PDA

View Full Version : Falta de emprego ou pouca vontade de trabalhar?

Joana pais
22-06-07, 10:18
Caros colegas,

Tenho-me surpreendido todos os dias! Os fisioterapeutas queixa-se de falta de emprego e condições de trabalho e remunerações precárias. Mas o que é certo é que sinceramente acho que ja nao é bem assim. As pessoas querem é o trabalho que querem...sem o minimo esforço!
Ando ha imenso tempo a procura de um fisioterapeuta para um horario que eu p´ropria o faço! das 18h ate quem sabe...22/23h...é tarde, eu sei...mas...ninguem quer...e sinceramente....quem realmente precisa e gosta do trabalho que faz esforça-se, sacrifica-se, sujeita-se. E claro, so assim as coisas podem crescer...
Mas...digo-vos...que nao é so na nossa área...acho que é geral...Sinceramente..Nao encontro ninguem realmente com vontade de trabalhar e crescer profissionalmente! Chegar a casa as 17h??? quem é que nao quer?!?!? ate eu!!!! mas...as vezes temos que começar do nada...e dar ao litro...nada nos aparece do céu...
Por isso...ja nao sei...será que nao ha mesmo emprego??

Desculpem...foi so um desabafo...
beijinhos

rita afonso
22-06-07, 10:44
Eu acho que tens razão, Joana. Há pessoas que têm facilidade em arranjar trabalho (por conhecimentos) e nunca estão contentes, depois andam sempre a saltar de sítio em sítio ou desistem porque não é como eles querem. E depois há aquelas pessoas que bem se esforçam para conseguirem alguma coisa por mérito e nem um part-time conseguem. Enfim... se fosse mais perto candidatava-me aí onde trabalhas mas para mim é longe e não dá para os gastos. Mas deve aparecer alguém, vais ver. beijinhos :wink:

Monica Romao
22-06-07, 21:58
Olá cara colega Joana,

Será que podes dizer o teu local de trabalho?

obrigada e até breve.:wink:

Vitor Azevedo
22-06-07, 22:53
a realidade não é nada essa. é completamente ao lado.

há *mesmo* falta de emprego, mas estou tão farto de discutir as causas, que não vou aborrecer toda a gente com o mesmo. agora, chamar aos fisios preguiçosos e que não querem é trabalhar... parece-me de mau tom.

btw, há dias, não são todos, que trabalho das 8 às 23:30, como muitos dos meus colegas.

sonia
23-06-07, 09:55
Acho que temos de ser honestos... como em todas as profissoes ha os que gostam da profissao e dao o litro... ha os que nao gostam da profissao e nao querem saber de nada a nao ser do dinheiro ao fim do mes... ha os que ate gostam mas SIM sao pregui�osos e nao querem trabalhar...

1) Acho que realmente ha falta de emprego:
- porque ha muita oferta de fisioterapeutas
- porque apareceram os auxiliares
- porque a maioria das entidades quer e lucro e aposta na quantidade e nao na qualidade e "obrigam" os fisios a fazer o trabalho de 3 fisios ao mesmo tempo

2) Acho que muitos nao se sujeitam:
- porque fica longe de casa
- porque o horario e mau
- porque pagam mal (e aqui eu concordo existem limites para a exploracao!!! nao sei o que se passa no centro e sul do pais mas aqui no norte esta uma vergonha)

So depende da consciencia de cada um... neste momento trabalho um bocadinho em 4 sitios diferentes... perco mais tempo nas desloca�oes do que a trabalhar... estou descontente num dos sitios... mas aos poucos e poucos vou conseguindo marcar a diferen�a... no final do dia olho para tras e vejo que fiz o melhor que pude e penso no que posso melhorar....

Se quero algo melhor? Sem duvida!!! Se aparece algo melhor? Para ja so isto! Se ganho o que queria? Nem pensar! Ganho para as despesas e pouco mais... Todas as oportunidades que aparecem eu tento aproveitar e fazer o melhor possivel com todas elas...

Mas a realidade e mesmo esta... eu ate queria trabalhar mas nao aparece mais!!! Mas sim existem muitos pregui�osos por ai!!!

Bibiana
24-06-07, 11:27
Lá estamos nós uns contra os outros, a criticar os colegas, a inferiorizar... Temos que nos unir e não continuar com estas conversas! Eu não conheço nenhum colega que negue trabalho cá no Norte, unica e exclusivamente, porque o horario não é o que se pretende...NAO CONHEÇO MESMO! Agora, conheço sim, colegas que não aceitam trabalho pela miseria que lhes pagam e isso acho muito bem...Ver colegas a trabalhar de graça ou quase de graça é uma vergonha! Não sei se é isso que se passa ou não mas não podemos criticar por criticar...Uma coisa é certa: há muito poucas ofertas de trabalho e a maioria que há são uma exploração!Temos que nos UNIR contra isso, marcar a diferença e mostrar que massagistas, auxiliares, etc e tal não são concorrencia para nós...

Vitor Azevedo
24-06-07, 11:46
eu não conheço nenhum fisioterapeuta de lado nenhum que eu veja a recusar qualquer emprego, mas conheço-os a trabalhar a 3 euros e 16 horas por dia. mas isto sou eu, que se calhar conheço poucos. tem de se combater o marasmo, não é de quem trabalha, porque não acho que seja o mais grave, mas de quem fiscaliza as entidades e juíza segundo a lei. mas isso dava para uma conversa de muitas horas, coisa que não tenho.

AnaFrancisco
24-06-07, 14:48
É de facto uma boa questão.

Compreeendo o desabafo da Joana Pais que iniciou este topico no fórum...a verdade é que às vezes até se perde a vontade de trabalhar, não apenas pelo horário (até as 22h não é tarde) mas sobretudo pela exploração associada ao número excessivo de doentes e salário atribuído.

Confesso que às vezes sinto-me um bocado perdida nesta profissão...mas qual é a profissão que nos dá garantia absoluta de trabalho, sem qualquer contratempo? Há que fazer sacrificios na vida...mas ser explorada e sentir que não estou a ajudar devidamente o utente que deposita em mim uma esperança de recuperação (não obrigada!). Prefiro mudar de profissão...

Infelizmente esta é a minha perspectiva.
Há falta de emprego (SIM) porque tem havido uma espécie de fabricação de Fisioterapeutas e apesar da necessidade existir não há abertura de mais vagas no sector Publico...Já nem vou falar do Privado!!
E também há pouca vontade de trabalhar (SIM) quando as condiçoes não sao agradaveis nem para o Fisioterapeuta nem para o doente.

Espero que se aproxime uma bonanza por aí...porque se as necessidades existem e nem assim há contratação de mais Ft's..não sei o que hei-de esperar mais do sector de saúde em Portugal.

Só tenho a desejar Boa Sorte!

sonia
24-06-07, 23:17
So para deixar esclarecido... nao estava a tentar criticar ninguem... so estava a comentar... eu duvido k por este portugal inteiro nao aja um fisioterapeuta preguiçoso!!! ate a mim me da vontade de preguiçar so nao me posso dar esse luxo :)

Trabalhar a 3€ e k nao!!! Preferia arranjar emprego noutra area a assumir tamanha responsabilidade por tao pouco reconhecimento... Mas isso sou eu... como eu disse cada um faz o que a sua consciencia manda...

Numa das clinicas onde trabalho durante hora e meia atendo uma media de 15 doentes... o que para mim era impensavel ate a 3 semanas!!! e doentio... e desumano... e enganador... porque nao os estou a tratar mas sim a fazer de conta... no primeiro dia so me apeteceu fugir...e ainda tive de me xatear com o Chefe porque ainda queria que eu "tratasse" mais doentes! Virei-lhe as costas e a coisa melhorou... 2 semanas depois estava a tentar novamente... nova discussao... agora as coisas estao melhores... começo a ver resultados... mas e uma luta constante para conseguir fazer um bom trabalho... e o fim do mes esta ai a xegar... e se calhar ate vou para a rua... mas ao menos tento mudar alguma coisa... e tento fazer com os doentes entendam que existe mais para alem daquilo que faço... e que sim... devem lutar pelos seus direitos enquanto utentes que pagam por um serviço... devem exigir ser melhor tratados... mas em hora e meia eu nao consigo fazer mais do que o que faço...

Os meus doentes sabem que sou fisioterapeuta... que estudei 4 anos para o ser... que continuo a estudar para ser melhor... que estou a recibos verdes e como tal numa situaçao precaria... que e diferente ser auxiliar ou ser fisioterapeuta.... eu faço questao de explicar muito bem explicado e tento marcar a diferença no dia a dia.

Ser fisioterapeuta e lutar para sobreviver e cada um usa as armas que tem...

Boa sorte a todos!

sonia
24-06-07, 23:23
"Ando ha imenso tempo a procura de um fisioterapeuta para um horario que eu p´ropria o faço! das 18h ate quem sabe...22/23h...é tarde, eu sei...mas...ninguem quer...e sinceramente....quem realmente precisa e gosta do trabalho que faz esforça-se, sacrifica-se, sujeita-se."

Quanto a este horario parece que afinal ha fisioterapeutas interessados!!! Acabei de receber um mail de uma colega que disse que ia mandarte o curriculo!!!

Espero que tudo se resolva:)

Joana pais
25-06-07, 11:06
Caros colegas;

Longe de mim criticar, ofender ou mesmo inferiorizar colegas!!! Não foi nada disso que tinha em mente quando desabafei com voces!!! Acredito que haja pessoas que trabalhem muito, em condições precárias!!! Mas em primenro lugar, em questão de remuneração, nem de perto nem de longe é esse o caso!!!!! Sou fisioterapeuta! Não ofereço nada do que nao achasse justo para mim! Com é obvio!!!!!!!
Em segundo lugar, é um facto: ninguem quer trabalhar lá até as 23h . Apenas estou a passar a minha esperiência! Acredito que muitos de voces trabalhem! mas eu simplesmente nao encontrei ninguem que assim o quisesse também! Ou querem trabalhar de manha, ou de tarde e no máximo ate as 20 (e ja é por favor!!!)
E so isso! Acreditem...nao quis ofender mesmo! mas mesmo ninguem! Peço desculpa pelo mal entendido do meu desabafo!
E voces todos sabem...ha pessoas e pessoas...e muitas gostam de se queixar muito e fazer pouco!!!
é muito facil atribuir as culpas SEMPRE à falta de emprego e às misérias de ordenados que andam ai...

Bibiana
25-06-07, 11:34
Agora compreendi o teu desabafo!

Raquel Assunção
09-09-07, 11:00
Então mas qual é a proposta?

PedroFilho
14-09-07, 23:55
Boas! Joana, eu faço esse horário para o qual procuras alguém! Se pudermos falar melhor sobre isso, gostaria de ouvir a tua proposta.

Melhores Cumprimentos.

13227
27-09-07, 21:26
Cara colega ja agora podes-me informar qual o ordenado segundo o horario que aqui apresentaste?

cumprimentos

Joana pais
01-10-07, 10:40
Colegas,

Peço desculpa de so responder agora! Obrigada pela disponibilidade mostrada, no entanto ja encontrei um colega disposto à carga horaria que precisava. Espero vir a precisar de outros colegas :wink:
Boa sorte a todos

Joana