PDA

View Full Version : Ombro

guinho
24-01-09, 18:28
Boas.

A minha dúvida é o que deverei fazer para curar uma bursite.. pelo que me disseram eu tenho uma bursite em que a bolsa está inflamada, fica inchada e prende me o tendão ou articulação e provoca me a dor. Eu por acaso sinto o ombro lesionado com uma saliencia bem maior penso que seja do osso do que o outro ombro.. Só sinto a dor com press's.. já andei a voltaren, elmetacin e gelo o que deverei fazer agr? já lá vao 3 meses.. ahh tb ando com exercicios para fortalecer o ombro (coifa se n tou em erro). são exercicios com pouco peso e bastantes repetiçoes.

Desculpem o testamento e obrigado.

Gonçalo Trafaria
26-01-09, 21:41
Evite enfrascar-se em voltaren, tomar banhos de pomadas e afins. Consulte um Fisioterapeuta que o avaliará convenientemente e decerto tomará medidas em prol da sua recuperação.

M.A.
26-01-09, 22:33
Ainda por cima na região d Porto e Gaia há bons fisioterapeutas formados em Osteopatia a quem poderá recorrer!!!

guinho
29-01-09, 16:54
Ainda por cima na região d Porto e Gaia há bons fisioterapeutas formados em Osteopatia a quem poderá recorrer!!!

Já recorri a um e já me ajudou bastante amanha terei nova consulta.. tinha os tendoes do ombro fora do sitio e tb o peito rasgado.. com massgem lá foi ao sitio ou quase pq já estou bem melhor..

Obrigado

M.A.
30-01-09, 22:25
Tendões do ombro "fora do sítio" e "peito rasgado"???:confused::confused::confused: Isso não é conversa de Osteopata com boa formação! Ou ele tentou explicar de uma forma muito simples ou então desconfio das habilitações desse "osteopata". Tente saber qual a duração do seu curso e se também é fisioterapeuta.

Luis1978
01-02-09, 22:42
Já recorri a um e já me ajudou bastante amanha terei nova consulta.. tinha os tendoes do ombro fora do sitio e tb o peito rasgado.. com massgem lá foi ao sitio ou quase pq já estou bem melhor..

Obrigado

Duvido bastante que um profissional desta area se tenha pronunciado a uma lesao, como a que descreveu, dessa forma. Mas o que interessa é que se sente melhor, vamos é esperar pelo fim do tratamento para ver realmente os resultados, para assim podermos avaliar o trabalho dele.
Eu, ao contrario de muitos colegas, acho que existem muito bons massagistas e auxiliares de fisio, com quem eu já trabalhei e que todos os dias provam o seu bom desempenho, embora nao tendo os conhecimentos que um licenciado tem, e que deviam ter também o seu trabalho reconhecido, como poderá estar a contecer consigo.
Em relaçao á lesao, na minha opiniao, deve se por a hipotese de estar a fazer uma tendinite, devendo ser tratada o mais rapidamente possivel.