PDA

View Full Version : Dúvida de Respiratória

velho25
24-01-09, 18:45
Ola
Estou a estagiar na área de respiratória e apareceu-me uma dúvida...uma criança de +- 2 anos andava a realizar cinesioterapia respiratória porque tinha tosse e expectoração...entretanto a tosse desapareceu mas a expectoração continua igual (é abundante e mt viscosa). o Fisioterapeuta responsável pela criança mandou-a ir a uma consulta de pneumologia e disse-me que para ele essa criança vai andar nas consultas de pneumologia mt tempo.Perguntou-me porque mandou ele a criança embora...Gostava de saber opiniões acerca dessa decisão dele...
Obrigad...

M.A.
24-01-09, 22:41
Mesmo tendo encaminhado para pneumologia a criança não deveria suspender a Fisioterapia Respiratória! Uma coisa que a pneumologia pode fazer é recolha de expectoração para análise e verificar que estirpe bacteriana está presente para ajustar depois o tipo de antibiótico. Não obstante a fisioterapia deve prevenir que a criança não "encharque"!!!

fisio78
25-01-09, 11:08
como se pode dar opinião sem dados??? o fisio da criança fez o que achava melhor, porque a conhece bem...não pensam assim?

bgha
25-01-09, 19:18
pois o fisio realmente deve ter tomado a decisão mais correcta mas, antes deveria tomar uma atitude esclarecedora e explicar o porquê da decisão.pelo menos explicar ao estagiário que sem cinesioterapia resp. a criança vai encher de espectoração logo menos volume corrente o que implica dimunuiçaõ de perfusão e difusão. ca para mim essa criança ja deve ter outro fisio pois a pneumo. deve reencaminhar de certeza.:wink: