View Full Version : Curso de Ligaduras Funcionais
Jose Rocha
14-03-07, 11:03
Curso de Ligaduras Funcionais - Centro Nacional de Medicina Desportiva - Lisboa
Bruno Bento
08-04-08, 02:27
Ola a todos! sou novo nestes lados! concluí um curso de massagista de recuperaçao no s.i.m.a.c o ano passado e estou interessado em obter mais formaçao, e gostava de ter conhecimentos sobre ligaduras funcionais visto que da jeito particularmente no desporto, e eu jogo futebol amador e sou massagista da equipa, nao sabem de nada? aproveito para dizer e desabafar que a 3 semanas atras num jogo cairam-me em cima da perna e senti a tibia a deslocar pa dentro e um pouco para tras, tive dores horriveis, estou no seguro desportivo, mas nao sei se tem conhecimento mas sao muito maus os seguros desportivos, e o medico so agora ao fim de 3 semanas me mandou fazer uma ressonancia e a intençao dele nao era essa primeiro queria fazer fisioterapia, eu é que disse que andava com mais dores, ele fez-me os testes das gavetas para ver lig. e meniscos e pelo que lhe parecia era menisco interno e ligamento interno e disse que nao era do tipo de medicos que vive dos exames ( em certas situaçoes poderia concordar, mas axo k uma lesao como tenho que deve ser bem grave quase de certeza, acho que era de fazer ressonancia logo que possivel para saber realmente a lesao que é e a gravidade) lá consegui agora, e fala que provavelmente irei ter de fazer operaçao, eu pensava que era o mais indicado e quero e ficar bom, mas agora tambem ja nao sei o que e melhor, mas se quero continuar a jogar tenho de fazer operaçao né? que acham? ando confuso e esta situaçao mexeu muito comigo porque tinha uma vida muito activa e agora e um tedio porque ando de moletas e tou farto de estar assim embora saiba que ainda vai durar... depois vou falando mais sobre o desenrolar da situaçao! desculpem o desabafo e ja agora muitos parabens por este site é muito bom, podemos obter muita informaçao, trocar opinioes e por questoes sobre algumas duvidas. Agradecia que me ajudassem!
O meu muito obrigado desde ja!
Cumprimentos Bruno Bento
dani_bonança
08-04-08, 10:17
Olá Bruno, o curso de ligaduras funcionais é so para fisioterapeutas. Mas concerteza que existirão outras formações dentro da tua área, mas não sei se as vais encontrar neste forúm. Quanto à tua lesão, e sem avaliação é dificil poder ajudar te! Mas a descrição que fizeste da tua lesão, parecia ligamento cruzado anterior,mas como n te posso avaliar não posso tirar muitas conclusões! Se for menisco possívelmente terás de operar. Muitas vezes faz se uma artroscopia ao joelho que acaba por servir tb de exame para ver realmente como as coisas estão. Tudo depende da extensão da lesão e do que está realmente lesionado! Se tens dúvidas relativamente ao diagnóstico médico podes sempre pedir uma segunda opinião, afinal de contas é o teu joelho. O tempo de reabilitação também varia muito segundo a lesão, mas visto que gostas de desporto e queres continuar a praticar, e senão queres ficar tanto tempo parado, podes iniciar ja a fisioterapia, para que não percas massa e força muscular, além disso como tu sabes eistem tratamentos que te podem aliviar as dores. Espero que te tenha ajudado! As melhoras!
Daniela Bonança
dani_bonança
08-04-08, 10:22
Olá Bruno, o curso de ligaduras funcionais é so para fisioterapeutas. Mas concerteza que existirão outras formações dentro da tua área, mas não sei se as vais encontrar neste forúm. Quanto à tua lesão, e sem avaliação é dificil poder ajudar te! Mas a descrição que fizeste da tua lesão, parecia ligamento cruzado anterior,mas como n te posso avaliar não posso tirar muitas conclusões! Se for menisco possívelmente terás de operar. Muitas vezes faz se uma artroscopia ao joelho que acaba por servir tb de exame para ver realmente como as coisas estão. Tudo depende da extensão da lesão e do que está realmente lesionado! Se tens dúvidas relativamente ao diagnóstico médico podes sempre pedir uma segunda opinião, afinal de contas é o teu joelho. O tempo de reabilitação também varia muito segundo a lesão, mas visto que gostas de desporto e queres continuar a praticar, e senão queres ficar tanto tempo parado, podes iniciar ja a fisioterapia, para que não percas massa e força muscular, além disso como tu sabes eistem tratamentos que te podem aliviar as dores. Espero que te tenha ajudado! As melhoras!
Daniela Bonança
Bruno Bento
08-04-08, 23:49
ok muito obrigado! ja agora sempre que souberes ou souberem de alguma formaçao em que poderei entrar gostava muito que me informassem!
Fica bem
Bruno Bento
10-04-08, 15:08
Onde posso encontrar os acessorios para ligaduras funcionais? é um tipo qualquer de adesivos? Agradecia que tirassem as duvidas!
Cumprimentos
Gostaria de me informar se o presente curso é mesmo nessa data.. Se assim for, está desactualizada (2007)... Haverá outro curso para breve?
Boa tarde,
estive a ver o programa do curso e pareceu-me bastante aliciante e pertinente para a minha área de actuação.
No entanto, os destinatários do curso não incluem os enfermeiros. Não entendo esse motivo, mas devido a tal discriminação temo perder o meu interesse.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.