View Full Version : Avc
Ola a todos! Gostaria que me dessem uma ajuda, um tio/avo meu com 75 anos teve um AVC e ficou apanhado do lado esquerdo, ja fez 15 dias de fisioterapia mas agora parou a espera da proxima credencial para fazer mais sessoes de fisioterapia mas so deve ir daqui a 2 semanas, e agora vai tar parado e disseram-me que pode fazer mal e quebrar a sua recuperaçao...
Que exercicios poderei fazer em casa para nao parar e ajudar na recuperaçao? Gostaria que ajudassem! Obrigado!
luis silva
19-12-08, 12:42
tet aconselho a procurar um fisioterapeuta que realize o trabalho de recuperação ao domicilio, para que possiveis ganhos que o seu tio ja tenha tido se mantenham...ou para que possa continuar a recuperar...
mesmo que lhe desse alguns exercicios para o seu tio realizar, nos avc's é muito frequente haver compensações logo os exercicios nao serão bem realizados nao trazendo beneficios adicionais
a componente de ensino ao utente com avc deve ser treinada previamente com o fisioterapeuta para que se possa explicar possiveis compensassões, como detecta-las e corrigi-las
o que é isso das compensacoes? ok, obrigado na mesma!
Viva, em primeiro lugar é necessário saber em que medida é que o seu tio está afectado. Se apresentar movimentos activos, isto é, se conseguir movimentar o braço e a perna do lado afectado, o que deve fazer é insistir para que ele os movimente. Caso não tenha movimentos activos então deverá encontrar um fisioterapeuta que possa realizar o tratamento no domicílio ou, no mínimo, ensinar quais os exercícios que deve ou não deve fazer. Abraço!
ola! esta completamente paralizado do lado esquerdo, nao posso fazer movimentos a perna e braço porque? o que sao as compensaçoes que se falava em cima?
rita afonso
29-01-09, 14:20
Tet, compensações são formas de remediar os movimentos perdidos, ou seja, imagine que está comprometido um músculo A, e para fazer o movimento que faria com o A, vai tentar fazer com o B (embora imperfeito) compensando a perda, e depois mesmo que recupere o A, vai tendencionalmente fazer o tal movimento com o B, o que também irá interferir com as áreas envolventes e a postura. Espero ter-me feito entender.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.