PDA

View Full Version : Micro rotura ? (duvida )

faxada
22-12-08, 13:44
Nao sei se este topico e o mais agradado para falar do que eu tenho , visto que me inscrevi a 5 minutos.
É o seguinte:
Jogo futebol federado 6 anos tendo começado no futsal e agora tou no futebol a 2 anos.
Nunca tive muita flexibilidade pois assim é normal ter lesoes mas acho que a que tenho é um pouco grave nao tenho a certeza.
Num jogo a chuva ( Iniciados , Distrital ) fui numa jogada com pé com pé em busca da bola e senti uma coisa no musculo tipo parece que saltou.. Continuei a jogar mas nao conseguia correr muito bem e corria de lado e ao chutar doia-me..
Entretanto pensei que nao fosse nada de importante mas era porque doia-me a andar no musculo direito , de parte de tras.Entretanto usei uma ligadura mas nao senti melhorias e fui falar com a massagista e disse lhe:
Será que é Micro-rotura e ela disse: nao sabes isso so se ve num exame.
Pronto e o meu pai disse que poderia ser porque ele jogou muitos a bola e disse que o que eu tinha ele ja teve 50 vezes :confused:

E entao ao jogar senti-a uma picada'zita e parei completamente . Ja nao treino á 3 semanas.
Na parte do tratamento o massagista dizia me faz panos humidos na perna e eu fiz de vez em quando , até pus uma botija de agua quente na perna mas pronto nao fiquei completamente recuperado.
Entretanto agora sinto melhorias mas ainda sinto uma dor'zita na perna , por exemplo : quando faço bicicleta. ( PS: Ando com uma cocha elástica )
Que acham que eu tenho depois de vos ter explicado o que senti na parte da lesao?É grave ?

( estou um pouco deccecionado comigo proprio , nao posso jogar e vejo os meus colegas jogar )

Filipe Fachada

Rpedro
22-12-08, 18:30
Ola Filipe,

Primeiro dar-te os parabéns poruqe vieste ao sitío certo, falar com as pessoas certas. Pelo movimento que descreves, e visto que, como referiste, tens pouca flexibilidade, poderá tratar-se de uma micro-ruptura. Mas, estamos a jogar no plano da eventualidade, porque poderá ser muitas outras coisas. Para saber ao certo qual o tipo de lesão que poderás ter, só mesmo fazendo uma avaliação séria para despitar todas as lesões que poderás ter nesse cenário. Não referiste ter nenhum sinal, como, sentir a perna mais quente, derrame, ou outra qualquer coisa.....mas como sentes isso ja ha um tempo, acho que a coisa mais sensata a fazeres é dirigires-te a um FISIOTERAPEUTA e explicares toda a história.

Espero ter ajudado.....

faxada
23-12-08, 13:51
Percebi . Obrigado .
Eu hoje até vou aos séniores , vou a umas maquinas que me vao ver isto , nao sei bem quais sao
Acho que é qualquer cosia Ultra sons e electro....nao sei bem

gramendes
23-12-08, 20:14
Olá Filipe

Pelo que entendi ainda es novo, ou seja estás ainda em crescimento. Pede ao teu pai para te levar a um FISIOTERAPEUTA e não a um massagista, apesar dele ser "do clube". Essas lesões podem ser graves quando se está em crecimento e podem fazer perigar todo o futuro desportivo quando não diagnosticadas/tratadas convenientemente.

Umas Festas Felizes

Ft.Atlântica
24-01-09, 21:00
Só uma correcção, eu tb estou ligada a um clube como "massagista" e no entanto sou Fisioterapeuta, é complicado explicar a jovenzinhos que sou Fisioterapeuta e não massagista como eles me chamam, apesar de estar sempre a corrigi-los.. até no cartão da federação esta massagista e não Fisioterapeuta, porque pelo que me apercebi não ha o posto de Fisioterapeuta neste tipo de academias..:rolleyes:

gramendes
24-01-09, 22:33
Olá colega

"...até no cartão da federação esta massagista e não Fisioterapeuta, porque pelo que me apercebi não ha o posto de Fisioterapeuta neste tipo de academias..:rolleyes:"

Desculpe, mas pode ser inscrita na FPF (pode e deve exigir isso) como FT em vez de "massagista". É tudo uma questão de "euros" na sua inscrição por parte do clube! :confused: :smile:

Cumprimentos