View Full Version : Trabalhar em espanha
Deaf-player
09-09-06, 17:14
Só com licenciatura ou tb com bacharel
Ana Fernandes
09-09-06, 17:56
Há dois anos nem havia licenciatura em Espanha. Tb não sei como é o reconhecimento da nossa licenciatura em Espanha...
Oi!
Há dois estive a fazer uma Pós-graduação em Espanha e pela minha experiência trabalhar em Espanha também está muito dificil para eles, quanto mais para nós, tanto é que muitos espanhóis estão a tentar arranjar trabalho em Portugal. Aliás muitos deles já estão a trabalhar cá, porque não arranjam lá nada. Adiante, para o teu diploma ser reconhecido em Espanha tens que pedir homolgação do teu curso no Ministério da Saúde (o mais próximo é em Pontvedra) e só assim te será possível trabalhar em Espanha. A homolgação demora mais ou menos 3 meses (pelo menos foi o que me demorou), no meu caso já tinha a licenciatura, com bacharel não sei se a facilidade é a mesma, mas a verdade é que o curso em espanha é Bacharelato.
Outra coisa que costumam pedir também é residência efectiva em espanha, antes de iniciar o trabalho.
Abraço
Mas segundo sei agr com o tratado de Bolonha, Espanha vai passar a ter uma Licenciatura de 4 anos e nós de 3...
Ana Fernandes
19-09-06, 09:50
Então o curso de fisioterapia vai ficar 3+2? E como será com as pessoas que fizeram a licenciatura? Tb terão de realizar mais 2 anos para ter o mestrado?
Então o curso de fisioterapia vai ficar 3+2? E como será com as pessoas que fizeram a licenciatura? Tb terão de realizar mais 2 anos para ter o mestrado?O mestrado quando sei não é obrigatório.
Tudo o dito por "xananjos" é correto. Exceto que o organismo que realiza as homologações de títulos estrangeiros na Espanha não é o Ministério da Saúde, mas o Ministério da Educação e Ciência.
Neste site vocês encontrarão toda a normativa e todos os requisitos necessários para realizar a homologação de um título universitário na Espanha:
http://wwwn.mec.es/mecd/jsp/plantilla.jsp?id=32&area=titulos
Em resumo, exigem ter um programa de estudos similar em Disciplinas cursadas e em número de horas totais de formação (na Espanha a formação atual é de 2.000 horas de média).
Sorte.
vBulletin v4.1.9, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.