Boa tarde,
Pratico musculação, e ha uns tempos para cá tenho sentido uma dor no ombro direito.. Na semana passada depois de um treino de ombro em que senti uma leve dor, ao acordar no dia seguinte nem podia mexer o braço, mas a dor tem diminuido ate cá.. So tenho passado um anti inflamatorio..
Vou deixar de treinar ate estar recuperado.
Gostava que me ajudassem com exercicios bons para a recuperaçao da lesão...
obrigado
Boa tarde,
Pratico musculação, e ha uns tempos para cá tenho sentido uma dor no ombro direito.. Na semana passada depois de um treino de ombro em que senti uma leve dor, ao acordar no dia seguinte nem podia mexer o braço, mas a dor tem diminuido ate cá.. So tenho passado um anti inflamatorio..
Vou deixar de treinar ate estar recuperado.
Gostava que me ajudassem com exercicios bons para a recuperaçao da lesão...
obrigado
Boa noite,
Normalmente uma lesão de ombro não tem como identificar em qual segmento é sem que seja feito alguns exames, mas como trabalho com fisioterapia desportiva e tambêm sou um adorador da musculação, o correto seria depois de sentir, ficar sem treinar ombro, colocar gelo durante 20 min, descansando um tempo e fazer novamente, durante 72 horas após sentir a lesão.
Evitar fazer estes treinos no inicio da semana, pois nos treinos de peito, biceps, costa você tbem utiliza ombro, em porções menores. No treino de ombro evite movimentos acima de 90 graus do ombro, estes são os exercicios que mais tendem a provocar lesões.
Com relação a tratamento, alem do gelo, é recomendado fazer algumas sessões de anelgesias, e após cessado a dor, fortalecimento de ombro no exercício de rotação interna e externa de ombro, que são os que fortalecem para evitar lesões.
Espero ter ajudado
abraços
André Rino
Miguel Faria
03-10-08, 22:21
Recomendo que faça fisioterapia caso volte a sentir dores da próxima vez que treinar. É muito arriscado deixar arrastar esse tipo de problemas pois no futuro serão mais difíceis de tratar. Para qualquer esclarecimento não hesite em contactar!
PREVENÇÃO DE LESÕES DO OMBRO
http://www.facebook.com/Gnosies?v=app_2344061033#!/event.php?eid=105704369469519&index=1
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.