View Full Version : Aulas de mobilidade geral
Boa tarde, no lar de idosos onde trabalho faço fisioterapia aos utentes sobre a alçada do director clinico (medico fisiatra), mas propus no lar de idosos em regime particular aulas de classes. o medico fisiatra nada tem a ver com isso?
alguem me podia esclarecer?
Olá! Eu trabalho em 3 lares diferentes, algumas horas por semana, faço classes e trato os utentes que necessitam e nao é sobre a alçada de nenhum medico fisiatra :confused: . Penso que somos autonomos nisso... Aliás, os médicos de clinica geral que lá trabalham dizem que sou automona dentro da equipa, isto é, que nao necessito de nenhuma prescriçao...
mas os utentes que tratam nao pagam a fisioterapia à parte certo?porque no lar onde trabalho a fisioterapia é paga à parte e os utentes desejam prescrição dos tratamentos
Caro Colega
Se a Fisioterapia é paga á parte, mais uma razão para não quererem/precisarem da prescrição do Fisiatra, pois sempre é menos uma consulta que pagam.
Abraço
o problema é que há pessoas que desejam prescrição do fisiatra....
Caro colega,
Peço desculpa, mas creio que não estou a compreender profundamente qual é ao certo a sua dúvida, podia tentar ser mais explícito?!
Abraço
dou aulas de classes de mobilidade geral num lar de idosos em que os utentes nao pagam qualquer quantia. Necessito de estar sobre a alçada do fisiatra?
outra situação, faço fisioterapia a utentes do lar, onde estou a recibos verdes, e os utentes desejam a prescrição do fisiatra, porque muitos utentes querem essa prescrição para os serviços de saúde. é necessário algum fisiatra?ou posso eu exercer directamente para o lar?
Espero ter sido explicito
:cool:
Pois...Eu sou paga pelo proprio lar! É uma modalidade diferente...Neste caso nenhum utente precisa da prescriçao, é um serviço que o lar presta aos idosos. No caso do colega, visto que utentes da ADSE, SMAS,seguros de saude etc precisam de prescriçao do medico fisiatra para serem reembolsados, penso que não há mesmo outra hipotese senão ter a mesma e pagar por mais uma consulta...Quanto as classes penso que pode fazer sem prescriçao, não vejo problema...
esclarecido bibiana
Obrigado
Joana pais
22-06-07, 10:49
Bom dia!
Eu trabalho numa casa de repouso. Aqui a fisioterapia é totalmente autónoma, os utentes pagam a fisio à parte, mas eu sou paga pelo lar. No entanto a nossa médica de clínica geral passa indicações médicas, ou seja uma indicação onde consta que o utente x necessita de fisioterapia. Dessa forma, os já pode contar como despesa de saúde para quem quiser os recibos. Quanto às classes, é um trabalho em que os sistemas de saude também comparticipam, por isso, pode ser reembolsado se assim for descriminado.
Desculpem intrometer-me...mas...achei que podia ajudar...ou nao!!!:redface:
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.