View Full Version : Mala do Fisioterapeuta
Boas tardes!
A minha proposta é de que deixem aqui a vossa opinião em relação ao que deve ter uma boa mala do fisio para um jogo de futebol 11.
De salientar que a equipa milita na divisao distrital logo, há muito mais choque que em divisoes superiores.
Obrigado
fisiobastoni
29-09-08, 02:38
Olá Dfmgarcia!
Eu sou fisio de um time de futebol do Brasil!
O time que trabalho não tem muito recurso financeiro, então tenho que me virar!!
Uma coisa importante é: Você vai acompanhar durante o jogo como massagista??
Coisas importantes que não podem faltar:
- Atadura
- Esparadrapo
- Spray de gelo
Costumo colocar também gaze, algodão e outras coisas que nem uso muito, mas como tem coloco lá.
Espero ajudar, caso precise de mais informações, escreva!!
Abraço e Boa sorte!
Sim, a minha função será "apenas" acompanhar os jogos da equipa.
Obrigado pela resposta
Já agora o que é esparadrapo???
tambem faço parte da equipa técnica de uma equipa de futebol sénior distrital, como Fisioterapeuta, e o que habitualmente levo na minha mala (possuo uma bem fácil de carregar, isto para entrar em campo, uma daquelas da mueller a tiracolo, não sei se sabes ao que me refiro) o que transporto sempre, é o spray milagroso... placebo, tesoura universal, tapes, compressas de gaze esterilizada, já não uso algodão, soro fisiológico, idopovidona espuma e iodopovidona dérmica, pensos de várias formas, penso liquido e algumas ligaduras elásticas, pois ocupam pouco espaço e podem ser uteis no jogo, para além disso, a sempre indispensável mascara de reanimação e respectivos filtros.
se quiseres trocar ideias relativamente a entradas no campo, o que fazer em determinadas situações, ou intervenção nesse ambito desportivo e acompanhamento de equipa, fora e dentro dos jogos, terei todo o gosto em ajudar.
o meu mail: joaofury3@hotmail.co
cumprimentos: João Duarte
Claudia Fafe
29-09-08, 14:21
Ola a todos...
Para além disso é fundamental, entre outras coisas, o steristrips ou dermabond...
Cumprimentos
descp a ignorancia mas como funciona o dermabond??
Ismaelsilva
29-09-08, 20:36
Por experiência digo que um tubo de Guedel é muito importante, pois nunca se sabe o que pode acontecer!
Mais uma achega; acrescentem uma pinça, porta-agulhas, suturas, pomadas (desde voltaren, musclor, etc etc), curetape, adesivo. adesivo perfurado, açucar, eter, luvas latex, toalha, pre-tape, etc.
E indispensavel ter sempre uma mala de apoio no balneario com tudo o resto
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.