PDA

View Full Version : Confusa

Suraya
13-03-07, 01:23
Boa noite.
Andava aki pela net a fazer uma pesquiza em formações para este ano e descubri esta formação num site para massagistas:

"Massagem: Transversa Profunda (Técnica Cyriax)
Tipo: Curso
Duração: 8 meses
Data: Início a 14 de Março
Local: Jasbah, Lda - Albufeira
Informações: 961 233 429 / 914 053 018"

Posso estar enganada, mas não era uma técnica desenvolvida apenas por fisioterapeutas???? :confused:

Vitor Azevedo
13-03-07, 10:17
Vou telefonar.

Alves-Guerreiro
14-03-07, 11:52
"Massagem: Transversa Profunda (T�cnica Cyriax)

Posso estar enganada, mas n�o era uma t�cnica desenvolvida apenas por fisioterapeutas???? :confused:

Olá Suraya,

A técnica a que te referes foi desenvolvida por um médico ortopedista Inglês de nome James Cyriax (1904-1985).

Saudações,

Alves Guerreiro

Suraya
14-03-07, 13:32
Olá Suraya,

A técnica a que te referes foi desenvolvida por um médico ortopedista Inglês de nome James Cyriax (1904-1985).

Saudações,

Alves Guerreiro

Sim eu sei, a minha dúvida é apenas esta: Não era uma técnica apenas aplicada por fisioterapeutas, ou kk pessoa pode aplicar????

Ana Margarida
14-03-07, 19:17
Suraya,eu penso que é uma técnica aplicada só por Fisioterapeutas...mas também não tenho bem a certeza absoluta...
Vitor chegou a telefonar?
Saudações:biggrin:

Vitor Azevedo
15-03-07, 13:16
Cheguei, sim.

o curso é ensinado na escola de sevilha, por um massagista/kinesiologista, que se chama paco salas. a senhora teve frases deliciosas, como "a massagem transversa profunda é terapêutica.", ao que esperei uma continuação, mas ficou só por aí... é uma vez por mês, à quarta feira. esta quarta feira aprende-se "tudo o que há sobre o ombro, que é uma lesão que se queixam muito" (continuo a citar). ah, e "pode logo começar a fazer tratamentos específicos na área que aprendeu".

qualquer pessoa pode aprender!

bem, mal gasto o dinheiro dos módulos de Cyriax... pode-se aprender tudo dum complexo num dia.

escusado será dizer que procurei na net em vão pelo Sr. Paco Salas da universidade de Sevilha. Curiosamente, encontrei um Paco Salas de Sevilha na área das ciências agrárias e manutenção de montes e incêndios florestais. Pergunto-me... Será o mesmo?

http://www.asajasev.es/asp/files/junio%20imprenta.pdf

LMSC
15-03-07, 23:46
Cheguei, sim.

o curso é ensinado na escola de sevilha, por um massagista/kinesiologista, que se chama paco salas. a senhora teve frases deliciosas, como "a massagem transversa profunda é terapêutica.", ao que esperei uma continuação, mas ficou só por aí... é uma vez por mês, à quarta feira. esta quarta feira aprende-se "tudo o que há sobre o ombro, que é uma lesão que se queixam muito" (continuo a citar). ah, e "pode logo começar a fazer tratamentos específicos na área que aprendeu".

qualquer pessoa pode aprender!

bem, mal gasto o dinheiro dos módulos de Cyriax... pode-se aprender tudo dum complexo num dia.

escusado será dizer que procurei na net em vão pelo Sr. Paco Salas da universidade de Sevilha. Curiosamente, encontrei um Paco Salas de Sevilha na área das ciências agrárias e manutenção de montes e incêndios florestais. Pergunto-me... Será o mesmo?

http://www.asajasev.es/asp/files/junio%20imprenta.pdf

Boa Noite.

Certamente não era de esperar encontrar uma coisa destas na Universidade de Sevilha, onde existe uma excelente escola de Fisioterapia!

Vejam lá onde é que a "coisa" se encontra: chama-se JASBAH, ah!...

sigam o coelhinho branco... http://www.jasbah.com/en/index.html