View Full Version : osgood-schlatter
Caros colegas, estou a fazer a minha monografia de final de licenciatura sobre a patologia Osgood-Schlatter, estou ainda indecisa sobre a técnica a aplicar neste caso. Estou na dúvida entre cinesioterapia e pnf.Será que alguém me pode dar opinião. Obrigada :confused:
marcio aleixo
10-12-08, 02:06
Esta patologia ocorre quando existe um stress na epífise de crescimento próximo a área da tuberosidade tibial.
Vale ressaltar que no tratamento é importante reconhecer que esta alteração tem curso alto limitado e regride com a fusão da tuberosidade da tíbia, que ocorre entre 15 e 18 anos no sexo masculino e entre 12 e 15 anos no sexo feminino.
Na fase aguda, crioterapia e restrição do movimento.
Se o paciente suportar a dor, realizar alongamento do quadríceps e toda a parte posterior do segmento inferior afetado, mobilização articular; com a evolução do tratamento fortalece toda musculatura envolvida para evitar recidivas.
O tratamento cirúrgico somente é indicado quando o paciente continua apresentando quadro álgico após todos os tratamentos convencionais.
Esse é o básico, espero ter ajudado.
Se precisar de artigos em português eu posso te indicar alguns.
Marcio Aleixo
Fisioterapeuta
Professor Universitário de Cinesioterapia e Fisioterapia Desportiva
Obrigada por responder. Entretanto vou fazer sobre o método de bad ragaz, pois vão-se conjugar os efeitos benéficos da água (alivio de dor, relaxament
o e etc) com o pnf (aumento de amplitudes de movimento, fortalecimento muscular e também entre outros aspectos importantes). O que acha?
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.