![]() |
| |||||||
![]() |
| | LinkBack | Opções | Display |
| | #1 (permalink) |
| Administrador Registo: Sep 2004 Localização: St Andrews
| Caros colegas, Veio à baila o tema da aparência física na obtenção de emprego na área da fisioterapia... portanto eu decidi abrir um tópico para se discutir isso. Qual é a importância da apareência física na obtenção de um emprego na área da fisioterapia? Será que pessoas com melhor aparência são melhores terapeutas? ![]() |
| | |
| | #2 (permalink) | |
| Moderador Registo: Nov 2004 Localização: Sao Joao da Madeira
| Citação:
Aqui temos várias perguntas. Se considerarmos algumas propostas de emprego para massagens como "Fisioterapia", aí sim, acredito que a aparência tenha algum peso. Também acredito que uma entidade empregadora, na dúvida perante dois currículos semelhantes, escolha a opção mais aprazível ao olhar. Hoje em dia a imagem vende muito. Quando á última questão. Sem dúvida alguma negativa. Cada vez mais acho que um bom Fisiotepeuta está dentro da pessoa, independentemente da escola, cursos, anos, etc... Abraço
__________________ "O meu corpo é um jardim, A minha vontade o seu jardineiro." WwW.InGeNiU.CoM - Prendas alucinantes, Jogos e Gadgets !! | |
| | |
| | #3 (permalink) | |
| Administrador Registo: Sep 2004 Localização: St Andrews
| Citação:
Estou a brincar... mas acho que dáva uma boa monografia... | |
| | |
| | #5 (permalink) | |
| Fisioterapeuta Registo: Apr 2005 Localização: Gondomar
| Citação:
Nada como ser bruto e feio para curar as gentes e... zero recaídas. | |
| | |
| | #7 (permalink) |
| Moderador | Eu acho que é importante ser bom naquilo que se faz, ser empatico e responsavel para que os pacientes confiem em nós...A aparencia pode ser, à primeira impressao, uma forma de comunicação não verbal... No entanto, para mim,enquanto profissionais, devemos ter cuidado na apresentação mas refiro-me à farda e postura profissional e não à beleza física, que é, e sempre será, muito discutivel quanto a gostos individuais...
__________________ Bibiana |
| | |
| | #8 (permalink) |
| Fisioterapeuta Registo: Apr 2005 Localização: Gondomar
| Penso que além do aspecto com que cada um nasce, é mais importante a forma como se valoriza a si mesmo. Parece-me que para um paciente será muito importante ser tratado por alguém que gosta daquilo que faz e que se sente bem dentro da sua pele. Isto sim, vai transmitir-lhe uma sensação de segurança ainda que não esteja a obter melhoras imediatas- é tudo uma questão de confiança. Dentro do mesmo raciocínio, parece-me que a qualidade do toque tem aqui um papel fundamental. |
| | |
| | #10 (permalink) | |
| Moderador Registo: Sep 2004 Localização: estoril
| Citação:
Acho que este problema se pôe para juntar o ùtil ao agradável com a quantidade de oferta que há de Fisioterapeutas, não me admiro que haverá clinicas, instituições que se deêm ao luxo de preferir.
__________________ Saudações JOSE ROCHA | |
| | |