View Full Version : Anef
Francisco Neto
12-10-04, 00:06
Olá, futuros fisios!
Como membro da comissão instaladora da ANEF (Associação Nacional de Estudantes de Fisioterapia), entristece-me que esta esteja "moribunda". O que se passa com a vossa actividade associativa??? Parece-me que esta é uma estrutura que faz bastante falta à profissão...
Olá, futuros fisios!
Como membro da comissão instaladora da ANEF (Associação Nacional de Estudantes de Fisioterapia), entristece-me que esta esteja "moribunda". O que se passa com a vossa actividade associativa??? Parece-me que esta é uma estrutura que faz bastante falta à profissão...Ainda bem que falas nisso. Eu e mais uns colegas meus pensámos em ter criar a ANEF.. só depois mais tarde viemos a descobrir que esta já estava criada. :cry:
Mas eu não tenho conhecimento de nada que tenha sido feito por essa associação.. o que se passa?
Francisco Neto
12-10-04, 00:24
Sinceramente, não sei... Alguém sabe da ANEF??? A última vez que ouvi falar dela era presidida pelo colega Hugo Belchior. Até tinham um site na net (www.anef.net (http://www.anef.net)) que agora já está desactivada...
É preciso fazer renascer a ANEF! Estudantes... contem comigo! Afinal é minha filha!!!:lol:
ftnunosilva
12-10-04, 00:28
depois de muito trabalho... e de muito espírito de sacrifício... quando os fundadores da ANEF se "reformaram", a ANEF morreu...
Mas, pelos vistos a associação nunca chegou sequer a dar entrada no Ministério correcto... :cry:
quer me parecer que funcionou mais como rampa de lançamento/montra para alguns, do que outra coisa... e com bons resultados! :shock:
Se for preciso alguma coisa eu também posso ajudar.. era com muito gosto.
Agora é preciso saber onde andam eles.. "eles andem aí.." :cool:
Francisco Neto
12-10-04, 00:49
Mas, pelos vistos a associação nunca chegou sequer a dar entrada no Ministério correcto... Mais importante do que ter dado ou não entrada no Ministério correcto, era uma associação respeitada. Não se esqueçam que tinhamos assento no Conselho Consultivo da APF! E era bastante dinâmica!!!
quer me parecer que funcionou mais como rampa de lançamento/montra para alguns, do que outra coisa... e com bons resultados! :shock:Tudo dá trabalho, e nem todas as pessoas trabalham com segundas intenções. Aliás, não sei a que te estás a referir... Este fórum também dá bastante trabalho e não me parece que as pessoas estejam aqui com segundas intenções!
ftnunosilva
12-10-04, 01:02
Não metas o forum ao barulho...
Sabes muito bem que tinhamos assento na APF porque também lhes interessava manter uma ligação com os estudantes...
E eu não digo que a intenção da formação da ANEF fosse má!! O que eu digo é que funcionou graças a esforços de meia duzia de otários, para depois alguém desaperecer com os créditos todos...
E quando se foi a ver... era tudo FACHADA!!
ps: desculpa se estou a tocar na ferida... mas esta também é minha!
Francisco Neto
12-10-04, 01:05
Julgo que estas conversas não são para se terem em fóruns. Não me parece muito correcto falares de pessoas que não estão presentes... A ideia da criação deste tópico não foi lavar roupa suja... Procura a lavandaria mais próxima! :lol:
É verdade o que o Nuno diz, o trabalho é sempre de alguns, não digo otários, mas outra coisa mais 'suave'.. e depois quem fica com os créditos é o mais "bonito" que se calhar nem nada fez..
Eu não sei o que se passou com a ANEF, mas o que se passa em todo o lado é isso..
Se alguém souber o que é feito dessa associação eu gostava que coloca-se uma mensagem, porque acho que é importante trazê-la de novo á vida.. não sei..digo eu com os nervos.. :lol:
Vitor Azevedo
12-10-04, 01:12
Agora para o pessoal da nova guarda... que tal procurarmos arduamente pela Anef, a ver se fazemos uma boca-a-boca (good grief...)? Creio que temos bastante energia para lhe dar, que dizem? Alguém tem o mail do Belchior?
Francisco Neto
12-10-04, 01:17
Eu tenho. Vou-lhe ligar para ver se sabe do paradeiro da ANEF...
Helder Fonseca
12-10-04, 18:34
O que eu digo é que funcionou graças a esforços de meia duzia de otários, para depois alguém desaperecer com os créditos todos...
Desculpa lá Nuno, mas no Porto até foste o primeiro a saír...
Tenho tanta pena como tu de ver esforços reduzidos a muito pouco, mas ninguém disse que isto ia ser fácil. Eu ainda estive mais um ano a "gerir" a ANEF-Porto (diga-se que em vão também) depois de ter acabado o curso, e quando pedia a alguém para se interessar e pegar naquilo toda a gente se raspava.
Agora, quando era para ir aos encontros e afins, já toda a gente me chateava a carola:evil: .
Isto é o que me chateia.
Não me arrependo de nada que fiz, agora entristece-me ver que anda toda a gente apática com isto.
Helder Fonseca
12-10-04, 18:39
Agora para o pessoal da nova guarda... que tal procurarmos arduamente pela Anef, a ver se fazemos uma boca-a-boca (good grief...)? Creio que temos bastante energia para lhe dar, que dizem? Alguém tem o mail do Belchior?
A ideia seria boa, mas o Belchior quando saíu deixou aquilo às pessoas indicadas (ou pelo menos que ele pensava indicadas), e disse que era o fim da ANEF, para ele.
Além do mais tanto quanto sei ele está a trabalhar na Sonae ou coisa do género, e acho que abandonou a prática.
Temos mesmo que que falar com o Pessoal de Coimbra (Baltazar, Ruben, etc.) tanto quanto eram eles que andavam a tentar tocar isso para a frente.
Parece que ANEF agora só existe mesmo em Coimbra...:cry:
Francisco Neto
12-10-04, 18:39
Não me arrependo de nada que fiz, agora entristece-me ver que anda toda a gente apática com isto.
Também acho que quem esteve de alma e coração num projecto não se deve arrepender!
Uma vez que a ANEF está morta, tenho algo a sugerir. Porque é que não se faz uma reunião com todos os que estiveram na comissão instaladora e nas direcções seguintes? Mesmo como ex-alunos, acho que temos responsabilidades para com esta Associação! E alegrar-me-ia muito ajudar a levantá-la de novo!
Helder Fonseca
12-10-04, 18:44
Como disse e repito, a ANEF não está morta.
Situa-se exclusivamente em Coimbra:lol:
Mas a ideia de nos reunirmos de novo parece excelente. Eu sei que eles ficariam muito contentes se lhes déssemos uma ajuda nesta altura...
Francisco Neto
12-10-04, 19:18
Se está só em Coimbra, deixou de ser nacional! :lol: A ideia inicial era descentralizar, dinamizar o associativismo dos estudantes e fomentar a sua união. Essa era a ideia mais pura!
Sabes se os alunos de Coimbra têm tentado dinamizar a ANEF e cativar alunos de outras escolas?
Podem contar comigo para o que for necessário.
Helder Fonseca
12-10-04, 19:29
Tanto quanto sei (Pelo Ruben) eles têm feito por contactar outras escolas, mas os esforços aparentemente não estão a ser suficientes porque ao que parece só os da Gandra e de Aveiro (se não esóu em erro) lhes vão dando respostas esporádicas, mas penso não se realizarem reuniões há muito tempo, o que também é difícil, porque o único núcleo organizado é mesmo o de Coimbra.
Até no último fim-de-semana radical, só foram mesmo de Coimbra e do Porto (e ainda assim tive de ser eu a visar os alunos através dos meus estagiários). Já saí há dois anos do curso e ainda sou eu que vou ver o mail do núcleo do Porto.
Eles já contactaram dois alunos, nesse fim-de-semana para tomarem conta daquilo, mas não me pareceram muito interessados (ainda ninguém se deu ao trabalho de me pedir a password do mail):mad:
ftnunosilva
12-10-04, 20:11
Olá Viciouzzz,
sabes perfeitamente que fui o primeiro a sair (houve alguém antes de mim?) quando descobri que os mais de 50 contos que tinha enterrado na "Associação" tinham ido para o caneco porque alguém que deveria meter os papeis para legalizar a ANEF e recebermos, assim, o subsídio ordinário, se esqueceu de meter os papeis onde devia....
Mas a ANEF está morta, porque, tanto quanto sei, nunca chegou a viver... só na cabeça de alguns!
O que há a fazer é.... Que tal se criassemos uma ANEF?
Francisco Neto
12-10-04, 20:14
O que há a fazer é.... Que tal se criassemos uma ANEF?
Nós não, porque já não somos alunos há uns anitos. :lol: Mas devemos dar total apoio aos alunos que se interessarem em dinamizar a associação!
Contem comigo!
Adérito Seixas
12-10-04, 21:59
Bem, vou ser sincero com vocês. Eu, como o viciouzzz e o ftnunosilva bem sabem, não pertenci à ANEF. Nunca me entreguei ao projecto porque, até podia estar enganado, não me pareceu um projecto sério. Cheguei a essa conclusão quando fizeram uma "reunião" na ESTS Porto e eu estive lá um pouco e nã vi discutirem nada... hoje em dia penso que me arrependo, penso que talvez as coisas fossem diferentes. Se me apresentarem um projecto concreto com cabeça, tronco e membros para levantar a Associação contem comigo.
Francisco Neto
12-10-04, 23:50
Apoio já têm suficiente. Acho que todos nós estamos disponiveis para isso! Agora só falta que os alunos se unam e comecem a trabalhar. Acho que isso devia partir dos "sobreviventes" de Coimbra, uma vez que já não somos alunos. Que contem com o meu apoio para o que for necessário!
Adérito Seixas
13-10-04, 00:03
Não somos alunos, não podemos interferir na ANEF, mas pode ser que, como já o Viciouzz disse algures, saia algo importante daqui.
ola a todos.
a criaçao de este forum esta direcçionado para as "camadas jovens" dos fisioterapeutas, e como um deles espero dar vida e voz ao sector mais jovem da fisioterapia.
vamos mudar, e mudar para melhor.
contem comigo para o que for preciso!!!
um abraço para todos :smile:
Vitor Azevedo
13-10-04, 13:16
Também é este ainda o meu clube. Será que seria possível, quem conhece os moços de Cbr, que falasse com eles para combinarmos qualquer coisa? De certeza que seria uma reunião produtiva.
Miguel Gonçalves
13-10-04, 17:36
Olá a todos.
Sendo a primeira vez que participo neste fórum não podia deixar de dar as devidas felicitações aos responsáveis por este fórum. Já fazia falta um espaço de debate deste tipo entre FT e estudantes de FT. Sou do tempo em que se debatia estes temas na FisioPortugal Online da autoria do Paulo Araújo, espaço esse que me deixa alguma saudade... Bons Tempos!!!! Mas penso que este fórum vem matar essa saudade dando a oportunidade de continuar a discutir os temas da nossa profissão.
Ao navegar nestes vários temas, na sua maioria de grande qualidade, optei por escrever neste da Anef, visto que li alguns argumentos que me parecem mal entendidos.
Fico triste, porque vi a ANEF "nascer" e "morrer" por duas vezes e participei em ambas as "reanimações". Agora como profissional vejo que a ANEF voltou a morrer.... isto deve ser algum surto!!!
Contem comigo para trabalhar numa nova reanimação e darei toda a ajuda que puder, visto que apesar de estar fora do movimento associativo á algum tempo, tenho experiencia e trabalho feito e reconhecido nesse campo. Mas não contem comigo para responder a lavagens de roupa suja feitas por pessoas que pouco ou nada fizeram neste campo e quando fizeram foi porque se sentiram pressionados. È sempre a mesma coisa, cada vez que se tenta reconstruír alguma coisa, aparecem sempre aqueles com uma "epicondilite" crónica a dizer mal do passado. Para quem está a ir nesse caminho, lembro que neste momento tem uma licenciatura porque a ANEF desse tempo consegiu mobilizar estudantes e profissionais para atingir esse objectivo. Já não se vê uma união desse tipo há muito tempo!!!! Toca a trabalhar!!!!
Quem de facto contribuiu para que a afirmação da ANEF e trabalhou nas suas conquistas tem que se sentir bem com a sua consiência, visto que prestou um óptimo serviço ao curso e á profissão, e essas pessoas sabem o trabalho que deu..... Quem andou nesse tempo "aos papeis" comcerteza que ridiculamente tenta meter veneno no passado.
Mais uma vez parabéns por este fórum, e espero que continue por muito tempo.
Abraços,
Miguel R. Gonçalves.
ftnunosilva
13-10-04, 17:53
Olha aí está um excelente tema de discussão!
Será que se pode considerar uma epicondilite como crónica? À partida, o sufixo ITE significa uma situação inflamatória o que, numa situação aguda não é vulgar existir... Assim sendo, não acham que se deveria chamar Epicondilose a esta "epicondilite crónica"? Mas isso não pertence a este tópico...
Em todo o caso, o meu problema passa mais pela escoliose que ganhei por causa do desiquilíbrio provocado por o meu bolso se ir esvaziando rapidamente...
rita afonso
13-10-04, 17:59
Boa tarde! Eu sou estudante de 2º ano de Fisioterapia no Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros, e gostaria de pertencer à ANEF, mas está difícil visto que não há qualquer informação disponível na internet. Gostaria que alguém me ajudasse em contacots com a ANEF, pois eu gostaria de lutar pelos direitos da Fisioterapia em Portugal junto com os meus colegas de todo o país. Agradeço atenciosamente. Felicidades.:neutral:
Vitor Azevedo
13-10-04, 20:09
Bem, tenho um bom amigo que diz que existe uma solução bestial para ganharmos dinheiro como fisioterapeutas! Que é.... mudando de emprego, por isso, Ft Nuno, junto a minha à tua voz, mesmo percebendo que não era disto exactamente que falavas. Mantenho a minha proposta... Será que era possível falarmos com alguém da actual ANEF? Já vi que temos vontade... tempo temos, que andamos sempre por aqui feitos viciados (falo no meu caso...) :smile:
Ft Miguel, benvindo a bordo (se me é permitido). :cool:
Miguel Gonçalves
13-10-04, 23:52
Olha aí está um excelente tema de discussão!
Será que se pode considerar uma epicondilite como crónica? À partida, o sufixo ITE significa uma situação inflamatória o que, numa situação aguda não é vulgar existir... Assim sendo, não acham que se deveria chamar Epicondilose a esta "epicondilite crónica"? Mas isso não pertence a este tópico...
Em todo o caso, o meu problema passa mais pela escoliose que ganhei por causa do desiquilíbrio provocado por o meu bolso se ir esvaziando rapidamente...
Tu sabes o que eu quis dizer com "epicondilite crónica" (de notar que está entre aspas)..... mas se não atingiste eu passo a esclarecer (não que eu queira..) de uma forma frontal e directa.
O significado que quis dar com a metáfora "epicondilite crónica" foi mesmo DOR DE COTOVELO, mas quis brincar um pouco associando a fisiopatologia... Mas vejo, caro Nuno que enfiaste bem "a carapuça" enh!!!! e para bom entendedor meia palavra basta....:wink:
Em relação á tua escoliose, lamento imenso mas terás que viver com ela.... Mas no caso de ser uma escoliose bastante acentuada, que te possa provocar alguma disfunção Respiratória, o mais que posso fazer é convidar-te para passares lá no Serviço de Pneumologia do Hospital de S.João (ainda te lembras onde é???) para eu te adaptar á Ventilação Não Invasiva, olha que resulta bastante bem nessa disfunção....!!! Tenho é que te colocar uma máscara facial, porque pelos vistos tens dificuldade em manter a boca fechada....:lol:
Gente nova, FORÇA na reorganização da ANEF, ela faz muita falta nos dias de hoje.
Cumprimentos...
Miguel R. Gonçalves
Adérito Seixas
14-10-04, 00:02
Boa tarde! Eu sou estudante de 2º ano de Fisioterapia no Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros, e gostaria de pertencer à ANEF, mas está difícil visto que não há qualquer informação disponível na internet. Gostaria que alguém me ajudasse em contacots com a ANEF, pois eu gostaria de lutar pelos direitos da Fisioterapia em Portugal junto com os meus colegas de todo o país. Agradeço atenciosamente. Felicidades.:neutral:Ora cá está um voluntário... Helder, aranjas a esta jovem dinâmica o contacto do Rúben? O Baltazar já está a trabalhar certo? Já não deve pertencer à ANEF... temos que aproveitar os estudantes que querem trabalhar e dinamiza-los.
ftnunosilva
14-10-04, 00:08
Sabias o que era "Epicondilite Crónica"????!!! :lol:
Queres enganar quem?!
A mim já não me enganas mais, pá! Escolhe quem não te conheça...:wink:
Francisco Neto
14-10-04, 00:17
Quer o termo "epicondilite crónica" quer epicondilose são utilizados em publicações científicas de renome internacional, se isso interessa alguma coisa...
Afinal este fórum serve para discutir fisioterapia ou para descarregar frustrações e "guerrinhas" particulares?!!! Onde está a Ética??? Há que se ter moderação, senão este fórum nunca terá qualquer credibilidade e os membros afastar-se-ão!
Adérito Seixas
14-10-04, 00:59
Eu também preferia que a discussão paralela acabasse aqui :wink:
Ora cá está um voluntário... Helder, aranjas a esta jovem dinâmica o contacto do Rúben? O Baltazar já está a trabalhar certo? Já não deve pertencer à ANEF... temos que aproveitar os estudantes que querem trabalhar e dinamiza-los.
Voltando ao tópico... ANEF!!!
Aproveitemos a oferta da colega que está interessada em "picar" a ANEF para a frente.
Concordo com o Manbeleth,
Dicussões paralelas acabam aqui.
Quem quiser fazê-lo, faça-o por "private massage". E as pessoas a quem o "barrete não serviu", por favor não deem "palpites".:doubt:
Be cool:cool:
Marco
Olá a todos!
Antes de mais queria felicitar os criadores deste fórum, penso que é um excelente meio de comunicação para estudantes e profissionais que "vivem" para a fisioterapia. Os temas são sempre muito interessantes e sempre que posso dou aqui uma saltada!
Como estudante de fisioterapia do 4º ano da ESTES de Coimbra, não podia deixar de participar neste tópico sobre a ANEF. Bom, o que sei é pouco, muito pouco, pois quando o ano passado perguntava aos meus colegas sobre o que era feito da ANEF, respondiam-me ou que não existia ou que somos só nós (núcleo de Coimbra) ou simplesmente encolhiam os ombros. De facto, lá apareceram uns cartazes a anunciar o fim de semana radical e desde aí não se soube mais nada.. Nunca fui membro da ANEF e não é o meu propósito fazer aqui algum tipo de crítica, portanto não me vou alargar em comentários.
A minha intenção é poder ajudar em algo, nem que seja tentar saber algo mais aqui em Coimbra. Infelizmente também o Ruben está a terminar, só lhe falta um exame e só por isso ainda não seguiu a sua vida para a Madeira (vejo-o todos os dias na escola). Tenho o contacto dele, mas não acharia correcto fornece-lo aqui, como devem compreender. Preferia antes que, quem estivesse interessado, me mandasse uma mensagem em privado.
Prometo que assim que souber de mais alguma coisa vos transmiterei!
Adérito Seixas
14-10-04, 23:54
Boas Maryni!
Bom, se conseguisses saber mais acerca da ANEF, já que estás em Coimbra, e se podesses fornecer aqui essas informações era óptimo pois temos pelo menos uma colega que gostaria de "agarrar" o projecto, não podemos deixar essa oportunidade fugir.
Por favor deixa aqui toda a informação que conseguires arranjar acerca do que resta da ANEF.
Obrigado :wink:
Gonçalo Trafaria
15-10-04, 00:14
A ANEF está convidada para estar no Fórum Internacional de Estudantes de Fisioterapia, na sua ausência estará um representante dos estudantes, a ver vamos... Será uma boa altura para esclarecimentos :cool:
Adérito Seixas
15-10-04, 00:41
Lá está... é um bom local sim senhor. Oxalá saia de lá alguma coisa, é que nesses dias, milhares de estudantes estarão presentes e até se poderiam entender em relação ao rumo da ANEF.
como ja viram este tema tem dado muito que falar.
vamos ver no que isto dá.
vamos com isto para a frente.
com uma força...http://www.fisiozone.com/forums/images/smilies/yellow/cool.gif
luis pereira
15-10-04, 20:19
oi pessoal... se precisarem de ajuda para fazer renascer a anef ou criar outra associação que promova a profissão... tb gostava que houvesse o encontro de fisioterapia todos os anos como há em enfermnagem.... contem cmg pessoal, posso ter o enviado especial no algarve ;)) inté...
tb gostava que houvesse o encontro de fisioterapia todos os anos como há em enfermnagem..
Explica melhor, o que é o encontro de fisioterapia?
posso ter o enviado especial no algarve O quê?
Adérito Seixas
16-10-04, 00:26
Eu julgo que ele queria dizer que podia SER o enviado especial do Algarve Fysio :wink:
Em relação ao encontro de estudantes de Fisioterapia eu tenho ideia de que já se organizou qualquer coisa do género não já?
Francisco Neto
16-10-04, 00:47
"Os Encontros Nacionais de Estudantes de Fisioterapia realizam-se desde o ano de 1994.
De facto, foi nessa altura, cerca de dois meses após a integração do Curso de Fisioterapia no Ensino Superior Politécnico, que cinco alunos da ESTeS-Coimbra decidiram levar a cabo o I ENEF. Como objectivo primordial apontavam a união de todos os estudantes, no sentido de desempenharem um papel activo nas negociações que decorriam na altura. Para tal, elegeram o Parque de Campismo da Praia do Pedrógão como o local ideal para o efeito.
Desde aí que os ENEF se encontram enraizados na vida académica de todos os estudantes de Fisioterapia, tendo-se realizado, posteriormente, outros quatro encontros (S.Pedro de Muel, Aldeia das Açoteias, Tróia e Ofir).
Para além da vertente lúdica, maracada pelo convívio e intercâmbio de experiências entre as várias escolas e seus futuros profissionais, os ENEF pautam-se, também, pelo seu carácter didático, sendo feita abordagem a diversos assuntos técnico-profissionais."
Este pequeno texto foi retirado do programa do VI ENEF, que decorreu em Tavira, em 1999, sob o lema "A união faz a Fisioterapia". Foi organizado por representantes de quatro escolas (ESSVS, ESSA, ESTeS-Porto e ESTeS-Coimbra), que tinham por objectivo dinamizar o associativismo e união dos estudantes. Foi, também, nesse encontro que se fez a apresentação do projecto da Associação Nacional de Estudantes de Fisioterapia, cuja comissão instaladora era composta por membros da ESSA, ESSVS, ESTeS-Porto, ESTeS-Coimbra e ESTeS-Lisboa. Posteriormente, julgo que se organizou mais um ou dois encontros (não me recordo dos locais)e, entretanto, não tenho a informação de qualquer outro.
Posteriormente, julgo que se organizou mais um ou dois encontros (não me recordo dos locais)e, entretanto, não tenho a informação de qualquer outro.Pelo menos realizaram-se mais 2 encontros nos quais participei: em 2002 na Figueira da Foz e 2003 em Aveiro. Infelizmente este ano não foi "oficializado" qualquer encontro. Penso que o congresso "Fisiotroia 2004" pretenderia reunir os alunos também com esse propósito, mas com tanto programa pelo meio acho que isso não foi para a frente. Na minha opiniao, para além dos preços não serem muito acessíveis, a altura escolhida (Maio) não foi a melhor. Os encontros anteriores eram na altura da Páscoa, onde a maioria do pessoal estava de férias..
Adérito Seixas
16-10-04, 14:29
Eu estive lá :razz: ... uma das frases que se liam nas t-shirts...
Eu estive mesmo lá e adorei, foi muito bem organizado, adorei... estiveram de parabéns.
rita afonso
17-10-04, 16:09
Eu vou ao Fórum de Estudantes de Fisioterapia, mas gostaria de ir já como membro da ANEF, não sei se será possível :cry: . Já pedi ajuda à APF, mas não obtive qualquer resposta. Agradeço a força que me têm dado em posts. Como sou nova nestas andanças, poderiam dar-me informações acerca das actividades da ANEF, o que já fizeram, se tinham muitos membros, se tinham algum poder, etc.? Obrigada!
Alguém já obteve alguma notícia dos membros da ANEF?
AnaFrancisco
20-10-04, 23:29
Ola...
Depois de ler as 5 páginas sobre o tema ANEF, só posso dizer metaforicamente que vale a pena mexer em águas passadas para encontrar os tesouros afundados e não para os enterrar mais..Aprende-se com os erros e espero que a nova ANEF cimente bem desta vez, não somente pelos Encontros de alunos mas pela defesa dos direitos dos Estudantes de Fisioterapia e pela afirmação do nosso curso e profissão.
Lembro-me de estar presente nas manifestações que deram juz à licenciatura bietápica mas também me lembro da divulgação escassa e em cima da hora sobre o tema da licenciatura de raiz e reformulação dos planos de estudos do curso de Fisioterapia.
Como o Gonçalo Trafaria fez o convite para a ANEF estar presente no Encontro Internacional de Estudantes de Fisioterapia a realizar em Novembro de 2004 na ESTeSL só desejo que consiga encontrar um timing para lançar o tema se a ANEF não se implementar até lá. Nunca é tarde para tentar!!
Espero que os contactos surjam neste fórum para que a ANEF possa renascer forte, firme e irta como uma barra (não de ferro) mas de aço e chumbo (mais resistentes).
Enquanto estudante estou disposta a ajudar e participar no que puder...nem que seja a informar novos estudantes para a importância da Associação!!
Os [I]"actuais e antigos" membros da ANEF [podiam unir-se numa boa causa e participar neste forum para novos estudantes conseguirem dar novo sangue à ANEF e expandi-la por Portugal...e não isolar o associativismo "nacional" em Coimbra.
Não entendam o que escrevi como crítica porque acredito que se a ANEF ainda existe em Coimbra, os actuais membros terão tentado entrar em contacto com os membros das antigas escolas pertencentes à ANEF.
Aguardo os vossos contactos, com a máxima brevidade possível.
Abraço
Adérito Seixas
20-10-04, 23:56
Muito bem AnaFrancisco, bem dito. Mas para já ainda não surgiram contactos nenhuns... Francisco, Helder... conseguiram alguma coisa?
Helder Fonseca
21-10-04, 19:33
Já enviei uma SMS para o Baltazar a ver se ele vem a este fórum esclarecer algumas dúvidas. Espero que ele seja breve.
Já enviei uma SMS para o Baltazar a ver se ele vem a este fórum esclarecer algumas dúvidas. Espero que ele seja breve.
Exacto, bem pensado.
Ficámos a aguardar então :wink:
Adérito Seixas
21-10-04, 23:36
Eu estive com ele há uns tempos (ainda não havia Fisiozone...), podia encontra-lo agora, dava mais jeito :lol:
luis pereira
23-10-04, 17:04
eh pá, na minha opinião é preciso criar uma estrutura semelhante à anef, visto esta já existir... temos o exemplo de enfermagem que todos os anos organiza encontros nacionais de estudantes, era bonito os estudantes de fisio. terem algo semelhante ou até melhor, contem comigo para criar alguma coisa... sou do algarve! contem c a minha ajuda, alguém que esteja interessado mesmo em levar isto para a frente é só mandar uma msg privada. até outro dia pessoal :)
luis pereira
24-10-04, 13:36
caro fysio, na minha opinião para renovarmos a anef , primeiro que tudo temos que encontrar os antigos membros da antiga anef.... eleger uma nova direcção, ou seja novos membros, (tarefa essa que na minha opnião será a mais dificil! ) depois organizamos diversos nucleos (como? indo às escolas expor esta associação) nucleos, norte centro sul,,, eu sou do algarve, contem cmg! penso que vontade de uns quantos conseguiremos levar isto para a frente. eu vou ao forum internacional de estudantes de fisioterapia, podemos discutir isso lá. abrçs. bjocas** kalker coisita é só mandar msg privada.... inté.
caro fysio, na minha opinião para renovarmos a anef , primeiro que tudo temos que encontrar os antigos membros da antiga anef.... eleger uma nova direcção, ou seja novos membros, (tarefa essa que na minha opnião será a mais dificil! ) depois organizamos diversos nucleos (como? indo às escolas expor esta associação) nucleos, norte centro sul,,, eu sou do algarve, contem cmg! penso que vontade de uns quantos conseguiremos levar isto para a frente. eu vou ao forum internacional de estudantes de fisioterapia, podemos discutir isso lá. abrçs. bjocas** kalker coisita é só mandar msg privada.... inté.
Exacto, encontrar os membros é fundamental. É isso que está a ser feito pelos nossos colegas, depois disso, devemos saber em que ponto está a associação e o que poderá ser feito para fazer alguma coisa por ela. :wink:
Agora a única coisa a fazer, é aguardar pelas novidades.. :cool:
Criar a ANEF??? hummm interesante! :D contem comigo! o que posso fazer?
Criar a ANEF??? hummm interesante! :D contem comigo! o que posso fazer?Lita, a ANEF já está criada.
O problema é que ao que parece está meia em hibernação e nós queríamos "acordá-la" novamente. Se souberes de novidades acerca dela, comunica.. :cool:
Cumprimentos,
Fysio
vou començar a investigar! :P
luis pereira
24-10-04, 19:50
é claro, temos que aguardar .... mas quando alguém souber de alguma novidade é favor dizer ok?! já temos algumas pessoas c espirito para dar acção à anef!! vamo lá galera! ;)
rita afonso
27-10-04, 18:03
Boa tarde para todos!
Consegui obter resposta por parte da APF sobre a ANEF. Um aluno de 3º ano de Alcoitão está envolvido no projecto de restituição da ANEF. Deixo aqui algumas afirmações dele para que esclareça os demais interessados:
"Foi convocada uma reunião para se fazer o ponto da situação e dar
inicio ao processo de restituição da ANEF. De todas as escolas
contactadas( e foram todas ou quase todasm contactadas) apenas as
escolas de Alcoitão, Setúbal, Silves, Coimbra e Aveiro (que
entretando deixou de comparecer nas reuniões) se mostraram
interessadas na "ressureição" da nossa associação. Foram feitas
várias reuniões onde se acordou que Anef tal como se conhecia
pertencia ao passado e decidiu-se recomeçar tudo de novo. Para tal,
foram preparados novos estatutos pelos quais a Anef se poderá erguer
novamente. Esses estatutos estavam para ser apresentados aos alunos
durante o Fisiotroia que ocorreu em Maio passado e, sendo aprovados
pelos presentes, a anef voltaria a ser constituida como representante
dos alunos de fisioterapia. Contudo, o jurista que está a rever os
estatutos não os tinha acabado de rever por essa altura e a
apresentação dos mesmos ficou adiada.
Assim, o grupo de trabalho da ANEF está à espera que os estatutos
acabem de ser revistos para apresentá-los aos alunos o mais
brevemente possível e para logo a seguir serem realizadas eleições de
modo a pôr a Anef a trabalhar a 100%.
Quanto à possibilidade de se falar no forum internacional do
estudante, essa possibilidade foi colocada, mas como ainda não temos
os estatutos revistos, provavelmente o que vamos fazer é um manifesto
sobre a situação da ANEF e pedir um espaço no programa para nos
dirigimos aos alunos."
O nome dele é Renato e ficou de me avisar quando houvesse alguma reunião. Quando isso acontecer, eu deixo uma mensagem aqui a avisar, ok pessoal revolucionário?
Bejinhos para todos.
Boa tarde para todos!
Consegui obter resposta por parte da APF sobre a ANEF. Um aluno de 3º ano de Alcoitão está envolvido no projecto de restituição da ANEF. Deixo aqui algumas afirmações dele para que esclareça os demais interessados: "Foi convocada uma reunião para se fazer o ponto da situação e dar inicio ao processo de restituição da ANEF. De todas as escolas contactadas( e foram todas ou quase todasm contactadas) apenas as escolas de Alcoitão, Setúbal, Silves, Coimbra e Aveiro (que entretando deixou de comparecer nas reuniões) se mostraram interessadas na "ressureição" da nossa associação. Foram feitas várias reuniões onde se acordou que Anef tal como se conhecia pertencia ao passado e decidiu-se recomeçar tudo de novo. Para tal, foram preparados novos estatutos pelos quais a Anef se poderá erguer novamente. Esses estatutos estavam para ser apresentados aos alunos durante o Fisiotroia que ocorreu em Maio passado e, sendo aprovados pelos presentes, a anef voltaria a ser constituida como representante dos alunos de fisioterapia. Contudo, o jurista que está a rever os estatutos não os tinha acabado de rever por essa altura e a apresentação dos mesmos ficou adiada. Assim, o grupo de trabalho da ANEF está à espera que os estatutos acabem de ser revistos para apresentá-los aos alunos o mais brevemente possível e para logo a seguir serem realizadas eleições de modo a pôr a Anef a trabalhar a 100%.Quanto à possibilidade de se falar no forum internacional do estudante, essa possibilidade foi colocada, mas como ainda não temos os estatutos revistos, provavelmente o que vamos fazer é um manifesto sobre a situação da ANEF e pedir um espaço no programa para nos dirigimos aos alunos."O nome dele é Renato e ficou de me avisar quando houvesse alguma reunião. Quando isso acontecer, eu deixo uma mensagem aqui a avisar, ok pessoal revolucionário? Bejinhos para todos.
Obrigado Rita, realmente são boas notícias. Quando souberes alguma coisa da tal reunião diz-nos então alguma coisa porque eu estou interessado nisso.. :wink:
Cumprimentos,
Fysio
Adérito Seixas
29-10-04, 02:27
Muito boa snotícias... muito mesmo. Jovens estudantes, toca a picar a ANEF para a frente. Afinal algo se está a fazer para erguer a nossa ANEF.
joaoliveira
30-10-04, 15:47
posso garantir ke a escola de gaia se juntará a anef
eu tamem estou interesada! :D
luis pereira
30-10-04, 21:05
bamo lá galera!!!!
AnaFrancisco
30-10-04, 22:55
Fico muito feliz pelas boas novas dadas pela Rita sobre ab ANEF..e espero que os estatutos sejam apresentados aos alunos assim que for possivel.
Sobre o espaço no programa do Fórum Internacional do Estudante de Fisioterapia para haver uma comunicação sobre a ANEF..o melhor é falar com o Gonçalo Trafaria que pertence à comissão organizadora.
Enquanto estudante Fisio da ESTeSLisboa, estou interessada em ajudar na "recuperação funcional" da ANEF...fico agora à espera de saber quando é convocada a reunião com o Renato.
Abraço,
Ana
Já que neste forum participam estudantes e parecem todos interessados numa associação que represente os estudantes de fisioterapia. E em vez de esperar que os "outros" se mexam, pq não metem mãos à obra e criam uma associação? Não tem de ser obrigatóriamente uma segunda ou terceira ou quarta ANEF, pode ser uma
APEF- Associação Portuguesa de Estudantes de Fisioterapia.
Foi o ke mepassou pela cabeça depois de ler ests posts todos.
Um abraço para todos
Adérito Seixas
31-10-04, 04:40
Não é necessário fazer isso se a ANEF der para levantar. É melhor lançar de novo a ANEF, para quê criar uma nova? Se esta estivesse completamente perdida então sim, mas não é o caso.
luis pereira
31-10-04, 11:54
ah diver..... ganda maluco!! tens cá umas ideias meu.... ;) pois tb já me passou isso pela cabeça, nao tinha que ser necessariamente uma anef, como dizes, podia-se criar uma nova associação, mas o trabalho com registos e essas coisas todas era maior, não seria?! =( mas pronto és um pedo fixe!!! eheh
podia-se criar uma nova associação, mas o trabalho com registos e essas coisas todas era maior, não seria?!Sem trabalho não se vai a lado nenhum.. :wink:
Se formos por aí mais vale estar-mos em casa a ver TV, porque assim não temos trabalho nenhum.. não é verdade?
Eu ao contrário do Adérito não vejo mal nenhum em haver mais que uma associação nacional. A "concorrência" nunca fez mal a ninguém.. antes pelo contrário.
Alguém é da mesma opinião?
Adérito Seixas
01-11-04, 18:15
Eu não vejo mal nenhum na criação de uma nova associação, só penso é que não há vantagens, a não ser que a ANEF se afunde de vez. Com a criação de uma nova associação nem concorrência se faria pois a ANEF não está "activa". Temos é que levatar a ANEF.
Eu nao sei ate que ponto isso iria ser possitivo... Embora a concorrencia sempre é boa! e ajuda a melhorar o professinalismo, nao sei se nas associaçoes isto iri ajudar, tenho as minhas duvidas.
paty__nobre
01-11-04, 20:32
Olá:
Concordo com o Adérito e a Lita!!É sempre bom falar com quem ja passou pela experiência e tentar perceber o que correu mal com a Associação!!Talvez a Associação esteja a precisar de pessoas com espírito inovador!!!E se for este o caso, já existem voluntários!!!:)
Só uma opinião claro!!!
Jokitas***
Paty
JoaoMiguel Carvalho
02-11-04, 12:59
Eu sou da opinião de se tentar levantar a ANEF. Por um principal motivo, por muito pouco conhecida q seja a ANEF ja tem um nome reconhecido por mutios como eu q ja acabaram o curso. Q s iram lembrar de todos os eventos por ela organizados e pela qual tenho uma certa simpatia.
luis pereira
02-11-04, 14:27
assim sendo tb sou da mesma opinião, nao temos que nos reger só por uma associação já criada, como a anef, tal como diz o DIVER! isto poderia ajudar bastante o trabalho exercido por ambas as associações.
Francisco Neto
02-11-04, 22:16
Só uma pergunta... Porque não se juntam ao vosso colega do Alcoitão que está a tentar "reanimar" a ANEF, em vez de pensarem na criação de outra associação. Na minha opinião, será melhor congregar esforços para se levar esta tarefa a bom porto e não criar ainda mais "divisões" neste meio tão pequeno. Mas é só uma opinião... Já nem sou estudante...
rita afonso
03-11-04, 18:58
E que tal se dessemos uma oportunidade à ANEF, e se não correr bem, criamos uma nova associação? Temos é que lutar para que desta vez dê certo e não a deixarmos morrer! Pessoal de Coimbra tentem saber o que correu mal, para que possamos evitar que aconteça novamente. Não nos podemos influenciar pelo passado mas sim pelo futuro que ambicionamos, certo? E não se esqueçam do velho ditado: a união faz a força!
Muitos beijinhos para todos!
rita afonso
12-11-04, 18:50
É triste ver que ninguém falou depois de mim! :'( Parece que se esquecem quando o tema já não se encontra em grande destaque. fiquei tiste!!
É triste ver que ninguém falou depois de mim! :'( Parece que se esquecem quando o tema já não se encontra em grande destaque. fiquei tiste!!
Isso penso não ser verdade Rita, acho que se ninguém respondeu é porque não há novidades.. eu não consigo saber de nada de lá.. :neutral:
Que é que se pode fazer? :rolleyes:
Adérito Seixas
12-11-04, 21:47
Exacto, não houve novidade nenhuma Rita... pelo menos que eu saiba.
esta tudo em aguas de bacalhau....
para tristesa nossa.
Já agora podiam mandar-me por "private" o contacto do colega de alcoitão que está a tentar "ressuscitar" a ANEF.
Mui obrigado
rita afonso
18-11-04, 15:57
Ok!
Joana pais
19-11-04, 21:21
Olá a todos! Estive a ler os vossos posts e apenas vos queria dizer que contem comigo para "erguer" de novo a ANEF:wink:. Uma vez que sou de Coimbra e tenho facilidade em me deslocar ate as ESTSC ou noutro local da bela cidade de Coimbra, se for preciso podem "usar-me" para contactar ou comunicar os nossos colegas da ANEF ou alguem que me faça chegar a eles!!
Beijinhos para todos!
Helder Fonseca
20-11-04, 17:40
Tenta falar com o Baltazar ou o Ruben, São eles os que estavam encerregues da ANEF... Eles que venham cá ao site moderar esta conversa.
rita afonso
22-11-04, 15:01
Acho que já não vale a pena falar com o Ruben. Tentem é falar com o Renato Silveira.
Joana pais
22-11-04, 17:00
E esse Renato Silva ainda estuda na ESTSC? ou ja acabou o curso? De qualquer forma vou tentar passar lá na quinta para tentar saber de alguma coisa. Mais informações vos direi depois. Ate lá, beijinhos
rita afonso
23-11-04, 19:47
Ai, Joaninha, nem parece teu, eu já tinha dito! (Estou a brincar!) Ele estuda em Alcoitão no 3º ano. bjs
Já agora, gostava que o ppl de silves que vem cá ao forum se manifesta-se.
Abraços
diver - ESSJPA
Bem, o que vos posso dizer sobre a ANEF é: a ANEF como estava a existir era ilegal, ou seja, legalmente não existia, apenas era um grupo de pessoas. No anos de 2003/2004 um grupo de Setubal, Coimbra, Alcoitão e Silves (outras escolas foram contactadas mas não compareceram) andaram em reúniões para criar a ANEF de modo a que esta fosse lega. Os estatutos já estão feitos e são passíveis de ser revistos pelas diferentes escolas interessadas, contudo desde à seis meses que foi ser avalaiado por alguem do ipj mas ainda não temos tido mais noticias......
Só agora li os ultimos post, exatamente eu e o Renato eramos uns dos que estavamos nisso da parte do Alcoitão contudo quem ficou com os estatutos foi a escola de Setubal, tentem falar com a Guida do 3º ano, ou com o Daniel Batata (penso que já acabou o curso)
Adérito Seixas
30-11-04, 19:16
Bem, o que vos posso dizer sobre a ANEF é: a ANEF como estava a existir era ilegal, ou seja, legalmente não existia, apenas era um grupo de pessoas. No anos de 2003/2004 um grupo de Setubal, Coimbra, Alcoitão e Silves (outras escolas foram contactadas mas não compareceram) andaram em reúniões para criar a ANEF de modo a que esta fosse lega. Os estatutos já estão feitos e são passíveis de ser revistos pelas diferentes escolas interessadas, contudo desde à seis meses que foi ser avalaiado por alguem do ipj mas ainda não temos tido mais noticias......
E vocês conseguem mandar os estatutos para as outras escolas?
epá eu não sei se o Renato tem alguma copia, eu não tenho, de qualquer modo vou tentar aranjá-lo e mandar para as escolas interessadas, mandeme um menssagem privada as escolas/pessoas, que estejam interessadas que eu mando os estatutos, como não estão aprovados penso que não é correcto publicar numa página da net, de qualquer modo assim que os tiver envio para quem me pedir! =)
Adérito Seixas
01-12-04, 17:18
Obrigado Mr. Dan. Vê as tuas PM's
luis pereira
03-12-04, 22:16
manda-me uma pra mim mr. dan , mandas pó mail?
loispereira@iol.pt
mui agradeçido
abrç.
luis pereira
03-12-04, 22:18
é isso mesmo diver... o pessoal do algarve tá cá.... "eles andem aí"
vamos em conjunto erguer a anef de uma vez por todas, k medidas exactas estão a ser tomadas?!
LUÍS PEREIRA
ESS JEAN PIAGET -ALGARVE-
Vitor Azevedo
03-12-04, 22:34
também queria, não se esqueçam de contar comigo.
Vitor Azevedo
Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, Castelo Branco
Esta história da ANEF está a fazer lembrar-me aquele famoso anúncio:
" Falam, falam, falam e não os vejo a fazer nada, eu fico chateado, claro que fico chateado!! ah
Adérito Seixas
04-12-04, 13:28
Não me parece que seja bem assim diver, ao que parece os estatutos já foram enviados para valiação, é um passo que não se pode ignorar.
Não me parece que seja bem assim diver, ao que parece os estatutos já foram enviados para valiação, é um passo que não se pode ignorar.Exacto, mas parece que está a andar com um pouco de lentidão esse processo... :rolleyes:
Hum.. não sei..
O que eu sei é que gostava muito de pertencer à ANEF, quando ela existir [verdadeiramente]!
Quem sabe, já agora, organizar um Encontro Nacional de Estudantes de Fisioterapia num qualquer local paradisiaco... Humm... *sigh* :P
Cumps!
luis pereira
04-12-04, 20:50
kalker dia kando todos menos esperamos tá outra associação feita... e lá se vai a anef... é o k isto tá a pedir...
Adérito Seixas
04-12-04, 21:50
Vocês pensam que é fácil arrancar com um projecto assim? Tenham calma, não podem pura e simplesmente ignorar certos passos...
rita afonso
06-12-04, 22:04
kalker dia kando todos menos esperamos tá outra associação feita... e lá se vai a anef... é o k isto tá a pedir...
duvido, se toda a gente estiver à espera que alguém se mexa, é que não há nenhuma associação...
rita afonso
06-12-04, 22:54
Parece que quem ficou responsável por mostrar os estatutos a um advogado para ver se estava tudo bem foram estudantes de Setúbal, para posteriormente ser aprovado no fisiotroia mas nunca mais disseram nada. Por isso pessoal de Setúbal tentem saber o que "emperrou". Há responsabilidades a tomar que não podem ser esquecidas nem adiadas por tanto tempo!
rita afonso
06-12-04, 22:55
Mr. Dan, não sabes de nada?
Bem pessoal, as noticias que tenho se calhar não são muito agradáveis, mas ao contrário do que tinha postado anteriormente não será possivel enviar os estatutos para o pessoal, por razões que me ultrapassam, contudo, nada está perdido, apesar de como alguém disse, estar um pouco lento. Estamos, e espero que voces também, para 2005, algures marcar uma reunião com diferentes escolas, e aí, divulgar os estatutos e levar o que já está feito da ANEF para a frente. Não desanimem, continuem com o espirito aberto e ao cotrário de no ano passado, quando tentarmos trazer pessoal de todas as escolas às reúniões, não apareçam apenas 4 escolas representadas.
REspEct BroThers =)
Helder Fonseca
08-12-04, 12:58
kalker dia kando todos menos esperamos tá outra associação feita... e lá se vai a anef... é o k isto tá a pedir...O mal é que os estatutos ainda estão (sabe-se lá onde) num ministérie que toda a gente desconhece :lol: .
rita oliveira
10-12-04, 14:21
olá pessoal...finalmente vou apresentar as coisas nuas e cruas. sou da estsCoimbra tou no 4º ano e desde o 1ºano k tou metida nisto da ANEF. no meu 1ºano ainda era o belchior o presidente, Coimbra organizou o ENEF na fig. da foz e tudo corria bem...2ºano: belchior acabou o curso e tinha k se dar continuidade à ANEF. o rúben (actual presidente do plenário nacional) abriu as "candidaturas" para apresentação de listas. o prazo passou e ninguem apresentou nada...então para nao deixar a ANEF morrer tentou-se criar uma lista mas foi muito complicado pois as restantes escolas nem davam sinal de vida...houve então uma lista que foi criada à pressa e sem os requisitos legais (havia pessoas que tavam na lista e que ainda nao tinham dado a resposta) mas o tempo passava e avançou-se numa forma desesperada de manter a ANEF viva e principalmente para publicar os estatutos, para que passasse a correr tudo dentro da normalidade. entretanto, algumas pessoas da ESSA, decidiram fazer barulho (para interesse da ANEF? duvido...acho que foi mm interesse pessoal) o barulho foi tanto que conseguiram deitar abaixo a associação...mas como o pessoal de Coimbra é teimoso...toca de entrar em contacto com todas as escolas para voltar a reunir...marcou-se uma reunião para Aveiro...quem apareceu? Coimbra, Aveiro e Setúbal...decidiu-se k a publicação dos estatutos era imprescindível mas antes tinham k ser alterados, pois o problema residia nos estatutos e na formação das listas...marcou-se uma reunião em Setúbal para se fazer a bendita alteração. nesta reunião quem eke aparece? Coimbra Setúbal, Alcoitão e Silves. a reunião correu mt bem mas nao conseguimos acabar então marcámos outra reunião para Silves...lá fomos os mesmos para o algarve e finalmente acabámos a revisão dos estatutos. próximo passo: levar a um advogado para os corrigir. Coimbra ofereceu-se para levar à advogada do sindicato que já se tinha oferecido mas Setúbal disse que levavam para os alunos de direito os corrigirem. depois seriam aprovados no fisiotroia e finalmente publicados. Setúbal nunca mais disse nada...eu tentei entrar em contacto várias vezes com o Batata mas nunca obtive resposta...veio o fisiotroia e os estatutos não foram apresentados...como devem calcular tou um bocadinho cansada disto tudo...mas de qualquer maneira tou ai para MAIS UMA VEZ levar isto a bom porto. agora eh o pessoal de Setúbal k se tem k manifestar...
luis pereira
19-12-04, 15:29
xiiiii.... ganda embrulho!! :(
Como alguém que já fez parte da ANEF, estou aqui para dar o meu apoio no que for preciso, como contacto com a o Piaget do Nordeste (onde estudei) e em qualquer outra área que seja preciso. Também acrescento que todo o meu apoio será no sentido de uma associação de e para os estudantes e a sua formação, e não no sentido de promover algumas carreiras individuais, como infelizmente já presenciei.
sem mais de momento.
Hasta
rita oliveira
20-12-04, 21:53
:rolleyes: Correcto e Afirmativo!
rita afonso
20-12-04, 22:45
próximo passo? ficar à espera do pessoal de setúbal? lá terá que ser...
luis pereira
27-12-04, 19:20
I´m waiting... :/
rita afonso
03-01-05, 15:46
me too...
Isto está demorado... :rolleyes:
Há novidades?
rita afonso
14-01-05, 15:57
Parece que não.
Pessoal não desesperem! Espero que ainda antes do final deste ano lectivo, que a ANEF já tenha as pernas suficientes para andar. O melhor de tudo é que temos duas jornadas, nas quais esperamos que participem muitos alunos , a do Alcoitão e a de Coimbra. Pode ser que consigamos aí chamar o maior número de escolas possiveis para esta causa e assim as coisas serem bem feitas logo desde o início.
rita oliveira
17-03-05, 17:21
ola pessoal! lembram-se quando eu contei o que se passou no encontro de Aveiro? lembram-se de eu por em causa se o k tinha sido feito por certas pessoas da ESSA seria para bem da anef ou por interesse? fiquei esta semana a saber que uma dessas pessoas está a trabalhar...no Centro de Reabilitação do Alcoitão...não kero tirar mérito ao rapaz mas que são mts coincidências, lá isso são!
ftnunosilva
17-03-05, 19:54
Xiiiiiiiii! :shock:
Estragaste tudo.... :confused:
Adérito Seixas
18-03-05, 19:02
Ou seja... voltamos à estaca zero... afinal quem NO MOMENTO está a tratar da ANEF, se está alguém a fazer isso....
rita oliveira
19-03-05, 16:52
As únicas pessoas que podem responder a isso são os alunos de Setúbal que ficaram responsáveis por rever os estatutos. a não ser que o MrDan saiba alguma novidade...?
rita afonso
22-03-05, 22:07
Que grande barraca. Se alguém responsável pelo caso estiver a ver este post, que se mexa ou passe a papelada a quem queira fazer algo pela ANEF, nós somos estudantes de fisioterapia e merecemos respeito e consideração por quem ainda não acredita em nós. A anef pode/podia ser um porto de abrigo, um lugar de convívio e de crescimento de todos nós. Poderíamos ver e ser vistos...por favor não deixem o sonho morrer...
Eu estou pronto para meter mãos á obra... bora lá!
Isto estar em águas de bacalhau é que não...
rita oliveira
23-03-05, 15:38
podiamos combinar, no caso de virem às jornadas de Coimbra (k eu espero k venham), uma altura k desse para falarmos disto. o k acham?
Adérito Seixas
24-03-05, 03:37
Eu vou às jornadas e não me importo, apesar de já não ser estudante, de falar comvosco acerca do assunto, com todo o prazer. Acho que é importante lutar por esse projecto.
rita oliveira
24-03-05, 14:39
eu tinha pensado falarmos na sexta-feira depois das jornadas ja que há um tempinho até ao jantar...
rita afonso
24-03-05, 18:29
se desse para ir às jornadas, gostava de participar mas as frequências não deixam, mas reunam-se, se precisarem de mim, é só dizer.
Adérito Seixas
25-03-05, 00:43
eu tinha pensado falarmos na sexta-feira depois das jornadas ja que há um tempinho até ao jantar...
É uma ideia... seria bom combinar com o pessoal todo da Fisiozone que vá, era giro.
ftnunosilva
25-03-05, 02:52
Acho muito bem... isto de fazer tudo no Porto não está com nada!
rita oliveira
25-03-05, 19:05
Acho muito bem... isto de fazer tudo no Porto não está com nada!
concordo ctg...e essa coisa de fazer os dois paintballs no norte...
Adérito Seixas
25-03-05, 19:10
Rita, vocês aí em Coimbra podem sempre tratar de organizar um aí :wink:
ftnunosilva
26-03-05, 00:06
Sim! Com certeza que o Adérito arranja um tempinho para ir aí ter convosco... :lol:
Adérito Seixas
26-03-05, 00:45
Bem organizadinho, porque não??? A viajem não tão longa assim...
ftnunosilva
26-03-05, 00:46
Típico! :lol:
Por mim pode ser em coimbra. Ia adorar!!! Ó Rita combina lá isso!!!!!! Se precisares de ajuda já sabes onde me encontrar:
É melhor combinar as coisas aqui no Porto. Se depender do número de alunos interessados...
Adérito Seixas
28-03-05, 11:33
O problema não é esse... é para que possamos conviver um pouco com toda a gente, ou pelo menos com mais pessoas :wink:
Queres dizes que se houverem 30 alunos interessados aqui no Porto e 10 em Coimbra... vão os 30 para lá??? Lembra-te que existem 5 Faculdades + Macedo de Cavaleiros só aqui na área do Porto!!!
Adérito Seixas
28-03-05, 12:12
Não... estou apenas a dizer que se as pessoas de coimbra organizarem algo não vejo razão para não existirem pessoas de cá a ir também :wink: Assim como não vejo razão para que as de Coimbra e afins não venham até cá claro.
Helder Fonseca
28-03-05, 17:29
Concordo plenamente com o Adérito... Se organizarem um paint em qualquer outra parte do país tou lá (caso possa obbiamente).
rita afonso
19-04-05, 14:20
Olá, pessoal! É só para dizer que estou à espera que me mandem os estatutos da Anef para mostrar aos meus colegas e à coordenação do curso. Amanhã vou falar com um meu colega que é da Associação de Estudantes e vou ver o que posso fazer.
Boas,
Sempre se resolveu alguma coisa?
- Como é que vai o processo? :rolleyes:
Adérito Seixas
24-04-05, 02:30
Foi feita uma reúnião em Coimbra, nas Jornadas, e tanto quanto sei os estatutos vão ser enviados para os alunos das faculdades presentes na dita reúnião para serem revistos e caso apareça um sugestão ser comunicada.
rita afonso
25-04-05, 18:39
É isso mesmo. Passámo uma folha com os e-mails e números de telemóvel mas ainda não há novidades...
Adérito Seixas
25-04-05, 22:05
Também ainda não sei de nada, ainda devem de estar a analisar o documento... a Rita disse-me que o enviaria.
rita afonso
26-04-05, 17:44
Anda tudo tão devagar...
Miguel Gonçalves
26-04-05, 22:16
Olá a todos,
Pediram -me por Mensagem privada para aceder a este post, com o objectivo de poder responder a algumas questões relativamente á ANEF. Apesar de não estar ligado ao movimento associativo estudantil á algum tempo, estou disponivel para ajudar e a responder a todas as questões, uma vez que estive ligado ao Grupo fundador da ANEF em 98/99, na qual fui o primeiro presidente eleito.
Nessa altura as questões da licenciatura estvam na ordem do dia e era a principal prioridade da ANEF. A direcção na altura tudo fez para combater as injustiças aplicadas ao nosso curso e teve um papel fundamental juntamente com a APF e o SFP na luta contra essas injustiças e a aplicação de medidas correctas para o nosso curso. Houve questões logisticas da própria associação que ficaram por tratar nessa altura, como a sede oficial, aprovação dos estatutos, protoclos de ligação e subsidios estatais. Tais medidas ficaram por resolver nesse mandato, apesar de algumas delas ficarem muito adiantadas (como por exemplo os estatutos e o pedido de subsidio) e essas mesmas medidas ficaram de "herança" para o programa da direcção seguinte na qual eu já não fiz parte. A partir do momento que "passei a pasta" e outras direcções assumiram a liderança da ANEF, nunca mais soube de nada...... e pelos vistos muito pouco se adiantou desde essa altura......!!!!!
Estarei ao vosso dispor para qualquer esclarecimento e ajuda na reorganização (...mais uma vez...) da ANEF, fazendo votos que desta vez seja para valer e durar.....uma vez que actualmente com tantas escolas de FT e com o numero de estudantes de FT que existe, não faz sentido não haver uma Associação que os represente..... BOM TRABALHO e FORÇA !!!!
Uma questão.... não tenho acompanhado de perto a vida estudantil da FT, mas nunca mais ouvi falar do ENEF (Encontro Nacional de Estudantes de FT).... ainda existe..??????
Cumprimentos,
Miguel R. Gonçalves
ftnunosilva
27-04-05, 19:32
http://smileys.smileycentral.com/cat/36/36_2_63.gif
rita afonso
05-05-05, 15:54
Houve uma transferência de responsabilidades, mas parece que o envio dos estatutos está em processamento. Fico à espera...
p_cortesao
09-12-05, 20:01
Ola a todos os futuros fisioterapeutas e alunos de fisioterapia.
O meu nome é Paulo Cortesão e sou aluno do 3º ano da ESTeS Coimbra.
Neste momento, com a ajuda da Ft Rita, Ft Rúben os estatutos foram revistos e foram entre ao Ft João Gil que se prontificou a mostra-los a um advogado. Neste momento, aguarda-mos a resposta do advogado, no entanto tenho tentado contactar algumas pessoas para me puderem ajudar a fazer uma base de dados com o máximo possivel de nomes de alunos de fisioterapia, para desta forma criar várias mailing lists para difundir uma aprsentação acerca da anef e dos estatutos revistos.
Agradecia a quem me pudesse ajudar a completar esta lista, neste momento tenho cerca de 170 alunos nesta base de dados, mais ou menos 135 da ESTeS Coimbra e 35 do 4º ano de Castelo Branco.
Vou deixar em anexo uma folha de cálculo em excel simples para deixarem contactos, a proposta de estatutos que está a ser vista pelo advogado e a apresentação sobre a anef.
se alguém tiver alguma coisa para me enviar pode enviar para ftpaulocortesao@gmail.com.
sem mais assunto de momento, saudações académicas
p_cortesao
09-12-05, 20:04
Quando disse futuros fisioterapeutas queria dizer actuais fisioterapeutas, porque futuros fisioterapeutas são os alunos de fisioterapia. desculpem a gralha
Francisco Neto
09-12-05, 20:12
Finalmente parece que a ANEF vai renascer das cinzas! Parabéns aos futuros colegas que se estão a empenhar no assunto! Fico deveras feliz por assistir ao renascer desta associação, que tão necessária é, essencialmente nesta altura em que as dúvidas e indefinições do processo de Bolonha são mais do que as certezas. Fiz parte da Comissão Instaladora da ANEF e, neste momento, sou docente na ESS Vale do Sousa. Muito embora não seja estudante, contem comigo para o que for necessário. Começarei por tentar reunir contactos dos meus alunos e incentivá-los a trabalharem em prol da profissão.
Obrigado Paulo, bom trabalho!
Boa sorte com a ANEF. Vou tentar ajudar...
Helena Matos Braz
05-05-06, 20:03
Olá...
Também já tinha ouvido falar da ANEF...
Se precisarem de alguma coisa digam ajudo no que for preciso!
Afinal somos tantos e com tão pouca força a nível nacional...
Vamos a isto pessoal... Temos que nos começar a mexer, senão formos nós ninguém fará nada....
Estamos num pais onde as coisas vão de mal a pior, e se fizermos alguma coisa enquanto estudantes pode ser que os que venham depois de nós já tenham mais benefícios...
Adérito Seixas
06-05-06, 15:49
Podem contar com a minha ajuda claro, sou docente na Universidade Fernando Pessoa e vou falar com os meus alunos para divulgar o trabalho realizado e incentivar, como disse o Francisco Neto, os alunos a trabalhar em benefício da profissão.
carlosguerreiro@sapo.pt
07-05-06, 14:15
Estou a acabar o curso e só agora soube da existência dessa associação!
Estou a acabar o curso e só agora soube da existência dessa associação!
Em termos legais ela ainda não existe, mas estámos a tratar disso.
Fysio
p_cortesao
23-10-06, 18:01
ola a todos os fisoterapeutas
o meu nome é Paulo Cortesão, sou aluno da ESTeS de Coimbra do 3º ano, e sou a pessoa a quem foi passado o testemunho e a responsabilidade pelo pessoal de Coimbra de tentar continuar a ANEF.
Eu tenho um dossie com material que passou do baltazar para o rúben, deste para a rita e desta para mim.
Neste momento encontro-me a repetir o terceiro ano, pois ja tenho os estagio e as cadeiras praticas feitas, so me falta ip II, Meif II e o projecto.
Por esta razão tenho tempo este ano para dedicar a ANEF, por isso gostava que as pessoas interessadas em dar seguimento a esta questão entrassem em contacto comigo, para podermos ser mais ou pelo menos alguns mas de qualidade e com vontade de trabalhar.
gostava que as pessoas que criaram e os mais antigos me dessem os contactos para tirar duvidas e pedir conselhos, pois vou precisar de certeza e que os novos elementos interessados se juntassem a mim ou me dissessem se ja alguem esta mais afrente que eu para poder avançar com isto.
contactos:
msn: p_cortesao@hotmail.com
mail: ftpaulocortesao@gmail.com
telms: 964256903 / 916515353
p_cortesao
24-10-06, 10:12
dado que nao existe um email da ANEF activo, que pelo menos eu saiba, criei um mail onde para onde podem enviar duvidas e contactos de quem tiver interessado em dar uma ajudado ou pelo menos curioso.
o acesso ao mail vai ser cedido às pessoas que realmente tiverem interesse em participar de forma activa.
o mail é: aefisioterapia@gmail.com
gostava mesmo que pelo menos alguem mostrasse interesse, pois caso isso nao aconteça vou tentar arrancar com um grupo de pessoas em Coimbra e constituir cá um grupo de trabalho, para que depois quem se quiser juntar se possa juntar à causa em questão
p_cortesao
02-11-06, 09:36
Pois é caros colegas,
Já muito se falou neste forum acerca da ANEF mas parece que so se passa disso. Só falar mesmo, pois quando alguem se disponibiliza para trabalhar e dar a cara ninguem se quer dar ao trabalho de ajudar.
Como um madeirense que eu conheço disse já à algum tempo: "Hoje em dia, os estudantes s´se preocupam em ter uma licenciatura, e estão-se a borrifar para as condiçoes de trabalho que possam vis a ter, se ainda tiverem trabalho".
Tenho pena mas é verdade, apenas uma pessoa entrou em contacto comigo. mas sempre e ouvio dizer que mais vae poucos e bons do que muitos e fracos.
espero que nao deixem a ANEF desaparecer, pois se depender de mim isso nao vai acontecer
Não acredito no que estou a ler... :shock:
Só falar mesmo, pois quando alguem se disponibiliza para trabalhar e dar a cara ninguem se quer dar ao trabalho de ajudar.
Tenho pena mas é verdade, apenas uma pessoa entrou em contacto comigo. mas sempre e ouvio dizer que mais vae poucos e bons do que muitos e fracos. Espero que nao deixem a ANEF desaparecer, pois se depender de mim isso nao vai acontecer
Bom, de facto estou pasmado... nem sei por onde hei-de começar.
1º Já ando à muito tempo interessado em avançar com a criação da ANEF.
2º Houve algumas pessoas de Sines penso eu de que.... que começaram a fazer reuniões para se avançar com a ANEF. Desloquei-me a Lisboa para participar numa dessas reuniões e marcou-se logo de seguida uma reunião no Porto para se definir o que havia a fazer.
3º A reunião no Porto estava marcada e todos tinham concordado em comparecer, o que é certo que ninguém apareceu e fiquei eu e outros colegas aqui do Porto com cara de palhaço e feitos marionetas nesta brincadeira de criar a ANEF.
4º Com que lata é que vens para aqui dizer "ninguem se quer dar ao trabalho de ajudar."... ???
Eu digo-te.... estas coisas deixam-me parvo... no comments
p_cortesao
09-11-06, 22:31
desculpa, se ficas-te magoado com o que disse
mas a minha intenção era picar as pessoas para ver se alguem se queria mexer.
mas assim como fizeste isso, eu tb o estou isso agora
e não tive conhecimento de essas situações, mas gostava se fosse possivel que enviasses os teus contactos e das pessoas que pertençeram a esse grupo para eu me informar acerca do que fizeram e para tentar nao deixar as coisas morrerem.
dscp, mas as vezes as pessoas precisam de ser abandas um pouco para reagirem
espero que compreendas
se mandares os contactos manda para, aefisioterapia@gmail.com
e assim posso entrar em contacto contigo, abraço
fico a aguardar resposta, saudações academicas, Paulo Cortesão ESTeS Coimbra
E-mail enviado, Paulo.
Vou ficar à espera... :wink:
rita afonso
14-11-06, 17:47
Não se zanguem. Temos é que nos unir agora. Já somos 3 interessados, já não está muito mal. beijinhos...
Não se zanguem. Temos é que nos unir agora. Já somos 3 interessados, já não está muito mal. beijinhos...Ninguém está zangado. :wink:
AnaFrancisco
24-11-06, 14:39
ola
É bom saber que este topico do forum evoluiu de forma positiva...eu já tinha desistido de ler os desacatos que estiveram na origem da degradação da ANEF.
Bem..daqui a pouco tempo vou deixar de ser estudante, caso contrario teriam certamente mais 1aliada neste projecto de erguer a ANEF.
pois, o melhor era a malta mostrar interesse, pois se ninguem o mostra o paulo e mais 4/5 "gatos pigados" nao vão conseguir fazer "nada".
+1 in!
p_cortesao
29-11-06, 10:48
ola, mais uma vez
de facto tenho de concordar ctg, pois neste momento estou eu, uma rapariga de Macedo de Cavaleiros, e falo de vez enquando com um rapaz da Universidade Fernando Pessoa e outro de Alcoitão.
Neste momento a mailing lista do mail que criei para a ANEF tem contactos ainda de poucas escolas, nomeadaente alguns de: ESTeS de Coimbra, uma da ESTeS do porto, um da UFP, uma de Macedo de Cavaleiros, um de Alcoitão, um de Setubal e outro de Catelo branco. No entanto existem muitas outras escolas, de onde ainda não tenho nehum contacto para fazer chegar lá a informação.
muito sinceramente, gostava de ter nesta lista de contactos vários grupos onde constasse em cada um o máximo de contactos de alunos de cada escola. Qt à ESTeS de Coimbra, eu ja os tenho quase todos apenas os falta adicionar, e com isto devem ser pelo menos so de Coimbra 120 pessoas, 30 de cada ano a quem a informação vai chegar. Agora imaginem a informação chegar a 120 pessoas por escola é muita gente a ter conhecimentos das coisas entendem???
conto com quem realmente espera que a ANEF passe a existir, pois já chega de falar e não partir para a acção.
quanto a mostrar os estatutos a um advogado, que era uma das coisas que era necessária fazer, eu ja mostrei a um amigo meu que é juiz e ele deu a sua opiniao, e sugeriu algumas correcções.
No entanto gostava que alguem que fosse socio da APF, pedisse à APF se podera mostrar os estatutos ao advogado deles, se as pessoas que aqui costumam falar entendere que é correcto.
saudações académicas a todos
p_cortesao
11-12-06, 10:27
ola a todos
queres saber concretamente o que se esta a fazer por um grupo de alunos pela anef??
se sim , manda o teu email para aefisioterapia@gmail.com, e passarás a estar na mailing list deste mail criado para a ANEF, e desta forma estrás sempre informado do que se esta a fazer.
sau dações académicas paulo cortesao
PedroDaniel
22-11-07, 23:04
ja enviei.. :)
abraço
p_cortesao
18-12-07, 12:24
Olá a todos novamente.
Não quero parecer um parvinho a fazer publicidade por uma causa perdida, pois penso que não o é. Por isso deixo aqui em anexo uma apresentação sobre a ideia da ANEF e alguns contactos, tais como, o email criado por mim para a ANEF - Associação nacional de Estudantes de Fisioterapia - aefisioterapia@gmail.com e o meu contacto do msn, caso alguem se interesse pelo assunto, pcortesao@hotmail.com .
Estejam à vontade para fazer perguntas.
Votos de um feliz Natal e um Bom Ano Novo
p_cortesao
06-01-08, 22:54
Saudações.
Antes de mais, em nome da ideia da criação da ANEF - Associação Nacional de Estudantes de Fisioterapia, queria desejar um óptimo 2008 e que este seja um ano de realização de sonhos e desejos pessoais.
Um dos meus desejos para 2008 e penso que de muitas outras pessoas, pelo que tenho lido aqui no fisiozone, é que este ano seja o inicio de uma mudança da realidade da prática de fisioterapia em Portugal.
Dado que esta se encontra cada vez mais na porta da amargura tirando as raras excepções. Uma vez que se ouve cada vez mais, falar de fisioterapeutas no desemprego ou que aqueles que tem a sorte de estarem empregados, muitas das vezes encontram-se em situações de má renumeração.
Penso que está na altura de se fazer algo para mudar a imagem que a fisioterapia tem na sociedade, de forma a que esta possa ser vista e lhe seja reconhecido o devido valor e mérito. Pois se queremos defender os nossos direitos e queremos que a fisio seja praticada por fisioterapeutas capazes e nas devidas condições devemos tentar fazer as pessoas perceberem realmente o que é a fisioterapia, o que esta faz e o que pode fazer. Pois desta forma damos a possibilidade de as pessoas poderem escolher de forma consciente por quem querem ser tratados e onde. Ou seja, se por pessoas sem formação ou por pessoas realmente com conhecimentos e competências.
Quem não sabe ou conheçe não pode escolher ou decidir!!!!!!!!!!
Uma pessoa só deveria ter uma opinião depois de conhecer a realidade das coisas, e penso que poderá ser aí a ferida onde poderemos intervir e mostrar quem somos, o que somos capazes de fazer, uma vez que podemos intervir na area da prevenção, tratamento e reabilitação. Coisa que a maioria das pessoas desconhece e quem sabe se esqueçe de o fazer...
A ideia de criar realmente a ANEF já vem de à algum tempo. Criar sim !!! Pois esta ja funcionou sem existir realmente em termos legais.
Um bom ponto de partida seria começar a mudar um pouco a mentalidade das pessoas que entram hoje no curso de Fisioterapia, para que estas ao longo do curso possam ter uma noção mais realista do mercado de trabalho e como este se encontra actualmente e funciona, pois uma casa com bons pilares tem mais estabilidade.
Não deixes passar a oportunidade de fazer algo a favor da fisioterapia a pensar no teu futuro.
Deixo em anexo uma apresentação da ideia de criação da ANEF e os meus contactos para quem quiser saber um pouco mais sobre o que pode ser feito.
Saudações fisioterapeuticas e desejo dum Bom 2008.
ass:
Ft Paulo Cortesão
Telm: 964256903
MSN: p_cortesao@hotmail.com (p_cortesao@hotmail.com)
Email: aefisioterapia@gmail.com
angelaaleal
07-01-08, 00:31
Boa noite! até ha bem pouco tempo desconhecia a existencia deste site.. devo dar os parabens a quem teve a ideia de o por a funcionar. Mas n é esse o assunto que me prende aqui..
ANEF
Pois é, aqui há cerca de um ano estive num congresso onde um determinado grupo de ex estudantes tentou passar o testemunho "ANEF".. foi-nos explicado que realmente a ANEF existiu, mas que uma vez que nao tinha estatutos era vista como algo ilegal. Desta forma, o grupo uniu.se e, com a ajuda de outros com mais conhecimento de artigos e leis, conseguiu elaborar os supostos estatutos. Tenho em formato .doc uma copia desses estatutos, e pretendo envia-los a que estiver interessado em levar a ANEF para a frente! Depois terao de seguir todos os passos que estao descritos no site do intituto portugues da juventude, no que respeita ao associativismo!
Acabei o curso este ano, por isso ja n vou estar activamente neste projecto, mas pretendo ajudar no que me for possivel.. Penso que é prioritario que todas as escolas do pais tenham um nucleo de estudantes de fisioterapia,pois só asssim é que as escolas poderao estar activamente com a ANEF, formada esta por estudantes das inumeras escolas ja existentes no pais! Foi a isto que me dediquei no ultimo ano de estudo...
Vou deixar o meu e-mail, para que mais facilmente as pessoas interessadas entrem em contacto comigo.
Aqui vai: angelaaleal@gmail.com
Cumprimentos,
Angela Leal
p_cortesao
27-01-08, 17:52
Pois é....
Como já foi dito aqui neste fórum, o pessoal de Coimbra é mesmo teimoso. Pelo menos falo por mim e por mais um grupo de alunos de fisioterapia da ESTES C.
Actualmente não tenho recebido muitos emails a perguntar algo sobre a ANEF, mas a ideia mantém-se de pé.
Por essa razão e por algumas com quem tenho mantido contacto. Mesmo algumas que já acabaram o curso, decidi informar-me melhor sobre o que e necessário para criar uma associação deste tipo. Por isso passei pela loja Ponto JA do IPJ.
O apoio que me foi dado não foi muito, mas pelo menos indicaram-me um conjunto de perguntas e respostas que servem de guia para estas situações, que se encontra disponível no site:
http://juventude.gov.pt/Portal/Associativismo/PerguntasFrequentes/ (http://juventude.gov.pt/Portal/Associativismo/PerguntasFrequentes/)
Quanto aos estatutos da anef? Foi me passada pelas pessoas de Coimbra uma versão dos estatutos que foi elaborada por várias escolas. Peguei nos estatutos e mostrei a um jurista que conheço. Neste momento estou a espera de arranjar mais pessoas para conseguir ir com esta ideia de criação da anef para a frente. Como estou a terminar o curso não quero deixar de fazer o que posso para ajudar, enquanto posso ainda.
Mas por estar a acabar espero que os esforços feitos por todas as pessoas que estiveram ligadas ate hoje à ideia de criação da anef e mesmo o das pessoas que fizeram que esta tivesse funcionado, tendo mesmo realizado entre outras coisas os diversos enef’s, não sejam em vão e que num futuro próximo os estudantes de fisio seja mais unidos para pudermos lutar pelos interesses da fisioterapia em Portugal.
Em breve vão surgir algumas novidades relacionadas com a anef!!!!
Não percam os próximos episódios, loool.
Saudações fitoterapêuticas para todos
p_cortesao
10-02-08, 20:26
Ola novamente a todos.
Parece que a fenix da ANEFt está a ganhar asas.
Não é muito ainda o que foi feito, mas apenas o começo, pois ainda ando em exames, mas pelo menos fica aqui a referencia ao site criado para a ANEFt - www.aneft.pt.vu (http://www.aneft.pt.vu) , assim como, um grupo no hi5 para a anef. Assim que tiver mais um bocadinho de tempo (dps de acabar os exames...) foi fazer um forum para falar dos assuntos relacionados com a aneft.
cumprimentos. paulo
ENEFt 2009
25-03-09, 19:32
Boa Tarde!!
Nós, elementos da Comissão Organizadora do Encontro Nacional de Estudantes de Fisioterapia 2009 (ENEFt 2009), queremos juntar este evento à promoção da "esquecida" ANEF! Portanto gostaríamos de saber, se alguém tem conhecimento de alguma documentação (caso exista, onde é que está???) existente relativamente a esta associação.
Agradecemos a atenção, esperando a vossa colaboração,
Cumprimentos,
A Comissão Organizadora ENEFt 2009
ENEFt 2009
25-03-09, 19:32
Boa Tarde!!
Nós, elementos da Comissão Organizadora do Encontro Nacional de Estudantes de Fisioterapia 2009 (ENEFt 2009), queremos juntar este evento à promoção da "esquecida" ANEF! Portanto gostaríamos de saber, se alguém tem conhecimento de alguma documentação (caso exista, onde é que está???) existente relativamente a esta associação.
Agradecemos a atenção, esperando a vossa colaboração,
Cumprimentos,
A Comissão Organizadora ENEFt 2009
p_cortesao
27-03-09, 15:52
Olá.
Felizmente vejo que alguém parece interessado em dar continuidade a ideia da criação da ANEFT.
Só tenho a dar os meus parabéns, porque enquanto estive a estudar tentei fazer tudo o que estava ao meu alcançe para andar com esta ideia para a frente.
Parece que, depois do ENEFT08, foi possivel plantar mais umas semente em algumas pessoas para que esta ideia chegue a bom porto e que começe a dar frutos.
Eu tenho algum material em suporte informatico que posso ceder a quem se mostrar interessado em dar pernas a este projecto que a meu ver é do interesse de todos os estudantes de fisioterapia e fisioterapeutas.
Pois o mercado de trabalho em Portugal não está muito bom, e se quisermos que alguma coisa mude, temos de ser nós a faze-lo. Quando digo nós incluo estudantes de fisioterapia e fisioterapeutas.
A meu ver a ANEFT pode ser um óptimo veiculo de interligação entre todas as entidades ligadas à fisioterapia e aproximá-las aos estudantes que serão os próximos profissionais a trabalhar em Portugal e no estrangeiro.
O material que tinha sem ser em suporte informático deixei com o pessoal da comissão organizadora do ENEFT08 que ainda esta a estudar na ESTeS de Coimbra.
Vou entrar em contacto com vocês por email para trocarmos informações.
Saudações fisioteapeuticas, :)
ENEFt 2009
29-03-09, 22:55
A ideia é essa!! Nós queremos aproveitar este ENEFt 2009 para trabalhar na reinstalação da ANEFt. Desta forma, uma dos pontos no programa será a criação de um momento de diálogo entre algumas pessoas ligadas à APF, algumas pessoas ligadas à criação da nossa Ordem dos Fisioterapeutas, assim como de alguns antigos membros da ANEFt, com os alunos! Queremos tentar expor toda a condição actual do fisioterapeuta em Portugal, assim como tentar fazer ressurgir esta arma de todos os estudantes que se chama ANEFt! Qualquer informação que antigos membros tenham em suas mãos relativa à ANEFt, pedimos que nos disponibilizem!
Cumprimentos
A comissão organizadora ENEFt 2009
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.