View Full Version : Perda de massa muscular!
Ora viva!
Precisava da vossa ajuda, se possivel, uma vez que no meio desta comunidade talvez alguem me possa ajudar!
Estou a atravessar uma anorexia nervosa (que já está a ser medicada) que me está a fazer perder massa muscular e massa óssea, ou seja, subir meia dúzia de degraus ou andar 2 ou 3 metros tornou-se num verdadeiro inferno para alguem que tem 23 anos!
Será que alguém me pode ajudar dando dicas do que me poderá ajudar a ganhar massa muscular?
Obrigada desde já a todos!:lol:
Jose Rocha
29-10-08, 19:31
Antes de mais deve saber se o seu Médico Assistente é de acordo que faça Fisioterapia, caso ele concorde, uma das nossas áreas que a pode ajudar é a hidroterapia ( recuperação na piscina ), mas antes não se esqueça de falar com o seu médico.
Ismaelsilva
29-10-08, 21:56
Antes de mais deve saber se o seu Médico Assistente é de acordo que faça Fisioterapia, caso ele concorde, uma das nossas áreas que a pode ajudar é a hidroterapia ( recuperação na piscina ), mas antes não se esqueça de falar com o seu médico.
Concordo plenamente com o terapeuta Rocha, muito importante realizar uma boa recuperação neste caso, mas não é menos importante uma informação específica do médico que a acompanha, para que o tratamento seja o mais específico e eficaz possível.
Mas deverá colorar este processo em andamento o mais rápido possível!
Obrigada desde já pelas respostas ;).
A minha dúvida é se ao fazer hidroterapia não queimarei demasiadas calorias, uma vez qua as que ingiro diariamente são numa dose bastante inferior ao q necessito, para terem uma noção o meu corpo tem apenas 6kg de gordura sendo o meu peso de 52kg para 1,75.
Mais uma vez obrigada!
Isso irá depender do tipo de exercicios realizados, daí ser tão importante o que foi referido anteriormente pelos dois colegas em relação ao acompanhamento médico e à prescrição de exercicio. Pois a água, dependendo da forma como é realizado um determinado exercício, pode aumentar a resistência ao movimento, aumentando o gasto energético, mas também pode dar suporte e facilitar o movimento, diminuindo a carga sobre o organismo. Assim, tendo em conta o seu caso, que realmente é muito especifico e delicado, era muito, muito importante ser acompanhada por um profisional de saude (pe.fisioterapeuta) que lhe pudesse realizar um plano de reabilitação adequado (pe. em hidroterapia), para evitar gastos energéticos exagerados.
Cumprimentos.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.