View Full Version : à experiência
se me contratarem a recibos verdes e me quiserem pôr num trabalho à
experiência não remunerado durante 1semana, podem fazer isso?ou vai
contra alguma regra?
agradecia resposta.
Obrigado
Fisioterapeuta Carlos Cunha
Monica Romao
12-11-06, 22:48
caro colega,
Não te sujeites a essa situação.....é indiscutível um abuso aos teus direitos como trabalhador..
Até breve e felicidades.:wink:
Ana Fernandes
13-11-06, 10:55
Claro, eles que pagam e se não gostarem dos serviços depois dizem. Os recibos verdes servem mesmo para isso. Revolta-me que nos tirem a única regalia dos recibos verdes, a liberdade para sair e entrar quando queremos!
Desconheço essa nova prática! Enquanto estamos a recibos verdes vamos deixar de ter essa regalia de entrar e sair na instituição quando quisermos?!
Ana Fernandes
13-11-06, 19:50
Calma :biggrin: Não oficialmente. Eu referia-me a estas tentativas de nos tratarem como contratados e nos pagarem como profissionais de recibos verdes, sem regalias algumas!Quando trabalhamos a recibos verdes podemos sair passado uma semana, e eles têm de nos pagar! Nem que seja uma hora!
o problema monica romao é que as pessoas têm que trabalhar. se calhar até me sujeito.quando for na altura de pagar se nao me pagarem quando tive à experiência faço queixa, nao sei é a quem! lol:badgrin:
Ana Fernandes
15-11-06, 11:47
Mas é bom que digas logo isso à partida. Se concordares depois não te podes queixar...
Caros colegas...
Concordo que as pessoas têm que trabalhar, e até preferem trabalhar naquilo e para aquilo que estudaram, mas não acham que é um preço alto demais trabalhar de qualquer maneira?! Trabalhar á custa do nosso futuro?! E digo nosso, pois é o fututo de todos nós, pois cada vez que um colega aceita trabalhar em situações dúbias, a preços irrisórios, não está a prejudicar o seu próprio futuro, está a prejudicar a sua profissão e a todos nós, seus colegas de carreira...Pensem um pouco nisso antes de se atirarem de cabeça...Não permitam situações do género de empregadores gabarem-se que pagam menos ao Fisioterapeuta do que á emprega de limpeza...Valorizem-se...
Abraço
pois é, talvez tenhas razão mas por enquanto preciso deste trabalho. tambem nao queria ganhar tao pouco mas infelizmente ou trabalho noutra profissao qualquer ou tenho de esperar que melhores dias venham.
Obrigado
patricialves
16-11-06, 12:01
Olá, compreendo-te, porém não aceito.
Até a senhora da limpeza cá de casa, veio uma semana à experiência e foi paga por isso. Chama-se dignidade e respeito por quem presta um serviço a outro.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.