PDA

View Full Version : Hidroterapia- Cursos

carla.maris
27-10-08, 14:58
Gostaria de saber se os colegas teriam interesse em cursos de Hidroterpia, Iniciação a Hidroterapia, Tecnicas WATSU, BAD RAGAZ...Para futura realização dos cursos!!!:wink:

carla.maris
27-10-08, 14:59
Gostaria de saber se os colegas teriam interesse em cursos de Hidroterpia, Iniciação a Hidroterapia, Tecnicas WATSU, BAD RAGAZ...Para futura realização dos cursos!!!:wink:

telmamoreira
27-10-08, 20:33
eu estou bastante interessada! Se souberes de alguma formação/curso comunica!

ElsaCabral
27-10-08, 22:57
Eu estou interessada.
Cumprimentos
Elsa

carla.maris
28-10-08, 14:39
O curso esta em negociação com profissionais do Brasil especializados em Hidroterapia.Seria um curso de Fisioterapia Aquatica, para profissionais que trabalham com Reabilitação, com modulos de iniciação ao meio aquatico, e ensino de Tecnicas WATSU, BAD RAGAZ, entre outras.

ElsaCabral
29-10-08, 21:20
E quando e onde é que seria o curso?
Mais ou menos qual o valor estimado do curso?
Cumprimentos,
Elsa

venusa
07-11-08, 17:19
ola,
eu estaria muito interessada em cursos de iniciaçao de hidroterapia.divulguem pfv!!

fisio78
16-11-08, 16:19
sim...informações precisam-se, obrigado

DianaPereira
16-11-08, 20:18
Boa noite,

Também estou interessada, com preferência para realização na zona centro/sul.

nitkitis
20-11-08, 20:10
Eu estaria bastante interessado, se fosse na regiao de Lisboa

Vânia Coelho
11-12-08, 09:34
Eu também estou muito interessada na realização de cursos no âmbito da fisioterapia no meio aquático... Preferencialmente, os que se realizem na zona de Porto ou Aveiro.

thiagogarotinho
18-12-08, 14:01
Também estou interessado.

csferro
25-06-09, 01:22
boa noite eu estaria bastante interessada num curso do genero. alguem tem conhecimento de algum ou de alguma escola que o leccione?
obrigada e boa noite:P

patroska
05-09-09, 18:44
olá olá caros colegas

Embora o tópico seja antigo espero que continuem na tentativa de fazer avançar o tal curso :)

Eu tenho bastante interesse em Bad Ragaz e Watsu. Halliwick, não obrigado!! Todos os cursos que fiz de Hidro foi com esta base e um pouco (muito pouco!) de Watsu.

Se for na zona de lisboa melhor ainda

Namasté

csmsaraiva
08-09-09, 01:49
Também estou bastante interessada... Quando se souber de algo avisem...

v.ruivo@hotmail.com
09-09-09, 17:06
Tambem estou interessado, nas formações de Hidroterapia, sou aluno de Watsu e gostaria de continuar a crescer no meio aquatico.
Agradecia assim q podesse avisa-se sobre as formações.
vitor.ruivo@gmail.com
Obrigada pela atenção.

Um abraço luminoso

Vitor Ruivo

FormaFisio
10-09-09, 09:43
A Formaterapia irá organizar alguns cursos de Hidroterapia em 2010.
Mal existam detalhes concretos, informá-los-emos.

Bibiana
05-10-09, 12:35
Espero que um dos cursos seja no Norte ;)! Se for, lá estarei...

FormaFisio
02-11-09, 10:04
Um dos cursos será seguramente na Região Norte. Será um curso que englobará Water Specific Therapy (Halliwick), Bad Ragaz e Relaxamento. Será leccionado pelos professores Johan Lambeck e Urs Gamper e certificado pela Bad Ragaz Ring Method Foundation e International Halliwick Foundation.
Brevemente daremos mais informações sobre este curso.
Pode consultar www.halliwick.net (http://www.halliwick.net).

sonia quelhas
24-11-09, 12:08
sei que existem profissionais da minha area que também gostariam de fazer. Têm que fazer mais actividades (acções, pos-graduações e mestrados) ligados a area da fisioterapia nas ilhas (Madeira):wink:

kiroma
08-12-09, 17:38
Um curso desses seria óptimo. Escusado será dizer que, se fosse realizado em Vila Real, seria mesmo muito bom.

Eu estou interessado, dependendo tudo, no entanto, do lugar da sua realização e do preço.

FormaFisio
12-12-09, 11:53
Caro Ft. "Kiroma",

Obrigado pelo seu interesse pelo nosso curso.
O curso será realizado no Grande Porto e os formadores serão Johan Lambeck e Urs Gamper.
Existem já informações preliminares sobre esta acção de formação em www.formaterapia.no.sapo.pt (http://www.formaterapia.no.sapo.pt).
Brevemente estará disponível toda a informação completa e daremos início ao período de inscrições.

Cumprimentos

FormaFisio
14-12-09, 20:01
Caro Sr. Kiroma,

Constatei que é quiromassagista, pelo que não se poderá inscrever nos nossos cursos. Todos eles são única e exclusivamente para Fisioterapeutas.
Certamente encontrará diversas escolas, empresas e institutos que leccionem formação para outros profissionais. No entanto, esse não é o caso da Formaterapia.
Votos de boas festas.

Cumprimentos

Claudia Fafe
14-12-09, 22:31
Um grande bem haja e muitos parabéns à Formaterapia pelo profissionalismo!

FormaFisio
20-01-10, 01:02
Um grande bem haja e muitos parabéns à Formaterapia pelo profissionalismo!

Não tem que agradecer!

mptherapy
25-01-10, 23:03
Aos interessados visitar:

http://www.mp-therapy.com/index.php?option=com_content&view=article&id=98:novo-curso-aquatic-therapy-thera-band-academy&catid=35:2010&Itemid=70

E

http://www.mp-therapy.com/images/cursos_pdf/aquatic.pdf

Cumprimentos,

FormaFisio
30-01-10, 11:33
Um dos cursos será seguramente na Região Norte. Será um curso que englobará Water Specific Therapy (Halliwick), Bad Ragaz e Relaxamento. Será leccionado pelos professores Johan Lambeck e Urs Gamper e certificado pela Bad Ragaz Ring Method Foundation e International Halliwick Foundation.
Brevemente daremos mais informações sobre este curso.
Pode consultar www.halliwick.net. (http://www.halliwick.net.)

FORMAÇÃO AVANÇADA EM FISIOTERAPIA NO MEIO AQUÁTICO
Grande Porto

Módulo 1: 20, 21, 23 e 23 de Maio de 2010 (Halliwick/Water Specific Therapy)
Módulo 2: 11, 12 e 13 de Junho de 2010 (Bad Ragaz)
Módulo 3: 08, 09, 10 e 11 de Julho de 2010 (Relaxamento/Ai Chi)

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL!

INTRODUÇÃO
O curso "Formação Avançada em Fisioterapia no Meio Aquático" visa apresentar o estado de arte na área da Hidroterapia e capacitar o formando a exercer a sua profissão nesta área. O curso foi estruturado de modo a conferir capacidades de avaliação e intervenção em pacientes de distintos foros, facilitando, também, o processo de raciocínio clínico e utilização de evidência científica na tomada de decisões clínicas. Para tal, recorremos aos melhores formadores mundiais nesta área, sendo, também, de salientar que esta acção de formação é reconhecida por entidades internacionais.

FORMADORES

Johan Lambeck
Instrutor Internacional do Método Halliwick, credenciado pela International Halliwick Foundation. Profissional do Ano em Terapia Aquática nos Estados Unidos da América (1998). Coordenador de cursos internacionais de Hidroterapia. Co-fundador da Fundação Método de Halliwick e da Fundação Método dos Anéis de Bad Ragaz. Ministrou centenas de cursos na Europa, Américas e Ásia, nos últimos 20 anos. Co-autor de 5 livros e inúmeros artigos científicos publicados.

Urs Gamper
Director do Departamento de Fisioterapia da Clínica Valens, em Bad Ragaz, Suíça. Possui mais de 20 anos de experiência em Fisioterapia no Meio Aquático em pacientes do foro neurológico, ortopédico e reumatológico. Autor de dois livros e co-autor de diversos artigos científicos. Co-fundador da "Bad Ragaz Ring Method Foundation".

Mais informações em www.formaterapia.no.sapo.pt (http://www.formaterapia.no.sapo.pt)

FormaFisio
08-03-10, 03:32
FORMAÇÃO AVANÇADA EM FISIOTERAPIA NO MEIO AQUÁTICO
Grande Porto

Módulo 1: 20, 21, 22 e 23 de Maio de 2010 (Halliwick/Water Specific Therapy)
Módulo 2: 11, 12 e 13 de Junho de 2010 (Bad Ragaz)
Módulo 3: 08, 09, 10 e 11 de Julho de 2010 (Relaxamento/Ai Chi)

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL!

INTRODUÇÃO
O curso "Formação Avançada em Fisioterapia no Meio Aquático" visa apresentar o estado de arte na área da Hidroterapia e capacitar o formando a exercer a sua profissão nesta área. O curso foi estruturado de modo a conferir capacidades de avaliação e intervenção em pacientes de distintos foros, facilitando, também, o processo de raciocínio clínico e utilização de evidência científica na tomada de decisões clínicas. Para tal, recorremos aos melhores formadores mundiais nesta área, sendo, também, de salientar que esta acção de formação é reconhecida por entidades internacionais.

FORMADORES

Johan Lambeck
Instrutor Internacional do Método Halliwick, credenciado pela International Halliwick Foundation. Profissional do Ano em Terapia Aquática nos Estados Unidos da América (1998). Coordenador de cursos internacionais de Hidroterapia. Co-fundador da Fundação Método de Halliwick e da Fundação Método dos Anéis de Bad Ragaz. Ministrou centenas de cursos na Europa, Américas e Ásia, nos últimos 20 anos. Co-autor de 5 livros e inúmeros artigos científicos publicados.

Urs Gamper
Director do Departamento de Fisioterapia da Clínica Valens, em Bad Ragaz, Suíça. Possui mais de 20 anos de experiência em Fisioterapia no Meio Aquático em pacientes do foro neurológico, ortopédico e reumatológico. Autor de dois livros e co-autor de diversos artigos científicos. Co-fundador da "Bad Ragaz Ring Method Foundation".

Mais informações em www.formaterapia.no.sapo.pt (http://www.formaterapia.no.sapo.pt)

INSCRIÇÕES ABERTAS!

caroll
06-12-10, 12:19
Estou interessada, sobretudo em relação ao watsu, não tanto à inicação ao meio aquático. Aguardo notícias.

caroll
06-12-10, 12:24
ok, sou nova nisto! Respondi a mensagens antigas, não tinha reparado na data!

caroll
06-12-10, 12:29
Será que alguém me pode informar acerca de formações para o ano de 2011? Estou interessada no âmbito da hidroterapia (watsu, reabilitação desportiva por exemplo), terapia manual (nomeadamente cyriax) e fisioterapia cárdio-respiratória (intervenção em crianças).

Se alguém souber onde posso fazer alguma destas formações, por favor informe-me! :)

joaomoreira
06-12-10, 16:03
Essa informação está acessivel através do site da apf dentro de cada grupo de interesse, neste caso hidroterapia, terapia manual ou cardio respiratória.
Cumprimentos

João Moreira

caroll
07-12-10, 10:06
O site da apf faz parte das minhas consultas, mas de momento não se encontra nada do meu agrado. Por isso perguntei se alguem sabia de mais alguma fomação.

Obrigada na mesma.

joaomoreira
07-12-10, 21:46
Estes sites costumam ter info:
http://www.bwizer.com/
http://www.fisiogaspar.pt/formacao/agenda.html

caroll
08-12-10, 10:15
Também conheço :) bigada ;)

MRP
11-01-11, 20:12
Eu tb estou interessada. principalmente se for na região de lisboa.

Saúde H2O
04-03-11, 23:11
Também conheço :) bigada ;)

Boa Noite Tp. Caroll,

Talvez esteja interessada no Curso de Natação Terapêutica e Relaxamento Aquático, que vai haver em Viana do Castelo nos dias 16 e 17 de Abril, leccionado pela Tp. Helena Murta do Grupo de Interesse em Hidroterapia da APF (Associação Portuguesa de Fisioterapeutas)!

Pode consultar todas as informações em: http://saudeh2o.com/natacaoterapeutica/

Será também uma óptima oportunidade de passar um fim-de-semana no norte do País, e conhecer um pouco Viana do Castelo!