PDA

View Full Version : clinicas cheias dos nossos curriculos

andreia_f
23-01-09, 14:45
Precisa-se Profissionais de Saúde (médicos):
- Neurologista
- Ortopedista
- Reumatologista

Para parceria com Clínica de Fisioterapia (não se aceitam curriculos de Fisioterapeutas)

Responder para: costasdanjo@gmail.com (costasdanjo@gmail.com)

retirado de net-empregos

Isto mostra bem a nossa realidade as clinicas devem estar cheias dos nossos curriculos que ate ja avisam nos anuncios...:confused:

fisio78
23-01-09, 18:21
isto está cada vez mais bonito...:doubt:

crismp
23-01-09, 18:32
Se pedem médicos, porque é que os fisioterapeutas haviam de responder ao anúncio e mandar os seus currículos? Enfim...

M.A.
23-01-09, 22:38
Se pedem médicos, porque é que os fisioterapeutas haviam de responder ao anúncio e mandar os seus currículos? Enfim...

Infelizmente isso acontece muito!!! É a realidade dos dias de hoje! :cry:

andreia_f
23-01-09, 23:41
Infelizmente isso acontece muito!!! É a realidade dos dias de hoje! :cry:

Pois é com tanto desemprego na nossa àrea ouvimos falar em clinica e pimba logo montes de curriculos a cair. O facto de estarem a pedir medicos n invalida que os fisios nao possam mandar curriculos (nao em resposta ao anuncio mas sim como candidatura espontanea) , nao para a necessidade especifica que a clinica refere, mas para futuros contactos, nao custa tentar.

Estavamos bem tramados se so respondessemos aos pouquissimos anuncios que aparecem na nossa area.:doubt::cry:

Alice pm
24-01-09, 05:19
Ou acontece como ja me disseram: "escusa deixar que vai ja parar ao lixo.."
Quando se sai da faculdade e se leva com respostas destas... :redface:

crismp
24-01-09, 10:38
De candidaturas espontaneas as clinicas estão cheias dos meus curriculos tambem...lol Mas eu entrego em mãos porque se for mandar para o mail já se sabe o que acontece...lixo...É claro que se entregar pessoalmente tambem corro o risco de ir directamente para o lixo mas ao menos já o têm nas mãos...pode ser que se dignem a olhar para ele ou guarda-lo num canto...lol

Agora se a clinica escreveu aquilo é porque já devem ter recebido curriculos de fisioterapeutas...digo eu... e se pedem médcos...é obvio que nao vou responder...mesmo que seja uma clinica de fisioterapia...

Mas se as clinicas só aceitassem fisioterapeutas e não auxiliares e massagistas... talvez essas clinicas não precisassem de dizer que não aceitam os nossos curriculos...Mas o nosso país é assim... e nem a APF ou o sindicato parecem dispostos a fazer alguma coisa por nós...

crismp
24-01-09, 10:55
O que me preocupa mais são estes tipos de anuncios: "Precisa-se técnico de massagens para bebés" como se pode encontrar no site www.net-empregos.com (http://www.net-empregos.com)... Eu só vos digo uma coisa...POR AMOR DE DEUS... E de certeza que se aparecer um fisio a candidatar-se a vaga com curso de massagem para bebé ou mesmo pós-graduação em saude na mulher (que se não estou em erro tambem ensina a massagem para bebes...corrigem-me se estiver errada) vai ser recusado porque é mais barato contratar um massagista... No nosso país preferimos levar o dinheiro para a cova do que a ser tratado por profissionais de saúde com curso superior... Mas pronto...o problema é que não podemos mudar a mentalidade das pessoas...

Desculpem o desabafo...lool

Cumprimentos a todos

estabilidade.dinamica
24-01-09, 13:01
Bom dia caros colegas FT!

Não pretendemos ferir ninguém, gostaria apenas de vos dar a conhecer o meu ponto de vista...

Eu trabalho numa clínica, de fisio no Algarve, há cerca de 2 anos, e há pouco tempo a directora da clínica decidiu por colocar na net-empregos um anuncio similar a este... e sabem qual uma coisa????? Foi o caos!!!!

Tínhamos cerca de 30 pessoas por dia a responder a este anuncio, e os que respondiam não eram profissionais de saúde referidos no anuncio... ou seja, era pedido no anuncio ortopedistas e neurologistas, e apenas nos respondiam fisioterapeutas... em que diziam no email, ou na carta de apresentação, q tinham visto o nosso anuncio!!!!
Acho isto incrível.... podem ter visto o anuncio, mas de certo q n o leram, só viram clínica de fisioterapia, numa das partes do anuncio...

Podem não acreditar... mas foi exactamente isto a aconteceu...

Por isso caros colegas... acho q tal como a andreia_f disse, dizia para mim é preferível enviarem candidaturas espontâneas... e pelo que vi, escusam de mandar ao mesmo tempo que o anúncio, porque podem ter a certeza q eles nem olham para eles... pelo menos era o q a directora fazia, e com razão... ela n tava propriamente á procura de Ft!

Espero que assim consigam compreender os dois lados, porque nem sempre o conseguimos ver.... claro q é desanimador ver coisas destas... mas pensem se fossem vcs a ter a clínica e estarem a procura de algum medico, ou outros profissionais, e passem a ser bombardeados de curriculums que n correspondem aquilo q pretendem... era chato certo?

Obrigado caros colegas!

Ft. ED

crismp
24-01-09, 14:21
Ft ED, tem toda razão!

Marianaf
25-01-09, 00:05
A APF e o Sindicato têm feito o máximo que podem. Neste momento o sindicato está a tentar caracterizar todos os Fisioterapeutas em Portugal. Para isso desenvolveu um questionário que podem encontrar em www.sfp.pt (http://www.sfp.pt). A caracterização da nossa população é importante para termos no mínimo uma noção de quantos Fisioterapeutas há formados no nosso país e em que condições trabalham. Talvez assim possamos dar ao governo mais dados sobre a nossa situação e eles nos ouçam com mais atençao.
De facto estamos numa situação complicada. Mas depende de nós mudar isso. Respondam ao questionário. E boa sorte a todos na busca de emprego. Comigo também não está fácil.

Cumprimentos

Marianaf
25-01-09, 00:09
Em relação à Pós Graduação em Saúde da Mulher esta ainda não contempla a massagem do bebé mas foi dada essa sugestão. De qualquer modo têm, sempre a APMI e o curso da APF.

Cumprimentos

Ruteee
25-01-09, 23:19
Olá caros Fts.

Posso dizer, por conhecimento próprio, que esta clinica so trabalha com fisioterapeutas licenciados e encontra-se neste momento a tentar alargar as suas áreas de actuação. Sei também que muitos fisioterapeutas enviaram curriculo dizendo precisamente estar a "responder a este anuncio" pelo que ele foi rectificado.

Espero ter-vos esclarecido...

zenith
04-02-10, 01:47
Ou acontece como ja me disseram: "escusa deixar que vai ja parar ao lixo.."
Quando se sai da faculdade e se leva com respostas destas... :redface:
Alice:
Gostaria de poder contactar consigo pois tenho uma proposta de trabalho para lhe oferecer na sua área de profissão, a cerca de 30 kms de Coimbra.
O meu telm. -964477256
Cardoso