View Full Version : Fisioterapeutas - U.S.A
carluntcha
19-02-07, 10:56
Visitem o site www.angarist.com
Já visitei o site, e já participei numa reunião deles. Alguém conhece quem tinha ido para a frente com isto ?!
Ab
Já visitei o site, e já participei numa reunião deles. Alguém conhece quem tinha ido para a frente com isto ?!
Ab
Pessoalmente não tenho conhecimento de ninguém q tenha realizado a entrevista, no entanto gostava de salientar q este anúncio da ANGARIST já foi anteriormente apresentado neste site e q uma colega nossa disse q a proposta era duvidosa, que iam pedindo dinheiro para isto e para aquilo e no final, fartos de pagar e sem sair de Portugal os candidados acabavam por desistir.
Não sei se é verdade ou não, mas era só pra por os colegas de sobre-aviso para a situação e possivel burla.
Olhos bem abertos, Ft.Coelho
Hélder Abreu
28-02-07, 10:08
...já foi anteriormente apresentado neste site e q uma colega nossa disse q a proposta era duvidosa, que iam pedindo dinheiro para isto e para aquilo e no final, fartos de pagar e sem sair de Portugal os candidados acabavam por desistir.
Também já ouvi essa versão. O mesmo acontece com os enfermeiros. Cuidado!:confused:
Também já ouvi dizer e pelo que vi, não me parece verídico.
Joana pais
04-03-07, 22:05
Boa noite,
Pedi informações sobre a informação que está anunciada. Foi este ficheiro que me mandaram...Realmente..parece-me bom demais...nao sei...:rolleyes:
marta reis
05-03-07, 12:22
De facto a proposta deles é deveras duvidosa.
Eu inscrevi-me e recebi como resposta um anexo do qual deixo aqui alguns exemplos:
O processo divide-se em 5 Fases distintas:
Fase 1 - Avaliação e Activação da Candidatura :
- Preenchimento da Ficha de Inscrição, acompanhada pelo CV, fotografia tipo passe e Entrevista presencial com responsável do Departamento Internacional
- Estando cumpridos os Requisitos Mínimos, pode Activar a sua Candidatura mediante o pagamento de 500,00 Euros, os quais lhe garantem a Gestão completa de todo o Processo, por uma Equipe especializada em questões de trabalho Internacional
- Entrega ao Candidato via electrónica de toda a Documentação necessária e situação em tempo real de todo o seu processo
Fase 2 - Equivalência Curricular e Profissional :
- Exame TOEFL (Test of English as a Foreign Language) – 140,00 Euros
- Processo de Certificação Curricular e Profissional – 630,00 Euros
Fase 3 - Negociação e Celebração do Contrato de Trabalho
- Escolha da Cidade ou Estado e procura das melhores propostas nos mesmos
- Análise e Negociação das condições do Contrato de Trabalho e Assinatura do mesmo
Fase 4 - Análise do Processo pelo Departamento de Justiça / Imigração dos EUA
- Análise pelo Departamento de Justiça / Imigração Norte-Americano, após aprovação é emitido o visto de trabalho H1B
- Este visto é emitido mediante o pagamento de um valor a definir pelo Departamento Norte-Americano e que poderá chegar aos 500,00 US$
Nota: Todos os valores apresentados, bem como o tipo de exame a efectuar ou conteúdo dos mesmos, visto serem administrados por Entidades
Internacionais Independentes, podem sofrer alterações sem aviso prévio; os custos das viagens e a autenticação da documentação necessária,
é da inteira responsabilidade do candidato.
É o que acontece quando se procura alternativas à lamentavel situação em Portugal
Caros colegas
Certo è que pedi referência de outros colegas que tenham usado o serviço deles e nenhum foi entregue.
Contudo não esquecer que os requesitos que referem e preços conferem e quem quiser fazer a travessia não precisa de o fazer através de uma agência, pode fazê-lo pessoalmente e com isso ainda ganhar algum com o bónus de assinatura de contrato.
Ab
Caros colegas
Muito cuidado com isto. Quem conhece o mercado de fisioterapia na U.S.A., sabe que é muito dificil lá trabalhar vindo de uma escola anglo-saxónica, isto para não dizer impossível. Basta pôr os olhos naquilo que os ingleses referem. É mais fácil se se fôr brasileiro do que português, mesmo assim,... cuidado com os "titulos".
Caros colegas
Muito cuidado com isto. Quem conhece o mercado de fisioterapia na U.S.A., sabe que é muito dificil lá trabalhar vindo de uma escola anglo-saxónica, isto para não dizer impossível. Basta pôr os olhos naquilo que os ingleses referem. É mais fácil se se fôr brasileiro do que português, mesmo assim,... cuidado com os "titulos".
Caro Colega...
Penso que seria interessante desenvolver esta sua opinição.
Abraço
Alves-Guerreiro
07-03-07, 22:50
Caro Colega...
Penso que seria interessante desenvolver esta sua opinição.
Abraço
Caros Colegas,
O exercício profissional nos Estados Unidos está consagrado no Registo Federal publicado em 2003 (Federal Register: July 25, 2003, Volume 68, Number 143, Department of Homeland Security - Certificates for Certain Health Care Workers). A presente lei, reconhece a Foreign Credentialing Commision on Physical Therapy (FCCPT), enquanto entidade responsável pela certificação profissional de Fisioterapeutas formados no estrangeiro e que queiram imigrar para os EUA.
Junto envio o formulário de candidatura para certificação profissional.
Aos interessados, sugiro ainda a consulta da Webpage dos Serviços de Imigração dos EUA: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis onde encontarão informação relativa aos procedimentos de imigração.
Saudações,
Alves Guerreiro
Boas caros amigos fisios,
Venho por este meio alertar-vos para a burla encapotada em que consiste o modus operandi da empresa de recrutamento ANGARIST.
De facto, sou enfermeiro e deparei-me com um blog esclarecedor (Enfermeiros USA / Nurses US (http://enfermeirosusa.blogspot.com/)) quanto à forma de actuação desta empresa que promete mundos e fundos e nada cumpre...
Posso avançar-vos que não são conhecidos profissionais colocados por esta empresa nos USA em qq área profissional...
São dezenas os enfermeiros e psicologos já burladas por esta empresa que cobra verbas de inscrição e de exames para nada, já que nunca chega realmente a apresentar propostas de emprego a ninguém...
Se estiverem interessados em conhecer mais detalhes sobre este assunto mailem-me para jomibava99@hotmail.com.
Posso adiantar-vos que a ANGARIST já burlou psicologos, enfermeiros e agora virou-se para os fisioterapeutas, terapeutas, farmaceuticos e dentistas...
Não se inscrevam e não acreditem no el dorado americano...
Mailem-me e se conhecerem alguem que ja se tenha inscrito digam-me de pronto sff...
Ate breve
Cumprimentos
Boas caros amigos fisios...
Venho por este meio alertar
Boas caros amigos fisios,
Venho por este meio alertar-vos para a burla encapotada em que consiste o modus operandi da empresa de recrutamento ANGARIST.
De facto, sou enfermeiro e deparei-me com um blog esclarecedor (Enfermeiros USA / Nurses US (http://enfermeirosusa.blogspot.com/)) quanto à forma de actuação desta empresa que promete mundos e fundos e nada cumpre...
Posso avançar-vos que não são conhecidos profissionais colocados por esta empresa nos USA em qq área profissional...
São dezenas os enfermeiros e psicologos já burladas por esta empresa que cobra verbas de inscrição e de exames para nada, já que nunca chega realmente a apresentar propostas de emprego a ninguém...
Se estiverem interessados em conhecer mais detalhes sobre este assunto mailem-me para jomibava99@hotmail.com.
Posso adiantar-vos que a ANGARIST já burlou psicologos, enfermeiros e agora virou-se para os fisioterapeutas, terapeutas, farmaceuticos e dentistas...
Não se inscrevam e não acreditem no el dorado americano...
Mailem-me e se conhecerem alguem que ja se tenha inscrito digam-me de pronto sff...
Ate breve
Cumprimentos
Obrigado pelo aviso ze99.
De facto já era de esperar... :rolleyes:
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.