PDA

View Full Version : Recrutamento de Fisioterapeutas com Formação em Osteopatia

Frederico Carvalho IMT
20-01-09, 13:21
Caros membros do Fórum

Na qualidade de Director de Formação e Qualificação do IMT - Instituto de Medicina Tradicional venho informar que estamos em processo de recrutamento de Fisioterapeutas com formação específica em Osteopatia, sendo valorizada a formação realizada pela Escola Osteopática de Madrid, curso esse já por várias vezes neste fórum anunciado.

O IMT (www.imt.pt (http://www.imt.pt)) tem o mais sólido curso de formação inicial em Osteopatia em Portugal, com a duração de 3 anos e uma carga horária de 2665 horas.

O seu crescimento exponencial nos últimos anos determina a necessidade de alargar o nosso corpo docente.

Existem vagas tanto para Lisboa como para o Porto.

Agradeço o envio de candidaturas para o seguinte e-mail: sonia.luis@imt.pt Responsável de Formação do IMT.

Com os melhores cumprimentos,

Frederico Carvalho

luis_fisio
20-01-09, 13:30
Caro Frederico Carvalho, já que o IMT tém o mais sólido curso de Osteopatia em Portugal e mais Blá Blà Blá, porque não consegue formar pessoas capazes para a docência, tendo assim que recorrer a outra escola de Osteopatia, que segundo os seu comentários não é tão sólida como o IMT:shock:. Há coisas Fantásticas não há:razz:.

Frederico Carvalho_IMT
20-01-09, 14:13
Caro leitor,

Não querendo de forma alguma alinhar num tipo de discussão acéfala e por tal razão desprovida de sentido irei apenas esclarecer alguns pontos para que da leitura das suas inexplicaveis linhas não surjam outras dúvidas aos restantes membros deste fórum.

1. é um erro da sua parte assumir que não usamos docentes formados na nossa escola

2. é outro erro da sua parte assumir que "tendo assim que recorrer a outra escola de Osteopatia, que segundo os seu comentários não é tão sólida como o IMT" pois se reler a mensagem irá perceber que ambas as Escolas têm públicos alvos distintos, logo ofertas formativas distintas, sendo que a formação ministrada pelo IMT é de caracter inicial, para público alvo com 12º ano.

Devo ainda dizer-lhe que é exactamente por reconhecer elevada competência à Escola Osteopática de Madrid que damos preferencia a Fisioterapeutas com formação específica desta escola, sendo que é do perfeito conhecimento desta mesma escola, na pessoa do seu representante em Portugal que estamos a recrutar Fisoterapeutas que tenham recebido esta formação, tendo mesmo recebido o seu total apoio e concordância para tal, sendo este momento parte de uma estratégia conjunta.

Permita-me ainda um conselho, da próxima vez que intervir num Fórum leia atentamente a mensagem que está a comentar, pois não é nada abonatório da sua pessoa e muito menos de um profissional responsável produzir este tipo de comentários.

Creio que com esta mensagem fui claro o suficiente para os restantes membros e desde já informo que me irei abster de futuros comentários.

Cumprimentos aos restantes membros do fórum,

Frederico Carvalho
Director de Formação e Qualificação do IMT

luis_fisio
20-01-09, 16:14
Caro Frederico, de facto posso ter-me exacerbado na minha resposta, não me opondo particularmente ao vosso curso, vou encontrando aqui e ali pessoas ditas Médicas-Osteopatas, mas parece-me que é mais nome que ofício, se comparar-mos estes profissionais, com por exemplo os Osteoapatas na Inglaterra.

De certa forma os sítios onde se aprende a ser massagista, auxiliar e osteopata, se multiplicam, como cogumelos, e consequentemente temos muitas pessoas formadas lacunarmente, e ao fim ao cabo vão trabalhar com pessoas.
Mesmo assim poderá ser completamente possível proventura encontrar uma formação em Osteopatia razoável, tendo sido as minhas palavras, um pouco acrescidas pela situação da osteopatia em Portugal, e não particularmente pela vossa Escola.

Só estranho o apoio do representante da Escola de Osteopatia de Madrid, quando a mesma forma particularmente e somente Fisioterapeutas por pensar que são os profisionais mais capazes, para tão nobre profissão. Mas tudo é possível, longe de mim estar a criticar a vossa instituição da qual pouco conheço.

Um Grande Bem haja

Gonçalo Trafaria
26-01-09, 22:27
Boa noite,

Apenas duas questões:

A certificação da formação não foi recentemente retirada ao IMT?

E a acreditação? Alguma entidade osteopática por trás?