PDA

View Full Version : Tabela de avaliação do vestir

Ft.Coelho
11-10-06, 22:44
Ois a todos,
Tou a realizar um projecto para lares de idosos e tenho andado a procura, sem sucesso, de uma tabela que me de a percepção que os idosos têm do nível de capacidade em vestir, para avaliar os resultados da minha intervenção.
Cumprimentos,
Tiago Coelho :biggrin:

Ft.Coelho
12-10-06, 19:04
Se for do conhecimento de algum colega, agradecia que me fosse indicada qual a tabela a utilizar e onde a posso adquirir.
Cumprimentos,
Tiago Coelho

joana_moinho
12-10-06, 19:50
Caro colega,

Não sei se o poderei ajudar no entanto aqui fica o meu contributo. Com efeito, o tema da minha monografia foi a construção e validação de uma escala denominada "Escala Pictográfica da Função Física e Dor" a qual tem como objectivo avaliar o nível de Função Física e de Dor sentidas nas últimas quatro semanas em idosos iletrados.
Os resultados foram interessantes e revelaram óptimos índices de fiabilidade e validade (critério, conteúdo e construção).
Foi utilizado como padrão ouro o MOS SF-36, nomeadamente duas dimensões: a de função física e a de dor, e dentro da primeira surge um item referente à actividade de vestir.
Espero que esta informação lhe possa ser, de algum modo útil.

Saudações fisioterapêuticas

Joana Moinho

Ft.Coelho
16-10-06, 16:04
Cara colega,

Agradeço desde já a sua disponibilidade para o meu problema e a informação que me forneceu.
Com os melhores cumprimentos,
Tiago Coelho