PDA

View Full Version : O que se passou?

Suraya
08-09-06, 11:43
Ontem fikei preocupada... Liguei este site mas dizia k tinha sida pirateado... O k aconteceu? :confused:

Fysio
08-09-06, 12:59
Olá Suraya,

Sim, de facto fomos hackeados pelo menos 3 vezes nos últimos 2 dias.

Ainda não posso garantir que o problema já esteja resolvido, mas estámos a trabalhar para que isso aconteça.

Pelo que consegui descobrir eles (uns hackers turcos) conseguiram invadir-nos atravéns de um "bug" no Chat que estava a ser usado. E apartir daí começou a diversão para eles... :rolleyes:

Obrigado pela preocupação e desculpas pelo incómodo

Hélder Abreu
09-09-06, 00:39
Nunca percebi o que estes fulanos que se auto-denominam Hackers têm a lucrar com estas coisas para além de uma demonstração de poder completa e estupidamente ridícula. Enfim. Esperemos que eles tenham gozado tudo o que tinham a gozar e que deixem o nosso fórum em paz...
Fysio, este bug que permitiu a "Hackeagem" do fórum, não terá a ver com a nova versão do mesmo?

Fysio
09-09-06, 13:30
Nunca percebi o que estes fulanos que se auto-denominam Hackers têm a lucrar com estas coisas para além de uma demonstração de poder completa e estupidamente ridícula. Enfim. Esperemos que eles tenham gozado tudo o que tinham a gozar e que deixem o nosso fórum em paz...É verdade, mas nós ainda tivemos sorte porque foram hackers bonzinhos... não estragaram nada... só andaram a brincar com o index e pouco mais. Digámos que foi um aviso para prevenir os hackers maus, já corrigi (penso eu) o problema e penso que agora não haverá mais problemas. Caso sejamos hackeados novamente tenho de eliminar os ficheiros todos e instalar tudo de novo.

Fysio, este bug que permitiu a "Hackeagem" do fórum, não terá a ver com a nova versão do mesmo?Infelizmente não, soube depois que o chat que estava a ser usado (FlashChat) tinha um pequeno exploit apartir do qual dava acesso ao servidor. Para já o chat não está seguro e ainda não há versões recentes que tenham corrigido isso. Pensámos que foi por aí, de qualquer das formas todos os ficheiros do chat já foram removidos.

Fiquem bem, obrigado pela preocupação

Hélder Abreu
10-09-06, 13:49
Caso sejamos hackeados novamente tenho de eliminar os ficheiros todos e instalar tudo de novo.

Por acaso cheguei mesmo a pensar que todos os tópicos tinham ido desta pra melhor... Mas ainda bem que não aconteceu!

Fportela
10-09-06, 16:14
Realmente seria muito mau perder todo o material aqui reunido durante anos...Não há maneira de criar backup a fim de recuperar, caso aconteça algo pior ?!

Fysio
10-09-06, 22:16
Não há maneira de criar backup a fim de recuperar, caso aconteça algo pior ?!Sim, são feitos backups regulares :wink:

Abraços!

Hélder Abreu
10-09-06, 23:08
Sim, são feitos backups regulares :wink:

Uff... Melhor para todos... é sempre uma segurança poder contar com isso. É que existe aqui no fórum informação muito útil para muita boa gente!:wink: Seria uma pena perder tudo isto!

Fysio
11-09-06, 19:42
"Por falar nisso" o fórum não está um bocado lento a abrir?
Eu estou com alguma lentidão... e realmente esta template já me começa a cansar :biggrin:
Quando aparecer uma em condições vou alterar.