View Full Version : Mais uma piada...
Mais uma vez lá fui eu ver se existiam novos anúncios... e la estava ele... profissao: fisioterapeuta... habilitaçoes minimas: bacharelato... e eu toda contente a pensar que ainda existem pessoas e entidades empregadoras que sabem que para se ser fisioterapeuta é preciso ter no minimo um bacharelato ou habilitaçao equivalente.... e qual nao é o meu espanto quando leio o item "conhecimentos profissionais"... mas nao vale a pena dizer mais nada... leiam voces...
Oferta Nº: 587483526
Actividade Entidade: COM A RET DE ARTIGOS MÉDICOS E ORTOPÉDICOS Profissão: FISIOTERAPEUTA (M/F) Número de Postos: 1 Freguesia(s): SENHORA DA HORA; Habilitações Mínimas: Bacharelato Área de Estudos: Fisioterapia Formação Profissional Obrigatória: Não Idiomas: Idioma Oralidade Escrita Leitura INGLÊS BomBomBom Tipo de Carta de Condução: Ligeiros Transporte de Matérias Perigosas: Não Transporte Próprio: Sim Horário: 9-12.30 e 14-18-30h Conhecimentos Profissionais: Experiencia minima de 2/3 anos com fisioterapeuta para a função de comercial de vendas especializado Tipo de Contrato Oferecido: Temporário Duração: 12 (meses)Trabalho a Tempo: Completo Remuneração oferecida: 550 Euro Subsídio de Refeição: 3 Outras Regalias: Comissões de vendas
Continuação de um Bom Dia a Todos:(
Eu adoro estes salários a tempo completo :confused:
Que país da tanga...
Já repararam numa coisa... Estes anuncios são todos do IEFP. Será k eles não sabem a diferença entre FT's e auxiliares?????
black_jack
25-04-07, 14:27
É verdade...mudei de local de trabalho recentemente e aqui até os auxiliares ganham mais do que o proposto para 1 fisio nesta oferta...no minimo muito revoltante...:redface:
custa tirar um curso superior de Fisioterapia, em que os meus pais tiveram de fazer sacrificios para me por a estudar na universidade e agora há esta precariedade e ainda por cima ordenados miseráveis. Digo isto com muita pena minha, mas com o trabalho precário que eu tenho como Fisioterapeuta e o ordenado miserável que eu tenho, prefiro sinceramente ir para a Suiça para uma profissão qualquer. Muitooooooooooooooooooo revoltante!muito mesmo!
O que vou contar parece uma anedota...mas infelizmente é verdade.
Hj um doente meu, dps de fazer o tratamento de electroterapia com a auxiliar, chega ao pé de mim e comenta que anda com outra vez com alergia.e eu perguntei-lhe se era do creme que o médico lhe tinha prescrito.
Ele respondeu a outra "terapeuta" disse-me que ando com alergia ás ampolas (ionização).Pedi-lhe para me mostrar o joelho, qual não é o meu espanto ao ver 3 queimaduras devido á ionização. Para piorar ainda , a "terapeuta" disse que tinha falado com médico e que lhe tinha dito para colocar fenistil e oleo de amendoas doces!!!
Fenistil isto não é para queimaduras, axo que que td a gente sabe disso!!!E o médico receitar fenistil e oleo de amendoas doces, para este tipo de queimaduras!!!
não me parece!!Na frente do doente não disse nada para não o alarmar!!
decidi ir falar com a auxiliar e alerta-la para não fazer ionização sobre as queimaduras!!
Nem imaginam o que ela me respondeu!!!
Isso não são queimaduras, é uma reacção alérgica que o doente faz ás ampolas!!!
Reacção alérgica é bem diferente de uma queimadura!!
E se fosse reacção alérgica o médico tinha dito para substituir as ampolas!!!
Ou ela é mt burra, ou não quis assumir o erro!!
Por favor não há paciência!!
Acredito que seja complicado arranjar problemas no local de trabalho... mas se o senhor esta realmente com uma queimadura deve ser informado... ou pelo menos informar alguem hierarquicamente superior de forma a impedir que a outra "terapeuta" venha a fazer mais asneiras.
Alem do mais se ela e auxiliar os doentes nao a devem tratar por "terapeuta" e devem ser corrigidos. Quando os meus doentes me tratam por "doutora" ou "enfermeira" eu corrijo e digo que sou fisioterapeuta e quando esses mesmos senhores falam das outras "meninas" ou "terapeutas" e eu sei que nao sao fisioterapeutas eu tambem digo que para se ser fisioterapeuta tem de se andar numa escola superior de saude durante pelo menos 3 anos, o equivalente a um bacharelato ou 4 anos para tirar a licenciatura e so esses e que podem e devem ser tratados por FISIOTERAPEUTAS!!! Os outros sao massagistas ou auxiliares de fisioterapia ou qualquer outra habilitaçao que tenham... mas nunca serao fisioterapeutas a menos que tirem um curso superior... e como e obvio ficam todos admirados:)
Cumprimentos:)
Admirados e por vezes rsp "mas á preciso tanto tempo para se ser massagista???". Ao que eu rs k existe uma grande diferença entre massagista e fisioterapeuta. Mas pelo o meu entender, são poucas as pessoas k kerem ver a diferença, pois como elas dizem, no local da trabalho (infelizmente), não existe grandes diferenças... :confused: K pais lindo k vivemos :cry:
Hélder Abreu
02-05-07, 10:45
...são poucas as pessoas k kerem ver a diferença, pois como elas dizem, no local da trabalho (infelizmente), não existe grandes diferenças...
O problema é mesmo esse. Se vamos ver como as coisas se passam em muitos locais, os auxiliares põem calores, fazem ultra-sons, correntes e até mesmo técnicas manuais como Respiratório ou Cyriax... Acabam por participar activamente no tratamento do paciente, o que o induz e com razão, em erro. Para quem é leigo no assunto, ao ver duas pessoas diferentes a participarem no seu tratamento faz todo o sentido que ambos tenham o mesmo nível de aptidões, ou pelo menos eu pensaria assim se nao estivesse dentro do assunto. Acredito que enquanto as coisas não mudarem neste sentido e os auxiliares não fizerem somente o que lhes compete ou deveria competir, os pacientes terão sempre essa dificuldade/dúvida e nós continuaremos constantemente a ser comparados com meros massagistas.
Caros Colegas
Já agora alguém dispôe dos contactos para esta oferta, gostava de ter mais informações e saber até onde isto vai.
Abraço
Já agora alguém dispôe dos contactos para esta oferta, gostava de ter mais informações e saber até onde isto vai.
Abraço
Tens de estar inscrito no centro de emprego para teres direito a essas infos... Eu cancelei a minha inscrição. Não valia a pena :confused:
Ismaelsilva
06-05-07, 22:22
Continuamos com a nossa problemática em aberto, e vamos ver quem tem coragem de denunciar estas situações às entidades legais.
Todos falamos mas ninguém faz nada, a culpa não é só dos auxiliares também é nossa, e contra mim falo!
Temos de lutar mais pela profissionalizaçao da Fisioterapia!
Farta de enviar cartas ando eu, desde a associação, sindicato, ministério, centro de emprego, sic, bloco de esquerda... Já não sei a quem enviar mais... :confused: :cry:
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.