PDA

View Full Version : duvida sobre fisio

lee lee
21-11-08, 13:34
boa tarde, apos alguns exames efectuados diagonosticaram-me sinovite, o ortopedista mandou-me fazer uma EMG e apenas foi diagonosticado polifasia(que nao sei o que quer dizer), o medico de familia ja me tinha marcado fisioterapia e entratanto fui a consulta da fisioterapeuta e ela disse que tinha epicondilite e passou-me 20 sessoes de fisioterapia, apenas fiz 6 sessoes e o meu braço inchou muito. alguem me sabe dizer se isto e normal? nao estara a fisioterapia a piorar a situaçao?

gramendes
21-11-08, 18:09
Olá

Que tipo de tratamentos é que fez na fisioterapia?
E já agora, a sua actividade profissional desencadeou essa situação?

lee lee
21-11-08, 20:00
o tratamento que fiz foi: ondas de choque, ultra som e massagem...

segundo o medico foi tudo por causa da mha profissao(operaria textil)

gramendes
21-11-08, 20:17
Olá lee lee

Pois,... actividade profissional... movimentos repetitivos,...traumas de repetição.

Pelo que conta, aconselho-a a falar com o terapeuta sobre o inchaço que desenvolveu e a perceber o que é que correu "mal". Uma nova consulta com a ortopedia não deve ser descurada.

lee lee
21-11-08, 20:21
xaguei a pouco do hospital, dirigi-me la porque estava preocupada com o inchaço e o medico disse-me que era uma fibrose, para colocar gelo e tomar anti inflamatorios. sera necessario o que ele me aconselhou?

Gonçalo Trafaria
27-11-08, 20:16
Cumpra com a recomendação do Ortopedista e articule a mesma com o tratamento fisioterapeutico. Poderá o mesmo tratamento (nomeadamente as ondas de choque) ter exacerbado o processo inflamatório. O seu fisioterapeuta avaliará a situação e agirá da melhor forma.