FisioZone - Fisioterapia e Reabilitação  

Voltar   FisioZone - Fisioterapia e Reabilitação > Assuntos Relevantes > Notícias
Renovar Página Cédulas profissionais!
Registar FAQ Membros Calendário Procurar Mensagens de Hoje Assinalar Foruns como Lidos

Resposta

LinkBack Opções Display
Antigo 15-05-07, 13:54   #1 (permalink)
Fysio
Administrador

Registo: Sep 2004
Default Cédulas profissionais!

Citação:
Meus Caros
Como é do vosso conhecimento as cedulas profissionais dos fisioterapeutas passaram a ter como título Tecnicos de Diagnóstico e Terapeutica.

A APF juntamente com o SFP apresentou uma reclamação junto da Secretária geral do Ministério da Saúde. Agora, a pedido de alguns associados enviamos uma carta modelo para que os associados que receberam essas cedulas possam também apresentar pessoalmente a sua reclamação, com base nesse modelo, mas que não deve ser necessáriamente igual.
Citação:
Se a tua cédula profissional tiver o Titulo de Técnico de Diagnóstico e Terapeutica, preenche o impresso em anexo e envia para a morada aí se encontra.

Este título não é uma profissão, mas sim uma carreira dos Fisioterapeutas da função pública apenas. NÃO UM TÍTULO PROFISSIONAL. Alguém se "equivocou" ou estão a tentar fazer passar os fisioterapeutas para baixo da alçada dos Fisiatras definitivamente.
Não deixes isso passar impune. Faz algo para mudar o que todos pensamos que está errado.

Daniel Simão
Carta modelo em anexo.
Anexos
File Type: doc abaixo assinado cduas profissionais.doc (26,0 KB, 147 views)

Última edição de Fysio : 16-05-07 às 20:52.
Fysio está offline   Responder com citação
Antigo 15-05-07, 17:46   #2 (permalink)
Hélder Abreu
Administrador

Registo: Nov 2005
Default Re: C�dulas profissionais!

Não percebi. A minha cédula tem o tÃ*tulo de Técnico de Diagnóstico e Terapêutica mas depois do número, aparece FISIOTERAPEUTA. O que há de errado na cédula? Podes dar aÃ* uma explicaçãozinha, Fysio?

Abraço
Hélder Abreu está offline   Responder com citação
Antigo 15-05-07, 18:21   #3 (permalink)
Suraya
Fisioterapeuta

Registo: May 2005
Enviar Mensagem via MSN para Suraya
Default Re: Cédulas profissionais!

Pois a minha está na minha situação... Podes explicar melhor?
Antigo 15-05-07, 19:30   #4 (permalink)
Mr.Dan
Fisioterapeuta

Registo: Nov 2004
Enviar Mensagem via MSN para Mr.Dan Send a message via Skype™ to Mr.Dan

Bem, tendo em conta que fui eu que passei o mail, acho que devo tentar explicar o que se passa.

Para o "olho menos treinado", as novas cédulas podem efectivamente ser "normais" e não ter qualquer tipo de problema. Contudo as antigas não tinham TDT como "categoria" ou lá que raio é aquilo que lá puseram. O que é facto é que efectivamente nós não somos técnicos de diagnóstico e terapeutica. Tal não vem descrito em nenhuma lei, e pelo contrario diz que tem apenas de estar a profissão.
Obvio que a profissão está lá.. mas, passada para segundo plano.... ou como um sub-item dos TDT. O que não é admissivel.

Técnico de Diagnóstico e Terapeutica - é uma carreira, à qual só estão vinculados os profissionais que trabalham para a função publica... ou seja, Primeiro és fisioterapeuta.. só, caso trabalhes para a função pública é que entras na carreira de TDT.

Quem trabalha no sector privado não tem nada a ver com isto. Parece que querem que façamos todos parte do mesmo "saco" (dos TDT).. para nos minimizarem e remeterem para a condição de "técnico" que aplica o que o Fisiatra prescreve!

É inadmissivel! É também inadmissivel nada fazermos contra isto. Bem sei que pode não parecer nada de especial, mas se não mostrarmos a nossa indignação, quando nos pisam o dedo mindinho.. quando já nos estiverem a despedaçar já é tarde...

Também posso acrescentar que a nível da educação, já estamos numa categoria própria, a das Terapeuticas (se não me engano), juntamente com T.O. e T.F. e afastando-nos claramente das restantes profissões.

Algumas perguntas se levantam...
Primeiro, pensar quem terá sido a aventesma que fez isto??
Depois, pensar qual o interesse que vem nas entrelinhas!?

Mr.Dan está offline   Responder com citação
Antigo 15-05-07, 19:41   #5 (permalink)
Fysio
Administrador

Registo: Sep 2004

O que se pretende então é deixar o "Técnico de Diagnóstico e Terapêutica" e passar só a "Fisioterapeuta" como as antigas cédulas estão.
Antigo 15-05-07, 21:09   #6 (permalink)
sonia
Fisioterapeuta

Registo: Oct 2004

Ja alguem fez o requerimento? Ja ha respostas por parte do ministerio a este pedido? Eu vou enviar o requerimento... so espero que nao se lembrem de me pedir outros 50€!!!
sonia está offline   Responder com citação
Antigo 15-05-07, 21:14   #7 (permalink)
tcampox
Fisioterapeuta

Registo: May 2006

Como posso pedir a minha cedula profissional requerendo o que esta em anexo??e k eu acabei o ano passado o curso e gostaria de saber como posso adquirir a cp,cumprimentos
tcampox está offline   Responder com citação
Antigo 15-05-07, 23:00   #8 (permalink)
Suraya
Fisioterapeuta

Registo: May 2005
Enviar Mensagem via MSN para Suraya

Citação:
Post Original de sonia Ver Post
Ja alguem fez o requerimento? Ja ha respostas por parte do ministerio a este pedido? Eu vou enviar o requerimento... so espero que nao se lembrem de me pedir outros 50€!!!
Pois também ja pensei nisso... Alguém sabe se eles pedem outra vez os 50€ apesar do erro ser deles????
Antigo 16-05-07, 11:48   #9 (permalink)
Mr.Dan
Fisioterapeuta

Registo: Nov 2004
Enviar Mensagem via MSN para Mr.Dan Send a message via Skype™ to Mr.Dan

Estou a espera que me respondam do ministério e depois informo-vos sobre o que aconteceu.
Mr.Dan está offline   Responder com citação
Antigo 16-05-07, 12:43   #10 (permalink)
Bibiana
Moderador

Registo: Nov 2005
Enviar Mensagem via MSN para Bibiana

Eu vou enviar a carta mas n pago mais nada...O erro foi deles, têm q o admitir...Era o q faltava, estarmos todos a pagar por erro deles!

« Anterior | Seguinte »

Opções
Display

Regras