PDA

View Full Version : Escalas para avaliação do atraso no desenvolvimento motor

Patrícia L.
05-10-08, 01:50
Olá, boa noite!

Sou estudante de fisioterapia e na análise de um caso clínico de uma criança de 19 meses com um atraso no desenvolvimento neuro-psico-motor surgiu a necessidade de avaliar esse mesmo atraso :rolleyes:. Como tal procuro escalas que permitam este tipo de avaliação.

Na literatura que consultei foi referida a AIMS - Alberta Infant Motor Scales, no entanto, não consegui encontrar a escala em si, apenas referências à mesma.

Se me pudessem passar este tipo de escalas, ou indicar onde as posso encontrar já era de grande ajuda :wink:!

Obrigado:biggrin:

FisioLipa
14-10-08, 17:21
Ola Patricia!

Gostava imenso de te ajudar até porque tenho um relatório de uma criança de 6 meses com atraso no desenvolvimento motor.
Eu tive imensa dificuldade em encontrar escalas de avaliação então elaborei eu um plano de avaliação (não validado). Fiz avaliação motora, avaliação da preensão, as reacções, os reflexos, e ainda a amplitude do movimento da Cervical (isto porque a criança antes de ser tratada por mim apresentava um torcicolo congénito).
Desta forma, fiz uma tabela correspondente ao desenvolvimento motor das características que a criança “deveria” possuir devido ao mês em que se encontra, e depois noutra coluna colocava o estado da criança.
Vou enviar-te por mensagem o relatório e tu já vez!
Espero ter ajudado!

crismp
06-11-08, 22:41
Boa noite:wink: