PDA

View Full Version : lesão na parte detrás da coxa...ajudem me.

THE NEW PHENOM
30-08-08, 00:26
olá.
sou futebolista e nunca tive problemas musculares. acontece que na epoca passada no clube onde jogava tinha um treinador que insistia muito em sprints intensos e constantes, praticamente em todos os treinos.
a partir desta altura comecei a sentir dores musculares na parte detrás da coxa. estas dores são cosntantes durante o treino, incluisve sinto mesmo quando ando. a dor situa -se mais precisamente na parte detrás da coxa, na zona que faz tipo barriga da perna(se me faço entender).
A dor ocorre simultaneamente nas duas pernas. apesar de serem por vezes horriveis, há 1 ano que treino assim e nunca passou disto.melhoro hoje, pioro amanha..enfim..
já me disseram que poderao ser microroturas, falta de magnésio, ou uma descompensçao musuclar entre a parte frontal da coxa e a parte detras da mesma.
ultimamente depois do treino o massagista poe me uma pomada, e faço antes disto um pouco de ginasio, para tentar fortalecer esta zona.
qual acham que sera o problema? apresentem me uma possivel solução, e digam me se o reforço msuuclar da zona podera resolver este problema.
um grande abraço, sempre a disposição para as vossas duvidas.

Luis23
31-08-08, 00:02
So gostava de fazer uma pergunta... Fazem alongamentos?
Mas o melhor e pedires a um fisioterapeuta q te faça uma avaliaçao

Abraço

Ismaelsilva
01-09-08, 20:12
Os problemas referidos podem estar relacionados com alterações dos metabolitos, ou também com alterações na coluna lombar, que assim alteram as inervações musculares.
O facto da actividade fisíca não ser realizada da melhor forma poderá também ser uma origem, como referiu o colega anteriormente.
De qualquer das formas o melhor é seres avaliado por um Fisioterapeuta!

Abraço!

robsonluizaraujo
03-09-08, 01:24
realmente meu caro colega,
voce mesmo colocou algumas suposições das quais podem ser seu problema, estes sprints realizados sem um alongamento prévio, e um aquecimento, e um alongamento posterior, esses microtraumas acontecem e sem um devido tratamento pode se tornar uma contratura muscular, ou seja agravando o problema. O reforço muscular sempre deve ser feito para evitar outros problemas, mas um reforço muscular global.
E como bem disseram outros colegas, somente uma boa avaliação com um fisioterapeuta podera veririfar qual o problema e melhor tratamento.