PDA

View Full Version : Recrutamento de fisios para França

Alice pm
09-01-09, 21:16
Caros colegas,

Depois de ver o topico anterior pouco explicito mas relativo aos recrutamentos, resolvi relembrar-vos que a abertura das termas em França esta prevista (na maioria dos casos) para Março 2009, com duraçao média de 8 meses (cada um tem obviamente a liberdade de escolher a duraçao do seu proprio contrato).

Na agencia com a qual trabalho, o salario é de 1900 Euros limpos por mês (+100/-100), 35h semanais, com alojamento incluido (gratuito) em studio individual ou a partilhar com outros fisios (depende dos locais de trabalho) e com reembolso dos transportes (incluindo o aviao). Obviamente todas as condiçoes serao esclarecidas posteriormente.

Quando tiver mais informaçoes relativamente ao numero de fisios necessarios e para que regioes de França, depois informo-vos!

Entretanto é sempre bom serem informados do basico com alguma antecedencia que é para se decidirem se vao se nao!!.. mas também para terem tempo suficiente de forma a puderem pedir os documentos necessarios às respectivas faculdades se ainda nao os têm, e efectuarem depois as traduçoes dos mesmos.

Quanto ao pedido de equivalencia ao ministerio frances, em geral nao demora muito tempo (contam-se 2semanas) mas a agencia encarrega-se disso, assim como da inscriçao à ordem dos fisioterapeutas (obrigatoria para trabalhar em França) que tem um custo de 50 Euros no primeiro ano (à partida deduzidos no primeiro salario).

Para mais informaçoes, é so colocarem as perguntas neste post, para que todos possam tirar proveito das respostas! Responderei assim que possivel..!

Ah! quase que me esquecia, a lingua francesa nao é um requisito obrigatorio.
Muitos aproveitam ir trabalhar para as termas, entre amigos ou sozinhos, para aprenderem a falar frances. Dessa forma ja nao têm a restriçao das datas da época termal para trabalharem em França.

Cumprimentos!

Alice pm
10-01-09, 16:03
Como pedido por varios colegas, aqui vai a lista dos documentos necessarios a pedir na faculdade.

-Certidao de cadeiras (com o nome des cadeiras e respectiva nota).
-Certificado de estagio (com os locais dos estagios efectuados, duraçao..).
-Certificado de habilitaçoes (documento comprovando a obtençao da licenciatura).

Estes documentos devem ser traduzidos para Francês de forma legal e certificada.
As minhas traduçoes foram efectuadas em França; paguei 25 euros por cada pagina ha um ano atras (100euros no total). Pelo que infelizmente nao vos sei dizer quem pode fazer essas traduçoes em Portugal para além de um notario.. Mas posso tentar informar-me.

A partir dai, guardam obviamente os certificados originais e enviam para a agencia as traduçoes assim como fotocopia do B.I. e comprovativo de morada. A partir dai é so esperar.

Volto a pedir que coloquem aqui neste post as perguntas que lhe sao referentes, para que todos possam aproveitar as duvidas e esclarecimentos.

Irei tentar responder às duvidas o melhor possivel!

Cumprimentos!

iarm0707
10-01-09, 17:35
Olá Alicepm, nem de proposito te mandei aquele mail á pouco a falar mesmodisto:redface::lol:. Bem quanto a traduções, penso realizar as minhas na Alliance Fraçaise aqui no porto, só gostava de saber se é necessário também a tradução da cédula profissional? Já que na folha que enumera os documentos necessarios para homologação do titulo de Fisio para França dada pela empresa Seleuropa, aparece como documento necessario á tradução, a Acreditação do titulo para trabalhar na U.E. (ou seja Cédula Profissional). Talvez a estruturação dessa folha poderá ter sofrido erro de impressão:lol: ou mero equivoco por parte de quem a fez. Precisas-te traduzi-la? Cumprimentos.

kiramira
10-01-09, 19:58
Alice, obrigada pelas informações acerca dos papéis necessarios para traduzir. Serão esses os documentos entregues na ordem de fisioterapeutas franceses? Eu estou bastante interessada em ir trabalhar nas termas, poderias tu/agência entrar em contacto comigo através de email? Mandei te uma mensagem privada com o email. Obrigada

luis pearl jam
11-01-09, 14:49
Olá!
Também é possível ir trabalhar só com o bacharlato?

obrigado.

Alice pm
11-01-09, 19:27
Relativamente à cédula profissional, nunca me foi pedida a minha, e alias ela nao nos permite trabalhar na U.E, mas sim apenas em Portugal... Agora se a Seleuropa a pediu, deve ser proprio dessa agencia...

As traduçoes sao para serem entregues ao ministerio da saude frances. Eles é que vao editar a equivalencia que nos permite trabalhar em França. à data de hoje nao tenho qualquer informaçao de que a cédula profissional portuguesa seja exigida pelo ministerio da saude Fr., mas de qualquer forma irei confirmar essa informaçao novamente com eles nesta proxima semana, e depois transmito-vos a resposta.

Infelizmente, a equivalencia so é atribuida às licenciaturas, dado que o bacharelato em França nao existe. Seria preciso fazer uns exames e mais "x" tempo de aulas para ter essa equivalencia.

Iniciei este topico para vos dar as informaçoes de base, para que quem tomar a decisao de ir para França, tenha algum tempo para se preparar a nivel administrativo..pois as faculdades por vezes ainda demoram um pouco a editar os documentos necessarios..

Mas como disse no inicio, ainda nao temos datas definidas para o inicio da época nem ainda de quantos fisioterapeutas serao necessarios. Mas estejam descansados porque estamos a falar de algumas dezenas..!
Para terem alguma noçao, no ano passado formaram-se mais fisioterapeutas na zona Norte de Portugal (Porto e arredores) do que na França inteira.
---:shock:---
Dai o nosso desemprego (entre outras causas) e a falta de fisios em França..

Assim que souber de mais qualquer coisa, digo-vos!

Cumprimentos,

Alice!

soninha
12-01-09, 19:23
olá Alice...

Eu e mais algumas colegas já nos inscrevemos para ir trabalhar para as termas em França atraves da Seleuropa, só que não temos gostado muito das respostas que nos têm dado, pois nunca nos disseram quais os lugares disponiveis e quais as condições.... disseram apenas que Brides Les Bains estavam disponiveis!
Alice se não te importas gostaria de saber qual a tua opinião sobre esta agência e qual é que tu me indicavas!

Há outra coisa.... gostava muito que os colegas que já foram para termas deixassem aqui o seu testemunho! Obrigada

iarm0707
13-01-09, 13:44
O pedido da cédula não me foi so solicitado pela Seleuropa, mas também pela Alliance Française do Porto, passo a transcrever a resposta via mail que me mandaram: "Normalemente (para além dos certificados) são igualmente pedidos: um registo criminal e sobretudo uma declaração da Administração central do sistema de saúde dizendo que a sua formação é conforme ao artigo 10 ou 11º duma directiva CE". Mas amanha vou la, para perguntar se esse normalmente também se aplica a nós, dava-me um jeito enorme que não fosse preciso já que a minha cedula ta em atraso por erros informaticos segundo me diseram:confused:. Amanha dar-vos-ei noticias. Cumprimentos.

iarm0707
19-01-09, 15:55
O pedido da cédula não me foi so solicitado pela Seleuropa, mas também pela Alliance Française do Porto, passo a transcrever a resposta via mail que me mandaram: "Normalemente (para além dos certificados) são igualmente pedidos: um registo criminal e sobretudo uma declaração da Administração central do sistema de saúde dizendo que a sua formação é conforme ao artigo 10 ou 11º duma directiva CE". Mas amanha vou la, para perguntar se esse normalmente também se aplica a nós, dava-me um jeito enorme que não fosse preciso já que a minha cedula ta em atraso por erros informaticos segundo me diseram:confused:. Amanha dar-vos-ei noticias. Cumprimentos.

Depois de melhor informado, venho retirar o que disse acerca da cedula:confused:, não é a cedula que pedem, mas sim uma declaração da ACSS a comprovar as nossas habilitações (Fisioterapia) e que estamos capazes de exercer essas mesmas na CEE. Aqui deixo o requerimento desse mesmo documento.:wink:

iarm0707
20-01-09, 17:51
Olá Alice, eu gostava de ir pela Taga, mas não obtenho resposta:confused: de modo que estou a tratar da papelada toda, queria perguntar-te se ainda te lembras do endereço do Ministério de Saude Francês para onde mandaste as traduções?:redface:

anita
21-01-09, 11:50
Também contactei a Taga mal vi o post da Alice, mas infelizmente não obtive resposta. Entretanto pelo que li aqui no fórum sobre a seleuropa decidi arriscar. Recebi hoje um email a informar-me que vou ter uma entrevista por videoconferência na segunda-feira. :biggrin:

Alice pm
21-01-09, 21:03
Eu vim pela Taga também, enviei-lhes os documentos e eles fizeram o pedido ao ministerio da saude e inscriçao à ordem..
Mas infelizmente, falei hoje com o Anthony, e neste momento e até meados de fevereiro (+/-), nao serao dadas equivalencias a diplomas, devido a uma lei qualquer que tem de ser aprovada ou assinada primeiro..Enfim, questoes administrativas/burocraticas. Assim que a lei for votada, recomeçam os processos de equivalencias.

Ver se amanha vos dou numeros mais faceis de contactar, porque o do Anthony anda neste momento quase incontactavel!

Cumprimentos

Alice pm
24-01-09, 05:15
Aqui vos deixo, com algum atraso :wink:, o contacto da pessoa responsavel pelo recrutamento na Taga Medical. Eles falam frances e espanhol (e provavelmente ingles!) de forma que até é facil nos entendermos..!
Sinceramente, aconselho a ligar, porque será mais certo ter um feed-back rapido com ela:

Priscilla AMAR
pamar@metasoft.fr (pamar@metasoft.fr)
00336.85.77.72.75.

E aqui os dados gerais da agencia.

04.96.11.52.60
taga-marseille@metasoft.fr

E volto a confirmar que nao é necessaria a cédula profissional para o pedido de equivalencia nem para a entrada na ordem. Esse documento so tem validade em Portugal.

Por favor, dada a quantidade de pessoas interessadas, contactem-na quando for necessario, por exemplo quando tiverem os documentos reunidos com a respectivas traduçoes juramentadas.

Nao vale a pena ligar para perguntar quais sao os locais que irao recrutar fisioterapeutas, pois ainda nao sao conhecidos com 100% de certeza, sendo necessario para tal, saber qual sera o numero de fisioterapeutas requisitados.
Infelizmente, devido à crise, houve muitos cancelamentos a nivel das estadias dos clientes nas termas, e em consequencia disso, uma incerteza a nivel da rotaçao dos turnos de trabalho.

Nesta mesma altura do ano, o ano passado, estavamos exactamente na mesma situaçao. Portanto so resta mesmo é esperar pelas novidades!

Se tiverem duvidas, nao hesitem, tentarei responder o melhor possivel.

Cumprimentos!

Alice

iarm0707
26-01-09, 12:57
Olá Alice, obrigado pelas informações/contactos e principalmente pela preocupação que tens demonstrado pelos fisios que daqui vao para fora:cry:.

Tou com os papeis quase prontos, entrarei em contacto com a Taga na altura em que os tiver todos como aconselhaste:wink:

E espero que os processos de equivalencias voltem ao normal o mais brevemente possivel.:confused:

Mais uma coisa:redface:, a Taga pede as traduções, digitalizadas ou fotocopias das mesmas por correio?

Cumprimentos.

anita
26-01-09, 22:18
E pronto, fiz hoje a entrevista pela Seleuropa. :biggrin:
Agora é so tratar da documentação e reavivar o francês. Em abril é já uma realidade.

simao_miranda
26-01-09, 23:45
Pois é pois é... eu tb me junto à anita nesta aventura e experiencia por frança

Bladeboy
27-01-09, 14:16
parece que também vou para frança... esta complicado arranjar trabalho aqui no "nosso" portugal, portanto à que procurar outras alternativas e frança é uma delas, (boa por sinal)...

Simão, Ana, contem comigo :razz:

_joaninha_
29-01-09, 15:48
Tal como a anita, o simao e o bladeboy também vou embarcar com eles nesta aventura :wink:

CesarCardoso
29-01-09, 16:02
Cuidado - Seleuropa - Cuidado!!!!
Carissimos Colegas

Chamo-me César Cardoso e encontro-me neste momento a trabalhar em França, em Decazeville, como muito dos nossos colegas, devido as condições actuais de trabalho em Portugal.

Como muitos, eu e a minha esposa (enfermeira) viemos via a Seleuropa, empresa de recrutamento internacional. Enviamos curriculo, fizemos as entrevistas via webcam, recebemos propostas...

Sendo a minha esposa francesa filha de pais portugueses, o nosso objectivo era virmos para o mais perto deles possivel, em Blois, de forma a termos o apoio necessario a nossa integração. Esta ideia foi repetidamente passada para a representante da SELEUROPA com quem nos falamos.

Foi nos dito que proximo de Blois não havia vagas para nenhum de nos (o que para ja não constitui verdade pois ha imensas, mas os hospitais maiores como o de BLois ainda não precisam de recorrer a empresas de recrutamento) e, apos varias propostas repetidamente falhadas, foi nos apresentado DECAZEVILLE como sendo a unica que permitia emprego a nos os 2.

Segue se o email da proposta, ajustado para ser mais facil compreende-lo e com algumas considerações minhas:

"Centro Hospitalario Público de Decazeville, en la región del Midi Pirenes, Departament de Aveyron.

PUESTOS para ENFERMERO Y FISIOTERAPEUTA: Posibilidad en todos los servicios (Cirugía visceral del aparato digestivo, cirugía ortopédica y traumatología, Medicina general, Maternidad, Medicina pneumológica, geriatría, MAS para traumatismos craneales...) tanto para fisioterapia como enfermería.
SALARIOS: Fisioterapeuta (1300 euros netos) y Enfermera (1440 euros netos) (Sin contar guardias).

TIPO DE CONTRATO: ËL MISMO para los dos. Un contrato definido de 2 meses, (não de 2 mas sim de 3 meses) renovable a 6 meses y por último indefinido (tipo funcionario: 13 pagas (Não 13 mas 12 pois trabalhamos como contratados e nao como funcionarios publicos. Para tal teriamos que fazer um estagio remunerado de 1 ano)).
HORARIOS/TURNOS DE TRABAJO: Fisioterapeuta (de 8 a 17 horas con 1 hora para comer, de lunes a viernes). Enfermera (de mañana o tarde: 6h30 a 14h18 y de 13h42 a 21h30).
ALOJAMIENTO: Gratuito los 3 primeros meses y partir del 4º mes, 300 euros en un estudio para los 2 (esto es aproximado, y os lo tenéis que buscar vosotros, normalmente os ayudan).
Geográficamente es una ciudad de unos 18.000 habitantes aproximadamente, situado a 40 km de Rodez y a 160 km de Toulouse. Cuenta con una vida social activa: hay cines, restaurantes, diversos clubs deportivos si te gusta el fútbol, el tenis o el rugby… o también natación, danza,… entre otros (A "cidade" é um deserto geriatrico mais parecido com tras-os-montes. Aqui nao se faz nada sem carro).

Como a nossa vontade era ir para Blois, perguntamos a SELEUROPA se apos os 2 (3) meses poderiamos descontinuar novo contrato e seguir o nosso rumo. foi nos dito que sim. Como tal, procuramos novas propostas que nao foram dificeis de encontrar e rapidamente tivemos tudo pronto para partir.

Qual é o nosso espanto, e o do hospital, quando, perto do final do contrato, nos apresentamos perante o Quadro Superior de Saude a lhe informar das nossas intençoes de iniciar emprego perto de Blois. Este, espantado, nos indica que nao foi informado, pela SELEUROPA, dos nossos projectos, e que este pensava ter sido acordado que nos ficariamos em Decazeville pela duraçao minima de 1 ano.

Ao revermos os nossos respectivos dossiers, aqueles que foram enviados pela SELEUROPA para DECAZEVILLE, constatamos que muito do que foi dito nas nossas respectivas video conferencias nao foi referido ao hospital, e como tal, o espanto deste perante a nossa vontade de partir.

Visto isto, e como o hospital nao teve forma legal de nos impedir de partir no final do contracto, o hospital impôs-nos o pagamento do valor de 2300€ cada (valor pago a SELEUROPA PELO HOSPITAL POR CADA FUNCIONARIO RECRUTADO), a acrescentar a estadia e alimentação de 3 meses e os custos de formação de francês, que nos haviam dito ser gratuitas e dentro dos termos do contracto.

Acabamos por abdicar de 3 optimas propostas de trabalho na vizinhança de Blois para não mancharmos a nossa reputação perante o hospital e perder o dinheiro que tanto nos custou a ganhar. Abdicamos da companhia familiar e alojamento gratuito que nos esperava em Blois para salvar face.

Em conversação com o Hospital, para que este tambem nao ficasse a perder, acordamos ficar mais 6 meses de forma a lhes dar tempo para estabilizar a situação.

Com isto vos alerto para terem cuidado como o que vos é prometido por estas empresas. Somos, em todo o sentido, produtos à venda, e o que eles querem é nos vender, de forma bem lucrativa.

Procurem informar-se junto dos hospitais das verdadeiras condições que são propostas antes de tomarem a decisão de partir para 1500km de distancia de casa.

Espero ter esclarecido da melhor forma possivel esta situação, mas deixo o meu email (cesar.ft@gmail.com) para qualquer duvida que possa surgir.

Protejam-se

César

simao_miranda
29-01-09, 16:10
Quanto ao teu post tenho pena que vos tenha acontecido o que relataste. Mas tenho tido um bom feedback quanto à agencia em questão. E se fores ver ao site da seleuropa as condições de trabalho para hospitais, são as que te queixas que acontecerem, mas é o que eles têm: ajuda para habitação (e não habitação gratis - esses 3 meses foram a tal ajuda), contrato indefinido ou de longa duração (http://www.seleuropa.com/pt/fisioterapeutas.html).

Quanto ao que se fala maioritariamente aqui neste post, se não for mm só disso que se fale, é de trabalho em frança, mas para estancias termais. Nisso sim, é um contrato mais apelativo, pois já temos habitação grátis durante o contrato todo, que é uma época balnear (7/8 meses).

Quanto à localização, tiveram azar, e no que diz respeito às estancias termais, parece-me serem locais bem mais apelativos também.

Abraço

CesarCardoso
29-01-09, 20:37
Caro colega,

Não foi objectivo deste post queixar-me das condições de trabalho nas quais nos encontramos. estavamos cientes da situação em que nos estavamos a envolver. o que pretendo com este aviso é demonstrar a forma como estas empresas de recrutamento manipulam a verdade de forma a assegurar os seus lucros, sem consideração pelo "comprador" nem pelo "produto".

Ha necessidade de transparencia em decisões que afectam o futuro dos profissionais que tanto se esforçaram para servir a saude.

Cesar

simao_miranda
29-01-09, 22:33
Caro colega, eu não respondi para atacar ninguém, apenas assim como tu tens queixas, mts não têm nada a dizer. acredito que nem toda a gente tenha sorte, e sei perfeitamente que estas agencias de recrutamento n são uma mina de ouro para ninguém, a n ser para eles. É claro que se conseguirmos por nós o emprego que é mt mais compensador.

Parece que me fiz mal entendido.

danielacorreia1985
29-01-09, 23:11
Tal como o simão, a aninha, o bladeboy e a joana...estou com um pé em França! =D

Alice pm
30-01-09, 20:33
Bem, vamos la ver se nos entendemos..!
Nao ha ca ilusoes, como o Cesar disse, nos para as empresas somos autenticos "produtos" cujo os nossos serviços sao postos à venda..a questao é termos cuidado para nao sermos vendidos em saldos! é tudo uma questao de rentabilidade.

Como é que isto funciona: em contratos de trabalho temporario, por cada hora que trabalhamos, a agencia ganha quase tanto como nos. A clinica/terma/hospital que nos recebe acaba por pagar 28 ou 30 euros por cada hora que trabalhamos. cerca de metade é para nos, a outra metade (nao chega a metade mas deve andar por la) é para a agencia, que servirá para as taxas que têm para pagar, reembolsar os nossos transportes e obvio para pagarem os ordenados deles mais os beneficios.

No caso do Cesar, nao ha caso mais lucrativo para eles do que esse. Porque nesse caso, ganham "x" por pessoa colocada, sendo que essa pessoa acaba por ter contrato com (neste caso) o hospital e nao com a agencia. é um CDD, contrato c duração determinada. O que nao é benefico para o fisio, porque acaba por ganhar bem menos que o que ganharia num contrato temporario, apesar de ter outro tipo de regalias (por exemplo se ficar doente, nao trabalha mas é pago à mesma). No caso do hospital, essa é pura e simplesmente a entidade que paga os salarios mais baixos..correu mal :doubt:

Cesar, o hospital nao vos havia de ter responsabilisado.:evil:
Fosse o contrato de um ano ou de tres meses, sao livres de sair da instituiçao desde que cumprem o tempo de antecendencia para os avisarem. Em caso nenhum o hospital ou a agencia vos poderia exigir legalmente, o montante de 2300euros.

Ja o disse e repito-o, existe uma lei que diz (basicamente) que ninguém deve ser obrigado a pagar seja o que for, para ter o direito de trabalhar. Esses 2300 euros quanto muito podiam ser pedidos à Seleuropa pelo hospital, mas ai ja tem a ver com o contrato que eles assinaram com o proprio hospital. ja nem nos diz respeito.

Quanto aos locais de trabalho... por eles, até vos faziam acreditar que vao trabalhar em Las Vegas :biggrin: !!

As termas em geral sao localisadas em sitios tranquilos..! nao queira dizer que nao possa haver divertimentos, bares, cinemas, restaurantes etc! funcionam como localidades turisticas, dirigidas à populaçao de idade media 40/50 anos, e dai pa frente. Consuante o lugar onde estiverem, o carro pode dar jeito!

Ja vi que alguns se estao a organisar para irem entre amigos.. nao é uma má ideia ponderarem fazer a viagem de carro..nas calmas, parando nos ibis para dormir..! falem com a agencia, porque a eles nao lhes sai particularmente mais caro (se forem varios) e a vos, da-vos jeito..!

Volto a dizer, nao conheço a Seleuropa. Nunca trabalhei com eles, ja ouvi coisas boas e coisas más. Só posso mesmo falar pela Taga. Têm coisas negativas como positivas (em negativo, o tempo que por vezes demoramos em obter respostas rápidas.) Mas pelo menos até agora tem corrido bem, os salarios sao os descritos assim como as condiçoes. E se precisarmos, tentam ajudar de alguma forma (ja me aconteceu ficar sem dinheiro na conta e eles adiantarem-me uma parte do salario, por exemplo.).
Outra coisa, nao sei se as outras agencias o fazem.. Dei à Taga Medical a possibilidade de dar o meu contacto telefonico, aos fisios que fossem trabalhar para onde eu propria ja tinha estado. Basicamente dá para ter a certeza das condiçoes que se vao encontrar! é uma garantia de nao sermos apanhados desprevenidos!

Bem, acho que ja disse o que tinha para dizer!lol
Que romance!

Cumprimentos!

Alice pm
31-01-09, 00:56
Ah! Resposta ao Iarm 0707!
Perguntei relativamente aos documentos para a equivalencia, disseram para nao enviar os documentos originais por correio, porque se por acaso se perderem..no minimo seria chato!
Portanto disseram que era melhor digitalizar e enviar por mail: pamar@metasoft.fr
Se perguntarem como obtiveram este contacto, digam que foi disponibilizado por mim.

Recapitulando, os documentos necessarios sao os seguintes:
-Fotocopia frente e verso do B.I.
-Fotocopia do Certificado de habilitações e respectiva tradução juramentada,
-Fotocopia da Certidão de estagio e respectiva tradução juramentada,
-Fotocopia da Certidao das cadeiras e respectiva tradução juramentada,
-Justificativo de domicilio,
-Numero de conta bancária,
-E uma copia do curriculo, mas digo-vos desde ja que mal olham para aquilo!

Pronto, acho que é so!
Se precisarem de mais alguma coisa, apitem..
E para os que ja tiveram a trabalhar por lá, ja agora deixem um comentario com a vossa impressão. Nao custa nada e nestas alturas temos que ser uns pos outros!:wink:

Cumprimentos!

danielacorreia1985
04-02-09, 21:44
Ora gostava de esclarecer uma dúvida, uma vez que está cada vez mais perto a hipótese de ir para França...
Quem já lá esteve, ou quem sabe, podia deixar aqui o testemunho do que se passa (questões que fazem, documentação necessária...) nos serviços sociais. Disseram que são eles que avaliam o nosso nível de francês, gostava de saber minimamente com o que contar.

Obrigada desde já! =)

CesarCardoso
08-02-09, 17:27
acho que se torna mais facil conversando em vez de uma lista de coisas a fazer. adiciona o meu msn e aparece. Podemos conversar sobre como tem sido aqui.

abraço

Cesar

ftcesarcardoso@hotmail.com

fisiocool
11-02-09, 15:32
Opiniao sobre as termas Brides-les-Bains condicoes de trabalho e papeis a tratar para trabalhar em frança em:
http://www.fisiozone.com/emprego-internacional/8464-vou-para-franca-em-abril-mais-alguem-vem.html

Pesquisem bem todas as ofertas antes de se lançarem em aventuras.

martaviegas
13-02-09, 11:26
Venho por este meio pedir um pouco mais de esclarecimentos relativamente à possivel proposta de emprego para França. Assim gostaria de saber quais as localidades/ cidades, se são contratos temporários e se mesmo não tendo aptidão para a lingua francesa este torna-se um ponto negativo na candidatura ou devo fazer um curso básico?
Aguardo noticias e obrigada pela atençao.

Terapeuta Marta

Bladeboy
14-02-09, 08:45
Ola colegas!

No inicio de Abril, em principio, vou para frança pela seleuroupa. Mais concretamente para Neris-Les-Bains. Se alguem esteve ou está por lá que me deixe algum feedback das condições das termas, local, pessoas, etc....

Em resposta à Marta do post acima, o contracto proposto para as termas é de 7 meses. Uma vez que o meu nivel de françês é mediano o ideal foi ir para um local onde nao seja necessario falar muito... no entanto, quanto melhor for o nível de françês mais se pode aspirar a contractos melhores.
Espero ter ajudado...

suportela
02-03-09, 02:40
Oi... xamo-m susana e sou nova nestas andanças.... lol so à pc tempo comecei a ponderar em sair do pais.... ja fiz a entrevista através da seleuropa será k alguem m podera dizer mais ou menos quanto tempo demorou a consegui reunir a documentação toda necessária?? bigado:wink:

JUFT
06-03-09, 22:13
Tal como o simão, a aninha, o bladeboy e a joana...estou com um pé em França! =D

eu, o rui e a vera tb :razz:

JUFT
06-03-09, 22:26
Caros colegas, em abril parto tambem para frança, mais concretamente para Vittel. Mais alguem vai? conhece a zona?

Penso que seria de considerar trocar ideias, visto que seremos colegas :wink:

Bladeboy
07-03-09, 09:53
Ola colega...

Infelizmente não te posso ser muito util, uma vez que vou para brides-les-bains e só em maio...

No entanto, (se poderes) vai deixando aqui mais informações da tua "aventura" em terras gaulesas.. :razz:

Porrecas
10-03-09, 00:17
Ola;

Eu também vou para França em Abril mais propriamente dia 9 de Abril, e começo a trabalhar dia 13, em Brides-les Bains.

Quem for para Brides também diga Qualquer coisa.

danielacorreia1985
11-03-09, 12:58
Já que vais para Brides já em Abril, vai deixando o feedback aqui porque há aqui um grupinho que vai em Maio! E depois lá nos encontramos =)

Porrecas
12-03-09, 21:25
Olá. Prometido. Logo que consiga ter net venho cá e digo como é aquilo por lá.
Ainda bem que há mais pessoal a querer ir. Lá nos encontraremos.

beijokas

iarm0707
16-03-09, 11:30
Boas pessoal,

Estou numa situação em que não sei como sair dela:confused:, também eu estou a caminho de França, enviei os meus documentos a uma agência (TAGA) e eles responderam, entre muita coisa disseram-me que já tinham reencaminhado tudo para o Ministério de Saude Francês e que ia levar uma semana ou duas a estar nas mãos deles, fiquei de imediato todo contente da vida, agora estou longe disso porque me disseram isso já vai para 3 semanas e farto-me de lhes mandar mail, ligar para fixos, telemoveis (deixando mensagens no atendedor), e nada!

Agora queria ir por outra agencia (já que esta não me responde) mas acho que não o posso (devido á "autorização" estar com a TAGA), por isso vinha perguntar se alguém sabe se se pode pedir mais alguma "autorização", ou o ministério só pode emitir uma?

Saudações.

rabeloklein
16-03-09, 19:43
Olá à todos!!!'

Sou Brasileira, fisioterapeuta.

Já estou com todos os documentos reunidos. Para fazer o reconhecimento do diploma em Portugal. Mas falta o requerimento impresso na casa da moeda. Se alguem puder me ajudar?

Obrigada!!!

JUFT
24-03-09, 11:52
Bom Dia a todos os colegas

Esta confirmado, dia 11 abril estamos em frança :wink: VIttel mais propriamente

anita
26-03-09, 11:32
Alguém cá do forum optou pelo viagem de avião/comboio em vez de levar carro?

JUFT
27-03-09, 22:25
anita, a marta e o rubem foram de autocarro tenta falar com eles

Porrecas
24-04-09, 13:07
OLÁ .

Já estou em Brides les bains há 2 semanas, ora bem vou fazer um resumo de como isto é por aki.

O trabalho é cansativo, mas para quem como eu gosta de massagens... eu gosto do que faço, obvio que chegamos ao fim do dia estourados, mas para mim vale a pena.

As pessoas sao no geral muito simpaticas e os colegas de trabalho sao excelentes.

A residencia para mim é mt boa, tem o essencial, não é luxuosa nem enorme, mas para mim é optima, pekenina e acolhedora. A residencia tem também piscina, jacuzzi e ginasio a borlix. bem bom. A net é k so existe na recepção (é a unica coisa k n agrada mt).

E pronto não tenho muito tempo, nem me lembro de mais nada. Kalker pergunta xutem k eu respondo.

P.s desculpem os erros, é a pressa.

Carlinha
17-06-09, 18:09
tenho uma dúvida...
quanto tempo é a espera para obter a licença de trabalho em França?

anita
14-07-09, 18:37
Qual licença?
Estou em França à 2meses e meio e só no fim do primeiro mês é que recebi a autorização do ministério de saúde francês.

Carlinha
16-07-09, 10:43
Anita, foste por uma agência ou aventuraste-te??
a mnha demorou 4 meses...

anita
17-07-09, 19:21
Agência. Porque preferi assim. Podia ter feito sozinha mas preferi assim. E está a correr bem. Isto se tiveres mesmo a vontade de trabalhar fora. Lê o meu blog . http://les_paroles.blogs.sapo.pt/

Carlinha
23-07-09, 17:58
lol
super as fotos!
já estou em França há 3 meses...
tou a adorar...
de certo que a língua é dificil pra aprender, mas...
melhor que desemprego em Portugal...

Josefa Pereira
11-11-10, 00:11
Olá Alice! Estou interessada em trabalhar e França... já contactei com duas empresas, uma das quais é a agence mobilité europe. Tens alguma informação sobre esta agência, se é credivel? Obrigado pela atenção

categon
11-11-10, 09:58
olá a todos! eu também estou interessada em ir para França...já tou a tratar da papelada c a escola, e também como a Josefa tenho contactado a agence mobilité. Se alguém já trabalhou c esta empresa pudesse partilhar, e principalmente se esta é realmente credível??

Obrigado

anaferreira
12-11-10, 12:36
ola,sim eu vim para franca com esta agencia e estou plenamente satisfeita,ja k sempreforam claros em todos os aspectos, e durante 3 meses enviaram-m mails para saber como eu me estava a desenrascar e poseram-m em contacto com todos os fisios da minha cidade k tambem encontraram emprego gracas a esta agencia
espero ter ajudado

categon
12-11-10, 12:48
muito obrigado!