PDA

View Full Version : Centro de emprego

saramaria
16-10-06, 21:54
Hoje fui lá inscrever-me (mais para descargo da consciência) e para meu espanto, a senhora disse-me que havia poucos inscritos na nossa área. Afirmou ainda que julga não haver desemprego na nossa área :shock: pois temos sempre a hipótese de trabalhar por recibos verdes e, quanto muito, há é poucos fisioterapeutas a trabalhar a contrato! (Eu tentei fazê-la ver que não é bem assim que as coisas andam!) Disse ainda que não podemos ficar à espera que as coisas caiam do céu, que temos de ir à luta! Resumindo, mediante esta conversa, parece que quem lá vai inscrever-se são aqueles que não quiseram ter o trabalho de procurar emprego! Se eles não têm noção de como as coisas andam para o nosso lado, como é que nos vão ajudar e como é que isto poderá mudar?! :confused:

Suraya
16-10-06, 22:01
Boa noite
Olha eu também passei pelo mesmo quando me fui inscrever no centro de emprego de Cascais. A pessoa que me atendeu até me disse que sempre poderia trabalhar como auxiliar ou massagistas. Perguntei-lhe então o que andei a fazer 4 anos na faculdade... Riu-se... É sempre agradável saber que nem o proprio pais sabe o que se passa nas carreiras :cry:

saramaria
17-10-06, 14:41
Bem, isso ainda é pior! Não há mesmo noção de como estão as profissões neste país!!!

Monica Romao
17-10-06, 23:25
Olá caras colegas,

Também passo o meu testemunho....

Inscrevi-me no Centro de Emprego das Caldas da Rainha e o processo de inscrição também passou nos moldes em que as colegas anteriores referiram...

Andei a estudar 4 anos e ......... não practico a área que desenvolvi....

E encontrei trabalho passado 8 meses e foi porque estive à procura e ter acesso aos escassos pedidos de Fisioterapeuta.

Até breve.:cry: