View Full Version : Dor no abdominal inferior...
Boa noite.
Tenho uma dor na zona do abdominal inferior, dor esta que se sente fundamentalmente quando corro e travo. Fiz tratamento de fisioterapia e a coisa foi melhorando, ate ter ordem para retomar a minha actividade física.
O problema é que depois de 3 treinos, a dor voltou. Sinto que o adutor do lado esquerdo esta mais "duro" que o direito. Penso pois que devo ganhar mais flexibilidade desse lado. Acham que se parar durante alguns dias isto pode ir ao sitio, ou devo ir já ao fisioterapeuta novamente?!
Se me poderem sugerir uns exercícios para flexibilidade dos adutores tambem agradecia.
Obrigado pelas ajudas :razz:
Miguel Faria
02-10-08, 23:11
Essa dor pode ter várias origens (que nem sequer me atrevo a inumerar todas). Penso que não vale a pena treinar se a dor está presente pois é sempre sinal de alarme. Penso que será necessário um trabalho golbal de reequilibração de toda a pelvis pois abdominais, adutores, psoas ilíaco... trabalham sempre em sinergismo e quando um deles falha os outros irão entrar em sufrimento. Sendo da póvoa penso que não terá dificuldades em encontrar um profissional qualificado na região norte.
Para qualquer esclarecimento não hesite em contactar!
SUFRIMENTO??? Não conheço essa palavra!!! Depois como podes dissertar uma abordagem terapêutica, quando te fazem uma descrição sucinta da possivel "lesão". Meu Deus!!!!!
Claudia Fafe
07-10-08, 19:07
Deves ter alguma frustração não Como? Já no outro tópico foste implicar...Alguma coisa contra fisioterapeutas?? Então baza que a malta n te curte:badgrin: Só cá vem quem quer..Se for só pra criticar a classe, n fazes sentido aqui..
Cara colega, como?
Entendo que a reabilitação não deverá ser falada assim. Conheço, pessoalmente muitos que falaram e ainda falam aqui, que são uma autentica vergonha profissional. Escrever não é tratar! Muito não tratam ou até mesmo nunca trataram e vejo-os neste forum a dissertar ao mais alto nivel. Mas tudo bem, o teclado e o monitor confere a muitos terapeutas grandes capacidades profissionais.
Miguel Faria
21-10-08, 23:12
Cara colega, como?
Entendo que a reabilitação não deverá ser falada assim. Conheço, pessoalmente muitos que falaram e ainda falam aqui, que são uma autentica vergonha profissional. Escrever não é tratar! Muito não tratam ou até mesmo nunca trataram e vejo-os neste forum a dissertar ao mais alto nivel. Mas tudo bem, o teclado e o monitor confere a muitos terapeutas grandes capacidades profissionais.
Fiquei sem saber se te estás a referir a ti ou a outra pessoa! :shock:
Olá
Realmente, eu também não conheço a palavra "sufrimento". :badgrin:
Mas concordo a 100% com a resposta que forneceu, apenas lhe mudava o "u" pelo "o" :badgrin:. caro colega Miguel.
Quanto ao colega "como", fala-se assim quando tem uma dificuldade na capacidade de avaliação/observação.:doubt:
Obrigado
Gonçalo Trafaria
27-11-08, 20:35
Um bom trabalho miofascial.. RPG e vamos prevenir uma possível pubalgia! Avançar para a competição sem este trabalho prévio, será por demais prematuro ou prejudicial.
Ismaelsilva
28-11-08, 00:19
Eu arriscaria a aconselhar um bom trabalho de fortalecimento isocinético!
Pois permite uma balanceamento exacto da força dos adutores, os resultados com o treino isocinético são excelentes!
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.