PDA

View Full Version : escalas

Neuza
10-04-07, 14:57
ola boa tarde...estou a começar a elaboração da minha monografia cujo tema é: "Caracterização dos parâmetros e instrumentos de avaliação em fisioterapia neurológica"... para tal gostaria de pedir ajuda para bibliografia e procura de escalas que se utilizem na avaliação dos parâmetros..toda a ajuda será bem vinda...

Obrigado....Neuza Parracho

elsamaciel83
10-04-07, 20:47
Se calhar o melhor é consultares o artigo "Investigação em Fisioterapia - A realidade Portuguesa" da revista Arquivos de Fisioterapia volume I, nº1, Ano de 2005, página 15-81. Contém uma listagem de monografias entre as quais se incluem validações de instrumentos. Analisa é interessante!! Já agora se quiseres uma escala direccionada para a parésia facial (igualmente um problema neurológico) envia um e-mail para a professora teresa paula mimoso (minha orientadora de monografia - validação da Face Scale para utentes com parésia facial) cujo mail é tmimoso@ess.ips.pt (já agora estou a puxar a brasa para a minha sardinha lol) ou então consulta a revista essfisionline volume 3 nº1 deste ano que o meu artigo vem lá publicado!! Bom trabalho e boa sorte. Elsa

Neuza
20-04-07, 19:02
Cara colega obrigada pela dica...se precisar mando mail à professora...
obrigada mesmo...

Neuza
07-07-07, 17:52
Peço desculpas pelo incomodo mais uma vez...mas de momento nao consigo encontrar mais questionários específicos de qualidade de vida...será k alguem me pode fornecer alguma ajuda? obrigada