PDA

View Full Version : esclarecimento

zodiaco
11-01-09, 19:46
bem jogo futebol onze ja algum tempo ate a coisa de dias atras no treino ao fazer um sprint senti uma enorme dor na coxa . gostaria de saber se me sabiam esclarecer que tipo de lesao podera ser,

silvialeal
11-01-09, 21:29
Como é a dor? Sentiste "picar"? ou parece que a perna está presa? Consegues pôr o pé no chão? Doi ao alongamento?

zodiaco
11-01-09, 23:55
bem por o pe no chao consigo mas no andar doi ligeiramente , agora no alongamento doi e bastante , algum tempo atras senti uma ligeira picadela no mesmo sitio mas nada de mais pois nunca mais tinha sentido nada pois continuei sempre a jogar mas neste momento e doloroso quando me baixo tipo pra atacar os sapatos ao esticar a perna direita que e a que esta magoada doi e bastante a meio da coxa. que podera ser
e que tratamento a tomar

zodiaco
11-01-09, 23:58
sim desta vez picou novamente e parece que a perna ficou presa mas nao tem incha-so mas sim um ligeiro derrame de sangue pois esta negro

silvialeal
12-01-09, 17:50
Boa tarde,

Aparerentemente parece uma rotura. Mas sem ver e testar é dificil fazer um diagnóstico exacto. Aconselhava-o a procurar um fisioterapeuta. No Pico não conheço nenhum colega, mas sei que há Fisioterapeutas nos Centros de Saúde nalgumas ilhas, como por exemplo S. Jorge, não sei se aí acontecerá o mesmo. Informe-se porque isso concerteza precisa da intervenção de um fisioterapeuta.

sergioroberto4
16-01-09, 16:26
gostaria de saber qual tempo que leva para recuperação de uma cirurgia, do ligamento cruzado anterior esquerdo, pois trabalho e não posso ficar mt tempo afastado, e quanto tempo leva para recuperação total para voltar as atividades fisicas (futebol)

zeh_fisio
16-01-09, 17:54
sergio..

O período de recuperação de ruptura de LCA varia de 6 a 8 meses e a volta a prática esportiva com segurança é de 12 meses na média... mas o tempo pode variar de pessoa pra pessoa e de como é feita a sua reablitação

espero que tenha ajudado! =D

leila aparecida ribeiro d
06-02-10, 01:28
meu filho tem desenove anos e quebrou o femur e o braço e colocou pratina faz 27 dias e a uma semana atras ele ja começou fazer fisioterapia e ja começou a colocar o pe no chão e fazer pequenos caminhadas eu gostaria de saber se ele pode ja por o pe no chão.