PDA

View Full Version : Free Medical Journals

Francisco Neto
10-10-04, 23:51
www.freemedicaljournals.com (http://www.freemedicaljournals.com)

Adérito Seixas
11-10-04, 00:40
Um belo site, fornece artigos completos de borla... porreiro :wink:

Helder Fonseca
11-10-04, 18:25
Só um parágrafo...

Cuidado com os artigos "à Borlix", a grande maioria dos que li até hoje tem qualidade algo inferior aos outros artigos (não publicados gratuitamente)

Adérito Seixas
11-10-04, 21:19
É um facto a que devemos estar a tentos mas com os nossos conhecimentos podemos detectar possíveis erros, temos é que estar atentos.

Francisco Neto
11-10-04, 23:20
Cuidado com os artigos "à Borlix", a grande maioria dos que li até hoje tem qualidade algo inferior aos outros artigos (não publicados gratuitamente)
Se consultares o site com atenção, verificas que as revistas indexadas na Medline estão a bold e as outras não. Existem muitas revistas que não são revistas por pares e, no entanto, são pagas... Muitas vezes, a qualidade não significa necessidade de pagamento.
O BMJ, por exemplo, é gratuito e não me parece que seja de qualidade duvidosa! :cool: Isto só para citar um exemplo...
Convém que utilizemos publicações indexadas à Medline, Cinhal, Sportdiscuss, AMED... e muitas são gratuitas!

Adérito Seixas
12-10-04, 14:38
O BMJ é muito bom, e não estou a dizer que os artigos são maus. Se usarmos a Medline e outras bases de dados fiáveis não temos problemas mas podem surgir artigos de revistas que até podem não ser mencionadas nessas bases de dados. Temos é que ter atenção relativamente a isso.

Francisco Neto
12-10-04, 18:01
Claro. Temos que fazer uma leitura crítica de todos os artigos! Não é por estarem publicados aqui ou ali que não têm erros metodológicos e/ou outros! Não se pode aceitar tudo como verdades absolutas, senão o mundo não girava! :lol:

Mas é óbvio que publicações com peer review (revisão por pares) e indexadas à Medline, Cinhal, SportDiscus e AMED nos dão outras garantias de qualidade!

O que eu queria dizer é que não é por serem gratuitas que são más ou boas! Há muitas gratuitas indexadas!

Adérito Seixas
12-10-04, 21:39
Ainda bem, se fosse pagar sempre que quero um artigo estava tramado :lol: