View Full Version : Inglaterra
Ana Margarida
16-10-08, 23:06
Caros colegas,
tendo em conta a situação da Fisioterpia em Portugal,que todos conhecemos, estava a pensar na hipótese de ir trabalhar para fora,e pensei na Inglaterra. Por acaso alguém sabe como se encontra o mercado de trabalho por lá?
Obrigada a todos:wink:
ftdavidgomes
18-12-08, 15:37
Olá Ana, também estou a ponderar procurar trabalho no UK, e posso dizer-te que o mercado é bastante mais favorável que cá, basta fazeres uma busca por exemplo no http://www.gumtree.com/ e verás.. Se quiseres trocar mais impressões e opiniões dispõe.
Amigos,
Também eu estou decidido a ir para fora. Mas tenho-vos a dizer q o mercado em Inglaterra é bom para quem realmente já tenha experiência profissional, porque para recém-licenciados está praticamente igual a Portugal. A diferença é q eles tomam medidas, ou seja, reduziram o número de alunos inscritos no curso e injectaram dinheiro no ministério da saúde para conseguir albergar os alunos q já sairam. Mas neste momento, eles procuram mais Seniors PT´s, ou Fisioterapeutas especializados.
Não quero desencorajar, e se tiverem outras opiniões distintas digam porque não pensava duas vezes em ir para lá!!!!!
Abraço
ftdavidgomes
18-12-08, 17:52
Olá Rui, é bom saber que não estamos sós nesta vontade de migrar. O que te posso adiantar é que embora ainda esteja em PT, já recebi alguns telefonemas de agências de recursos humanos para a saúde, Labmed recruitment e outras, e se tivesse a meu registo na HPC e o CRB já estaria a trabalhar como um "community Physio" como eles chamam.
O mercado britânico é "huge" e tem espaço pros tugas.
Abraço, dispõe.
Ola David,
Acredita q a solução é migrar....e se queremos gostar do que fazemos e fazê-lo como profissão respeitada, parece-me que aqui em Portugal será dificil encontrar o que queremos...
A opinião que pus no ultimo post, foi a que recebi de um Fisio Inglês com quem tive formação o fim de semana passado, e em conversa com ele, recebi essas informações. Mas ja foste contactado??como é que chegaste lá? Sabes condições? o que tens de fazer?
A minha experiência no estrangeiro vai começar em breve, mas em França numa clinica privada, embora o francês n seja a minha lingua de eleição, mas o mercado francês está mais receptivo neste momento, e se queremos alguma coisa, temos de nos sacrificar em algum lado....
Abraço
Ana Margarida
25-12-08, 23:05
Caro David,como fizeste para concorrer para lá? Estou bastante interessada em ir trabalhar para Inglaterra, e depois do que referiste acerca do mercado por lá,fiquei ainda mais entusiasmada...se me puderes dar umas dicas para concorrer para lá, agradecia-te imenso:wink:
Obrigada!
Ana Margarida
Felipe Andrade
26-12-08, 01:00
Caros amigos eu tenho uma vontade imensa de ir para Inglaterra, França, Espanha. Eu sou novo nisso, se alguem conseguir me dar dicas, estarei muito gato á todos vocês. Sou do Brazil
Obrigado
Felipe Andrade
David, prazer em ver-t rapaz! que é feito de ti?! :rolleyes: Olha como sabes tou quase no final da licenciatura e todas as propostas serão bem vindas. Pedia-t por isso k m enviasses os contactos k arranjaste de inglaterra, pk axo k é uma perspectiva muito boa para fugir daki... Tens o meu mail por isso qd puderes diz algo!
Grande abraço amigo :cool:
angeldust_
04-02-09, 13:17
Boa tarde!
Tive a ler os vossos posts e gostava muito de perguntar ao David como é que fez, onde procurou e se foi necessario fazer algo para ter sido contactado para ir para fora?!? se pudesse dar algumas inforamções fica muito agradecida...
o meu mail é: vf.vanessa@gmail.com
mais uma vez muito obrigada!
Olá
Eu tenho uma vontade imensa de ir para Inglaterra ou canada.
não sei mtas informaçoes a respeito de como atuar nesses paises e as possibilidades de aceitaçao e oportunidade.
gostaria de saber quais sao as especialidades que mais se descatam no Canada e na Inglaterra.
E tambem eu me formando aqui no brasil se é valido meu curriculo pra outro pais? no caso canada e inglaterra...
Ste!!OBRIGADA
liliana valente
26-11-09, 23:31
Ola!
Estou muito interessada em ir para inglaterra trabalhar pois fui la e gostei bastante.Ao que sei as condições são melhores certo?mas e estritamente necessario ter o hpc nao e?é que liguei para uma daquelas agencias que recrutam fisios pra la e disseram me que nao estavam interessados porque nao tinha o hpc.Achei que foram bastante radicais...
Sabes me informar como faço?E como seria a vida de um fisio la quanto ganha , onde se aloja, como é la o trabalho.
Obrigada por uma resposta rapida!!Estou mesmo indecisa entre isso e ir tirar medicina para a rep.dminicana iamgina...em portugal esta terrivel mesmo..
Olá Ana, também estou a ponderar procurar trabalho no UK, e posso dizer-te que o mercado é bastante mais favorável que cá, basta fazeres uma busca por exemplo no http://www.gumtree.com/ e verás.. Se quiseres trocar mais impressões e opiniões dispõe.
Caro colega David:
Gostava que me desse mais informações à cerca do trabalho em Inglaterra. O que fez para que lhe telefonassem? Onde foi procurar?
Sem mais nenhum assunto:
Maria Inês Silva
Boas pessoal
SOu um fisioterapeuta formado recentemente e estou a ponderar ir trabalhar para inglaterra. Que documentos preciso de ter ir para la trabalhar? E preciso de fazer alguns teste/praticas/cursos?
Gostaria muito de saber a vossa opiniao e resposta
Muito Obrigado
Carlos Barros
Ola Pito,
Eu estive durante 1 ano a trabalhar em Inglaterra, realmente é espectacular! Mas também muito complicado para quem nao tem experiencia profissional, cursos, etc.
O 1º paso é conseguires o HPC registration e depois estar numa boa empresa de recursos humanos na aera da fisioterapia.
E dificil començar la... pq nao costumam contratar pessoas q nao tenham experiencia profissinal la em inglaterra. Por isso o primer trabalho pode q nao seja bem remunerado... mas mesmo assim sempre é bem melhor do que em portugal. Depois disso tudo é bem mais facil.
Se precissas de cualquer coisa, manda-me um e-mail.
Cumprimentos,
Marina Muñoz
Onde se podem encontrar propostas de emprego para inglaterra?
Ola Pito,
Eu estive durante 1 ano a trabalhar em Inglaterra, realmente é espectacular! Mas também muito complicado para quem nao tem experiencia profissional, cursos, etc.
O 1º paso é conseguires o HPC registration e depois estar numa boa empresa de recursos humanos na aera da fisioterapia.
E dificil començar la... pq nao costumam contratar pessoas q nao tenham experiencia profissinal la em inglaterra. Por isso o primer trabalho pode q nao seja bem remunerado... mas mesmo assim sempre é bem melhor do que em portugal. Depois disso tudo é bem mais facil.
Se precissas de cualquer coisa, manda-me um e-mail.
Cumprimentos,
Marina Muñoz
sweetdebora_17
16-02-11, 14:50
Boa tarde,
Estou em inglaterra e conclui o meu curso de fisioterapia este ano.
Para exercer a profissao teras de ser membro da HPC (Health professional council).
Em termos de procurar trabalho se nao for privado podes encontrar as vagas em http://www.jobs.nhs.uk/ todos as vagas sao postas la.
Quando se comeca e realmente dificil comecar se nao se tem experiencia mas nao impossivel e a meios ate chegares a ese ponto.
A experiencia de trabalho por ca e espetacular com muita regularidade, apoio, autonomidade e vantagem de progressao de carreira.
Alguma pergunta tentarei ajudar.
obrigado,
Debora
Ola a todos!terminei o curso em setembro e mudei-me logo para inglaterra,....neste momento ainda nao estou a trabalhar na area, mas espero poder começar dentro em breve!tenho duvidas quanto à forma de me inscrever no HPC. tenho que ver um GP primeiro?se alguem souber a resposta agradecia, porque me sinto um tanto ao quanto perdida neste momento!lol Ja enviei uma mensagem para aqui, mas nao tenho a certeza se enviou.
Obrigada
Ines
sweetdebora_17
04-03-11, 14:34
Boa tarde,
Primeiro de tudo vai ao site para tirares uma forma do HPC registration, e aqui teras indicacoes ao que precisas..
podes adequerir uma aqui: http://www.hpc-uk.org/apply/international/
no lado esquerdo teras opcao de download e guia para a tua aplicacao dizendo tudo o que e necessario.
O GP sera parte da aplicacao como uma referencia que podes trabalhar e tratar de outras pessoas.
Mas na aplicacao esplica todo o procedimento, se precisare de mais algum esclarecimento tentarei ajudar :)
Obrigada,
Debora
Obrigada debora! :) Vou ler o form com atençao e se tiver duvidas pergunto-te, ok? ja agr...tas em inglaterra onde?
sweetdebora_17
05-03-11, 14:13
Boas,
De nada... claro que pode.
Estou perto de manchester...
olá a todos,
gostaria de colocar uma dúvida à sweetdebora. eu estou a tentar informar-me como funciona o registo no HPC. tenho procurado informações que os colegas vão dando, e li que pelos vistos o registo não é muito facil, pois é um processo muito demorado. será que me pode esclarecer se isto´corresponde à realidade? existem mais alguns contratempos que eles colocam?
gostaria também de perguntar, qual a percentagem de descontos que é necessário fazer?
obrigado
cumprimentos
desculpe tantas perguntas :)
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.