PDA

View Full Version : Perda de massa muscular!

canoxa
29-10-08, 01:49
Ora viva!

Precisava da vossa ajuda, se possivel, uma vez que no meio desta comunidade talvez alguem me possa ajudar!

Estou a atravessar uma anorexia nervosa (que já está a ser medicada) que me está a fazer perder massa muscular e massa óssea, ou seja, subir meia dúzia de degraus ou andar 2 ou 3 metros tornou-se num verdadeiro inferno para alguem que tem 23 anos!

Será que alguém me pode ajudar dando dicas do que me poderá ajudar a ganhar massa muscular?

Obrigada desde já a todos!:lol:

Jose Rocha
29-10-08, 19:31
Antes de mais deve saber se o seu Médico Assistente é de acordo que faça Fisioterapia, caso ele concorde, uma das nossas áreas que a pode ajudar é a hidroterapia ( recuperação na piscina ), mas antes não se esqueça de falar com o seu médico.

Ismaelsilva
29-10-08, 21:56
Antes de mais deve saber se o seu Médico Assistente é de acordo que faça Fisioterapia, caso ele concorde, uma das nossas áreas que a pode ajudar é a hidroterapia ( recuperação na piscina ), mas antes não se esqueça de falar com o seu médico.

Concordo plenamente com o terapeuta Rocha, muito importante realizar uma boa recuperação neste caso, mas não é menos importante uma informação específica do médico que a acompanha, para que o tratamento seja o mais específico e eficaz possível.
Mas deverá colorar este processo em andamento o mais rápido possível!

canoxa
30-10-08, 01:38
Obrigada desde já pelas respostas ;).

A minha dúvida é se ao fazer hidroterapia não queimarei demasiadas calorias, uma vez qua as que ingiro diariamente são numa dose bastante inferior ao q necessito, para terem uma noção o meu corpo tem apenas 6kg de gordura sendo o meu peso de 52kg para 1,75.

Mais uma vez obrigada!

ftmoises
30-10-08, 20:39
Isso irá depender do tipo de exercicios realizados, daí ser tão importante o que foi referido anteriormente pelos dois colegas em relação ao acompanhamento médico e à prescrição de exercicio. Pois a água, dependendo da forma como é realizado um determinado exercício, pode aumentar a resistência ao movimento, aumentando o gasto energético, mas também pode dar suporte e facilitar o movimento, diminuindo a carga sobre o organismo. Assim, tendo em conta o seu caso, que realmente é muito especifico e delicado, era muito, muito importante ser acompanhada por um profisional de saude (pe.fisioterapeuta) que lhe pudesse realizar um plano de reabilitação adequado (pe. em hidroterapia), para evitar gastos energéticos exagerados.
Cumprimentos.