá vão levando a sua avante

Fica aqui este desabafo,

Cumprimentos

The Ripper
04-02-09, 23:38
Para que alguem se queixar se

Lisboa, 22 Jan (Lusa) - A maioria das unidades privadas de medicina física e de reabilitação não foi vistoriada por Comissões de Verificações Técnicas depois de licenciada, lê-se num relatório da Inspecção-Geral das Actividades (IGAS).

Segundo o seu regulamento, as Comissões, que funcionam junto de cada Administração Regional de Saúde (ARS), devem fiscalizar as unidades privadas de saúde pelo menos uma vez por ano.
Apesar da falta de vistorias regulares, fonte da IGAS disse à agência Lusa que os utentes e a saúde pública não ficam em perigo. A situação também não constrangeu a actuação da IGAS, que "pode intervir por iniciativa própria ou mediante queixas apresentadas".
Fonte (http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=383846&visual=26&rss=0)

Ou então já que eles actuam mediante queixas apresentadas é aproveitar a ver se é verdade.