![]() |
| |||||||
![]() |
| | LinkBack | Opções | Display |
| | #1 (permalink) | ||
| Administrador Registo: Sep 2004 Localização: St Andrews
| Citação:
Citação:
Última edição de Fysio : 16-05-07 às 20:52. | ||
| | |
| | #2 (permalink) |
| Administrador Registo: Nov 2005 Localização: V.N.Famalicão
| Não percebi. A minha cédula tem o tÃ*tulo de Técnico de Diagnóstico e Terapêutica mas depois do número, aparece FISIOTERAPEUTA. O que há de errado na cédula? Podes dar aÃ* uma explicaçãozinha, Fysio? ![]() Abraço |
| | |
| | #4 (permalink) |
| Fisioterapeuta | Bem, tendo em conta que fui eu que passei o mail, acho que devo tentar explicar o que se passa. Para o "olho menos treinado", as novas cédulas podem efectivamente ser "normais" e não ter qualquer tipo de problema. Contudo as antigas não tinham TDT como "categoria" ou lá que raio é aquilo que lá puseram. O que é facto é que efectivamente nós não somos técnicos de diagnóstico e terapeutica. Tal não vem descrito em nenhuma lei, e pelo contrario diz que tem apenas de estar a profissão. Obvio que a profissão está lá.. mas, passada para segundo plano.... ou como um sub-item dos TDT. O que não é admissivel. Técnico de Diagnóstico e Terapeutica - é uma carreira, à qual só estão vinculados os profissionais que trabalham para a função publica... ou seja, Primeiro és fisioterapeuta.. só, caso trabalhes para a função pública é que entras na carreira de TDT. Quem trabalha no sector privado não tem nada a ver com isto. Parece que querem que façamos todos parte do mesmo "saco" (dos TDT).. para nos minimizarem e remeterem para a condição de "técnico" que aplica o que o Fisiatra prescreve! É inadmissivel! É também inadmissivel nada fazermos contra isto. Bem sei que pode não parecer nada de especial, mas se não mostrarmos a nossa indignação, quando nos pisam o dedo mindinho.. quando já nos estiverem a despedaçar já é tarde... Também posso acrescentar que a nível da educação, já estamos numa categoria própria, a das Terapeuticas (se não me engano), juntamente com T.O. e T.F. e afastando-nos claramente das restantes profissões. Algumas perguntas se levantam... Primeiro, pensar quem terá sido a aventesma que fez isto?? Depois, pensar qual o interesse que vem nas entrelinhas!? |
| | |
| | #8 (permalink) | |
| Fisioterapeuta | Citação:
![]()
__________________ Saudações Fisioterapêuticas | |
| | |