PDA

View Full Version : estafgio profissional - avelãs de cima (Anadia)

luis silva
25-08-08, 17:21
caros colegas

o lar de Avelãs de Cima (Anadia) "Pinho Verde" pretende admitir um estagio profissional.

ja possui um ginásio equipado e com instalações muito boas

todos os interessados devem enviar o cv para o meu mail:

ft.luis.silva@netcabo.pt

obrigado

p.s - so pode frequentar um estagio profissional quem procure o primeiro emprego ou quem tenha descontos inferiores a 1 ano.

um licenciado corresponde ao nivel 5, ou seja, recebe 2 ordenados minimos neste momento sera de 2 x 426€. apenas desconta IRS (6.5% do ordenado) e nao desconta segurança social

tem direito a subsidio de transporte caso a sua residencia se encontre a uma distancia superior a X (nao sei o valor minimo). normalmente é calculado de acordo com os gastos mensais em transportes publicos da residencia ao local de trabalho

caso o estagiario esteja muito deslocado (nao sei o valor minimo) tem direito a um subsidio de residencia

um estagio profissional tem a duração de 9 meses podendo ser prolongado por mais 3 meses caso sejasolicitado pela instituição e caso o centro de emprego possua verbas para tal.

Carla L.D. Fernandes
26-08-08, 21:37
Caro colega Luís Silva:

O meu nome é Carla Fernandes e em resposta ao seu anúncio enviei o meu currículo para o mail indicado. Gostaria de salientar que estou inteiramente disponível para uma possível entrevista. Desejava também saber quando estará disponíve e como se pode ter acesso ao resultado do anúncio supracitado.

Atenciosamente,

Carla Fernandes

luis silva
27-08-08, 17:51
Caro colega Luís Silva:

O meu nome é Carla Fernandes e em resposta ao seu anúncio enviei o meu currículo para o mail indicado. Gostaria de salientar que estou inteiramente disponível para uma possível entrevista. Desejava também saber quando estará disponíve e como se pode ter acesso ao resultado do anúncio supracitado.

Atenciosamente,

Carla Fernandes

ola carla

será feita um primeira selecção de todos os cv que me foram enviados em conjunto com a directora da instituição...e posteriormente serão contactados os seleccionados para uma entrevista e assim fazer a selecção final.

irei ter o cuidado de enviar um mail a todos os que não forem seleccionados...

desde ja aviso que os cv serão entregues apenas na proxima segunda feira, até la continuem a enviar...

boa sorte a todos

rita afonso
27-08-08, 20:32
Só uma dúvida, Luís, o Centro de Emprego tem verbas para subsidiar o estágio? Nesta altura do ano já não é tão fácil conseguir. E se não houver verbas, o que acontece?

cristal
27-08-08, 21:15
Ola Rita!
Normalmente se o Instituto de Emprego não tiver verbas ela não aprova o estagio. Uma vez aceite tem de ter lá o dinheiro para pagar.
Eu já fiz estagio profissional e ele foi aprovado pelo Instituto de Emprego no dia 15 de Dezembro, por isso se naquela altura tinha verbas, provavelmente agora também tem. :)
Cumps

luis silva
28-08-08, 11:45
Só uma dúvida, Luís, o Centro de Emprego tem verbas para subsidiar o estágio? Nesta altura do ano já não é tão fácil conseguir. E se não houver verbas, o que acontece?

ola rita...

bem se a directora me abordou no sentido de se conseguir arranjar um fisio suponho que haja verbas...
mas no caso de nao haver verbas será seleccionado alguem, mas a trabalhar a contrato

ja agora tenho a caixa de email cheia, quando chegar a casa irei tirar todos os cv para que ela fique vazia, peço desculpa...

luis silva
28-08-08, 18:57
caros colegas

a situação do meu e-mail ja foi resolvida, peço que todos os que me enviaram cv apos as 22h51 do dia 27.08.08, voltem a enviar

peço desculpa pelo sucedido

Jose Rocha
29-08-08, 21:29
Desculpa-me mas o que é isso de 2x yyy se for licenciado.
Será que a licenciatura terá ser da especialidade do local de trabalho?
Ou um individuo formado em Fisioterapia não tem as mesmas condições de trabalho que um licenciado...

luis silva
30-08-08, 00:55
um estagio profissional existe para cursos técnicos e cursos superiores...logo diferentes escalões de remuneração...

técnico escalão - III (como é óbvio a fisioterapia não está contemplada por este escalão)
superior bacharel - IV
e superior Licenciado - V sendo este o escalão mais alto o salário também o é,o que eles fazem é atribuir a este escalão 2 x o salário mínimo nacional

para os outros escalões não sei mas será um salário mais baixo, o escalão I e II não sei a que habilitações se referem nem a sua remuneração

logo aqui a questão não está relacionada com condições de trabalho mas sim remuneração por parte do centro de emprego de acordo com o teu grau académico, caso a instituição opte por um bacharel este não irá ter acesso aos 2 salarios minimos...será inferior porque está num escalão mais baixo

Ruteee
31-08-08, 19:29
ola!

Alguem me sabe especificar melhor quais os pre-requesitos para se concorrer a um estagio profissional deste tipo? Eu pensei que fosse para pessoas à procura do 1º emprego na área, mas tenho uma amiga que já trabalha como fisioterapeuta ha quase um ano e agora vai fazer um estágio profissional remunerado...

Obrigada

Claudia Fafe
31-08-08, 23:29
Desde que não tenhas actividade superior a um ano na àrea, podeste candidatar ao estágio:wink:

luis silva
01-09-08, 12:06
ola!

Alguem me sabe especificar melhor quais os pre-requesitos para se concorrer a um estagio profissional deste tipo? Eu pensei que fosse para pessoas à procura do 1º emprego na área, mas tenho uma amiga que já trabalha como fisioterapeuta ha quase um ano e agora vai fazer um estágio profissional remunerado...

Obrigada

http://www.iefp.pt/apoios/empresas/estagios/EstagiosProfissionais/Paginas/EstagiosProfissionais.aspx

http://portal.iefp.pt/Medidas/indexes/Index_medidas_des_e10.htm

luis silva
01-09-08, 19:54
caros colegas gostaria de informar que ja foram seleccionadas as pessoas que irão à entrevista

obrigado a todos pelo interesse