PDA

View Full Version : Cartazes FISIOZONE

Francisco Neto
07-10-04, 11:57
Porque não fazer uns cartazes de publicidade à Fisiozone e enviá-los para todas as escolas e pedir para que um anúncio seja publicado no boletim informativo da APF? Podem contar comigo para afixar o cartaz na Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa.

ftnunosilva
07-10-04, 14:09
Caro Fysio

esqueceste-te da Universidade Atlantica e da ESS Setubal

Adérito Seixas
07-10-04, 19:29
Gostei da sugestão do Francisco... porque não? mas isso ia envolver custos e o Fysio não poderia arcar com tudo... mas é uma excelente ideia.

Francisco Neto
07-10-04, 19:35
Não tem necessariamente que envolver custos. Uns pequenos cartazes A4, feitos e computador, ampliados para A3 e voilá!

Fysio
07-10-04, 23:58
Eheh realmente o Manbeleth tem razão... :wink:

Já gastei umas centenas de euros até agora com esta brincadeira.. :D

Em breve tenho de começar a fazer negócios aqui no fórum para pagar a anualidade.. eheh

É uma excelente ideia (os cartazes).. porque eu na minha opinião se enviarmos um e-mail eles ignoram e está feito.. e ao passo que se for papel eles podem dar mais valor.. não sei.. digo eu com os nervos..

ftnunosilva é verdade.. peço desculpa pelo lapso.. já acrescentei..

P.S. Aviso que em breve o fórum vai sofrer um upgrade, vai deixar de ser o phpbb e vai passar para melhor. Quase de certeza que neste fim de semana trato disso.. 8)

Adérito Seixas
08-10-04, 00:07
Excelentes notícias essas do upgrade (pode ser que os meus problemazinhos se resolvam ;) ).

Em relação aos cartazes, bem, em A4 ou cartaz feito em reprografia contem comigo para dividir tudo ;)

Fysio
10-10-04, 16:33
Fysio,

Se vais reformular o site, o melhor seria colocar os tópicos com uma dupla possibilidade de escolha, no menu de entrada. PORTUGUÊS e INGLÊS. Não quer dizer que os fóruns tenham que estar totalmente escrito em Inglês. Pelo menos os títulos. Dando a possibilidade de algum estrangeiro colocar questões que lhe poderão ser respondidas por qualquer elemento do fórum, também em Inglês.

Opiniões aceitam-se...
Marco
Boas,

mfonseca,a minha ideia ao criar este fórum foi apenas para o português, porque para fazer fazer em inglês e português é preciso criar 2 fóruns e depois era uma confusão de todo o tamanho que ninguém se entendia.. porque os portugueses tinham de consultar o fórum inglês e os ingleses o português.. e era uma confusão.. :confused:

Cartazes: Bem, a ideia dos cartazes é boa. Alguém sabe quanto pode custar fazer isso numa repografia?

Sugestões?

Francisco Neto
10-10-04, 22:07
Posso tentar saber, mas acho que uns cartazes artezanais davam para o efeito. Punhamos o documento disponivel aqui no fórum e os colegas imprimiam e ampliavam (se quisessem) para A3 e afixavam nos seus locais de trabalho.

Fysio
11-10-04, 09:30
Obrigado pessoal.

Ainda fazia melhor mas não tenho mesmo tempo, e então quando for altura de frequências.. :rolleyes:

São vocês que fazem o fórum, os parabéns são para vocês.

Um Abraço a todos

Vitor Azevedo
11-10-04, 12:57
Creio que temos acesso a praticamente todas as escolas... se começássemos a fazer esquissos de posters, e a mostrar aqui, poderíamos facilmente cada um de nós fazer um A3 e afixar, não acham? :cool:

Fysio
11-10-04, 22:01
Muitos parabéns...
Só falta não esquecer de estudar qualquer coisita.
:wink:
Um grande abraço e mais uma vez um grande "bem-haja" por este fórum.
Marco
Obrigado, quanto ao estudo eu também sempre fui de estudar na véspera :wink:

Creio que temos acesso a praticamente todas as escolas... se começássemos a fazer esquissos de posters, e a mostrar aqui, poderíamos facilmente cada um de nós fazer um A3 e afixar, não acham? :cool:
Eu hoje falei com 2 colegas meus e eles disseram que mais ou menos 100 posters de folha plastificada A4 ficará por volta de 60 contos. Portanto pelas minhas contas se fizermos só 20 deve ir para os 12 contos... eu não acho caro.. se alguém souber de quem faça mais barato é favor avisar :wink:

Adérito Seixas
11-10-04, 22:10
60€ a dividir por todos nós não é caro... e é por uma boa causa, a Fisioterapia :wink:

Fysio
11-10-04, 22:36
60€ a dividir por todos nós não é caro... e é por uma boa causa, a Fisioterapia :wink:
Eu também não achei, até porque o que falta ao fórum é alguma divulgação. Para já o único sítio que eu pedi que me ajuda-se a divulgar foi a APF (tenho de lhes agradecer pois estão a ajudar-me imenso) e nesta são mais fisioterapeutas registados que estudantes..

Eu por mim avançava com isto.. alguém mais quer ajudar? :rolleyes:

Vitor Azevedo
11-10-04, 23:12
Conta comigo. :cool:

Francisco Neto
11-10-04, 23:58
Estou disponível para partilhar os custos e afixar alguns posters.

Kronos Party
12-10-04, 01:19
…Eu hoje falei com 2 colegas meus e eles disseram que mais ou menos 100 posters de folha plastificada A4 ficará por volta de 60 contos. Portanto pelas minhas contas se fizermos só 20 deve ir para os 12 contos...

Não sei qual é o processo de reprodução mas, em situações de “off set” ou “serigrafia” os custos não são proporcionais à quantidade. As diferenças de preço entre 10 ou 1000 unidades é irrisória. Fica apenas pela quantidade de papel e pouco mais. É que, os custos de produção da “arte final” e respectivos fotolitos mais os desperdícios de os acertar na máquina são são mesmos, seja para 1 ou para 10 ou 1000…http://www.fisiozone.com/forums/images/smilies/yellow/shock.gif

Quanto à dimensão dos cartazes, para que o sejam dignos desse nome, o formato A2 é o ideal. A3 é jogar pelos mínimos dos mínimos. A4 não são cartazes, é um “anúncio”. Quero com isto dizer que vale mais um A2 colocado estrategicamente do que quatro A4 espalhados igualmente nos melhores locais… http://www.fisiozone.com/forums/images/smilies/yellow/rolleyes.gif

... alguém mais quer ajudar?...

Podes contar comigo http://www.fisiozone.com/forums/images/smilies/yellow/wink.gif

1ab

Fysio
12-10-04, 10:49
Quanto à dimensão dos cartazes, para que o sejam dignos desse nome, o formato A2 é o ideal. A3 é jogar pelos mínimos dos mínimos. A4 não são cartazes, é um “anúncio”. Quero com isto dizer que vale mais um A2 colocado estrategicamente do que quatro A4 espalhados igualmente nos melhores locais… http://www.fisiozone.com/forums/images/smilies/yellow/rolleyes.gif
Realmente tenho de concordar contigo, mas se calhar o A2 é um bocado grande para eles (faculdades) autorizarem a colocação.. :rolleyes:

Depois o preço também varia consoante o número de cores..

Eu não conheço nenhuma repografia que faça.. alguém sabe de alguma?

Adérito Seixas
12-10-04, 14:49
Eu também não conheço nenhuma...

Concordo com o Fysio, em alguns locais poderia ser impossível colocar um A2, já um A3 poderia ser possível

Joana pais
13-10-04, 17:09
Olá! venho de novo intrometer-me nas vossas conversas. Mas independentemente da minha pouca sabedoria e pouca participação no fórum, também quero ajudar! Por isso podem contar também comigo para o que for preciso inclusivé os custos!!!! :) Mais uma: coisa conheço uma loja que faz essas coisas..mas é em coimbra..mas se quiserem posso informar-me dos preços, basta dizerem-me mesmo o que querem!

Adérito Seixas
14-10-04, 00:25
Primeiro temos que fazer os posters/cartazes e só depois podemos avançar...

O que pensam que deveria estar mencionado no cartaz?

Fysio
14-10-04, 11:39
Agradeço-lhe muito Joana.

Basicamente o que se pretende é um cartaz/poster com poucas cores e do tamanho A3 que diga basicamente que a fisiozone.com é um site de fisioterapia nacional onde todos os membros possam trocar ideias.

Penso não serem necessários mais de 20 unid. e o tipo de papel acho que nem o melhor nem o mais fraco.. um mais ou menos.. :wink:

Que lhes parece?

Gonçalo Trafaria
14-10-04, 23:19
Ora viva,

Eu acho que este assunto devia ser falado ao vivo, na mesa, talvez no dito encontro/jantar, quem sabe um jantar com despesa a dividir por todos e com 1€ a mais a cada um, esse € a mais daria para o dito investimento.

Até lá o fórum até ganharia mais força e ideias.

;)

Adérito Seixas
14-10-04, 23:50
Todas as sugestões são bem vindas Gonçalo, a tua também. No jantar se cada um der mais x€ para os cartazes arranjamos verba num instante :wink:

Fysio
15-10-04, 10:59
Todas as sugestões são bem vindas Gonçalo, a tua também. No jantar se cada um der mais x€ para os cartazes arranjamos verba num instante :wink:
Exacto, também me parece uma boa ideia. :wink:

dlamas
15-10-04, 20:32
tambem concordo com a ideia de no jantar, arranjarmos verbas para disponibilizar tal acçao.

Helder Fonseca
15-10-04, 21:02
Só não ponham seringas nos cartazes:lol:

Fysio
15-10-04, 21:45
Só não ponham seringas nos cartazes:lol:
Eheh.. :rolleyes: Ainda estou á espera de uma imagem melhor que "seringas" para colocar á entrada.. :wink:

P.S. Fui hoje a uma repografia e informaram-me que em qualquer centro comercial (Shopping) fazem esse tipo de cartazes. Vou tentar-me informar e depois já digo aqui quanto será ao certo e se valerá a pena.

Adérito Seixas
15-10-04, 22:11
Faz isso que eu vou tentar fazer o mesmo :wink:
Em relação às seringas tenho procurado por uma imagem melhor... só me lembrei de tirar uma foto a um polo de fisioterapia branco e outro azul e colocar uma de cada lado...

Fysio
17-10-04, 18:17
Já estive a ver e se for A3 em papel normal fica a 1€/cada. Mas eu acho melhor fazer em A2 e num papel de 200 gramas.. para isso informei-me com outra pessoa que me ficou de dizer qualquer coisa para o fim da semana.

Vejam lá se gostam de um exemplo do que poderá vir a ser:

http://www.fisiozone.com/artigos/imagens/definitivo.jpg

Adérito Seixas
17-10-04, 23:24
Hmmm... muito bem... talvez alterar as cores mas o resto está bem. Simples e directo ao assunto.

Gonçalo Trafaria
18-10-04, 22:52
Hmmm... muito bem... talvez alterar as cores mas o resto está bem. Simples e directo ao assunto.
Concordo.

Temos de puxar para o branco e azul :wink:

Adérito Seixas
19-10-04, 21:21
:lol: Claro, tens razão... azul e branco é mais "adequado", mas repito, o resto está muito bem.

Helder Fonseca
21-10-04, 20:01
Tá muito stilish mas também concordo com o Adérito, talvez a branco e azul (POOOOOOOORTOOOOO) ficásse mais em concordância com a profissão.

Já agora, esta imagem poderia ficar também na página inicial.

Fysio
21-10-04, 20:17
Tá muito stilish mas também concordo com o Adérito, talvez a branco e azul (POOOOOOOORTOOOOO) ficásse mais em concordância com a profissão.

Já agora, esta imagem poderia ficar também na página inicial.
Eheh.. tirei umas ideias de outros e fiz aquele como mero exemplo.. tive um bocado de sorte e ficou razoável :wink: (mas claro que se mudam as cores para azul se assim tiver de ser.. apenas foram aquelas cores porque chamam bastante a atenção..)

Exacto.. quando o cartaz for feito a página principal irá mudar de acordo com o mesmo.. acho que é "uma boa jogada" :lol:

Tenho de ter orçamentos para escolher o melhor.. um amigo meu ficou de me dizer algo no fim desta semana e depois depende do que ele disser... :wink:

Fysio
22-10-04, 18:25
Liguei para uma gráfica aqui em Gondomar e os preços que me deram foram:

20 cartazes em vinil (papel plastificado):

75€ - Tamanho A3
150€ - Tamanho A2
Entregam-me logo os cartazes prontos a serem afixados.

Qual o tamanho que acham melhor.. eu ia para o A2 mas aguardo opiniões.

Precisamos de voluntários para o afixamento :wink:

Helder Fonseca
22-10-04, 20:42
Eu e o Adérito vamos ter uma reunião em breve com o coordenador do curso da ESTeSPorto conta connosco para afixar.

Conta também comigo para contribuir...

Gonçalo Trafaria
22-10-04, 21:23
Eu tenho boas e sólidas relações com a ESTeSL. :)

Fysio
22-10-04, 22:39
Eu e o Adérito vamos ter uma reunião em breve com o coordenador do curso da ESTeSPorto conta connosco para afixar.

Conta também comigo para contribuir...
Obrigado Viciouzzz :wink:

Eu tenho boas e sólidas relações com a ESTeSL. :)
Posso contar então com a tua ajuda na colocação do cartaz nessa faculdade? :smile:

Que tal uma coisa deste género então:

http://www.fisiozone.com/artigos/imagens/fisiozone.jpg

Adérito Seixas
22-10-04, 23:12
Como o Viciouzz disse vamos à escola do Porto. Tu podes colocar na Faculade certo Fysio?

Vitor Azevedo
23-10-04, 02:24
Castelo Branco é cmg :)

Fysio
23-10-04, 11:21
Como o Viciouzz disse vamos à escola do Porto. Tu podes colocar na Faculade certo Fysio?
Sim, claro :wink:

Castelo Branco é cmg :)
Obrigado Vitor.

dlamas
23-10-04, 13:18
o azul é mais agradavel.
outra coisa que podes fazer sao cartazes de varias cores, se isso nao involver maior custo...

Fysio
23-10-04, 16:52
o azul é mais agradavel.
outra coisa que podes fazer sao cartazes de varias cores, se isso nao involver maior custo...
Cartazes de várias cores, como assim? Colocar mais que um cartaz por faculdade com cores diferentes?

O custo é sempre o mesmo quer o cartaz seja todo a uma cor ou com todas as cores. :wink:

Fysio
23-10-04, 17:00
Para verem as escolas nas quais precisamos de ajuda para afixar os cartazes visitem este link:

Afixação dos Cartazes (http://www.fisiozone.com/forums/announcement.php?f=9)

Nota: Se nos conseguir ajudar, deixe aqui uma mensagem com a escola na qual poderá afixar o cartaz. Precisámos da sua ajuda, obrigado :wink:

Gonçalo Trafaria
23-10-04, 23:04
Conta comigo para a afixação na Escola Superior Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Fysio
24-10-04, 08:27
Conta comigo para a afixação na Escola Superior Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Ups.. desculpa Gonçalo, já tinha visto o teu post anterior sobre as boas relações com a escola e depois esqueci-me de te acrescentar na lista.

Obrigado. Quem mais pode ajudar na afixação? :wink: