View Full Version : Essa
Pedro D. Sabbo "Russo"
23-11-08, 21:35
Ninguem de alcoitão?
Eu tenho como 1ªopção entrar em fisioterapia em alcoitão :smile:
não há ninguem qe me possa falar um pouco da escola em si?
cumprimentos!
Bom dia:
Sei que a resposta ja está um pouco atrasada.
Alcoitão neste momento está adaptada a Bolonha com 4 anos de curso.
Eu acabei o curso em 2007 ainda com o modelo antigo.
Penso que continua a ser uma boa escola. Os professores são maioritáriamente da escola mas temos alguns externos nas áreas mais especificas.
É uma escola pequena e por isso conhecemos-nos todos. Mas tem a vantagem de desenvolvermos uma boa relação com os colegas e professores. Colaboramos com os diferentes hospitais em termos de estágio incluindo o centro de reabilitação de alcoitão.
Fora das aulas tens sempre a possibilidade de fazer parte da ESSAtuna ou da Associação de Estudantes.
Alguma pergunta mais especifica diz.
Cumprimentos,
Mariana
Olá marianaf.
Desculpa a pergunta mas já trabalhas?
Um aluno que saia de Alcoitão com boa média( a partir de que valores se considera uma boa média de curso? 15?) arranja emprego facilmente?
cumprimentos! :wink:
raquel coelho
19-08-09, 12:08
Bom dia ...
alguem concorreu este ano para fisioterapia?:wink:
tenho algumas perguntas a fazer a alguem que ja esteja a estudar fisio em alcoitão.
cumprimentos,
raquel
Peço desculpa pelo atraso na resposta. Hoje em dia a média só é ponderada nos concursos públicos. Fora disso nas clinicas interessa mais a experiência profissional que claro também é contabilizada no concurso público. Por vezes não interessa a quantidade de formações que fazem depois do curso mas sim a qualidade e aplicabilidade no dia a dia profissional. Há locais de trabalho que pedem formações específicas como (Reeducação Postural Global, Cadeias Musculares...).
O emprego na Fisioterapia não está fácil. Independentemente da escola de formação base. Alcoitão por vezes terá vantagem em locais onde se trabalhe com utentes neurológicos. Mas hoje em dia já há boas escolas equivalentes a Alcoitão até porque alguns dos docentes da ESSAlcoitão saíram para darem formação noutras escolas. Além do mais o plano curricular é sempre muito equivalente.
Boa sorte a todos.
Cumprimentos,
Mariana
butterfly23
12-11-09, 21:29
Olá,
Estou a pensar em tirar fisioterapia para o ano. Andei a ver escolas porque preciso de fazer exame nacional etc e já não estou a estudar algum tempo. A minh area é bem diferente mas sempre disse que queria ser fisioterapeuta desde que me lembro. Mas andei sempre a evitar por achar que era um curso muito dificil e que nunca ia conseguir. Neste momento sinto-me muito infeliz com o que estou a fazer e quero procurar algo que motive e me sinta realizada. Penso que seja fisioterapia. Mas continuo a achar que vai ser dificil tirar o curso!!!! Alcoitão parece quase impossivel de entrar!!!!
Alguem tem mais alguma sugestão de outras escolas que sejam boas?
Obrigado pela ajuda
Olá!
Eu também vou tentar entrar o próximo ano para Fisioterapia e eu sempre ouvi falar muito bem da Egas Moniz (também privada).
Joana Fernandes
08-04-10, 22:42
Olá!
De momento estou no 4º ano de Fisio em Alcoitão. Sei que as respostas já vêm tarde, mas pode ser que ainda vá a tempo!
A responder à butterfly23: nada é impossível! É uma questão de experimentares entrar pelo programa de maiores de 23 anos. Informa-te na ESSAlcoitão como o podes fazer, há muitos colegas que o conseguiram fazer! O curso em si não é dificil! Em Alcoitão é muito prático. Tens muitas aulas práticas e imensos estágios, o que te ajuda a teres noção do que é mexer nas pessoas (o que sentes nas aulas é diferente do que sentes no estágio). Mas tenta entrar, não desistas! A média vai subindo e descendo todos os anos!
Se precisares de ajuda, avisa que farei tudo o que estiver ao meu alcance!
----
Respondendo à Inês: a ESSAlcoitão é uma das mais conceituadas a nível nacional e Europeu, mas se quiseres mais opções tens também a Escola de Setúbal. Mas sinceramente, sendo da Escola que sou, já sabes a minha opinião!
Tal como a butterfly, também tu podes fazer qualquer tipo de pergunta que queiras que eu tento ajudar-te o máximo que puder!
Boa sorte!
Tenho vindo a falar com várias pessoas que frequentam tanto a Egas Moniz como Alcoitão, e uma mesmo que acabou por pedir transferência da primeira para a segunda e falou-me bastante bem da ESSA. Também vi os acordos bilaterais que têm para Erasmus e decidi tentar entrar na ESSA.
Espero conseguir entrar este ano! :cool:
Oi..Alguem sabe se alcoitão tem a possibilidade de nos inscrever-mos como alunos externos/ouvintes qdo nao se tem o 12º completo (ex. falta matematica)?
Já fui a alguma faculdades em que têm essa opção, dando-nos um ano para terminar a disciplina e gostaria de saber se Alcoitão tambem tem.
Margarida
Sónia Dinis
10-12-10, 18:45
Oi..Alguem sabe se alcoitão tem a possibilidade de nos inscrever-mos como alunos externos/ouvintes qdo nao se tem o 12º completo (ex. falta matematica)?
Já fui a alguma faculdades em que têm essa opção, dando-nos um ano para terminar a disciplina e gostaria de saber se Alcoitão tambem tem.
Margarida
Penso que o melhor é ligares para a secretaria da escola a fazer essa questão :)
MiguelTurdaReis
22-12-10, 21:51
Penso que o melhor é ligares para a secretaria da escola a fazer essa questão :)
Olha a Sónia :) eheheh
Sónia Dinis
28-06-11, 09:39
Olha a Sónia :) eheheh
Olha o Migas :razz:
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.